Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Devaneios com Nostalgia e Músicas....
#1
No tópico sobre memórias quando o Bakashan disse que associa muitos momentos de sua vida com músicas:

"Bakashan2" Escreveu:bem eu tenho para todos os momentos da minah vida... todos mesmo.. associados a musica...
E me lembrei de dois textos que eu escrevi, um de 2002 e outro de 2003 que procurei e iria postar no outro tópico por que ele tem a ver com lembranças. mas aí eu reli e vi que tinha tbm a ver com música, com momentos marcantes e outras coisas pessoais minhas e depois de ter até arrumado pra responder no outro post, eu achei mais interessante escrever um tópico novo.

Desculpem se o assunto for desinteressante ou se tiver aberto muitos tópicos novos.

"Góris 2002" Escreveu:Escrevi isso uns dias atrás no serviço e achei ontem...

Estava ouvindo agora às 22:00 Reaching Horizons, do Angra, e parei pra me lembrar de uma viagem de carros, há vinte e tantos anos atrás ( puxa, sou velho, hein? ) e o som da música me lembrou de algo que minha memória, que por vezes tanto me trai, me disse ser uma música que eu ouvia no carro nesta viagem; nesta e em outras. Sei que isso nem é tão impossível, talvez a instrumentação seja igual, o tom da voz, mas com certeza, uma música no estilo Reaching Horizons não seria, visto que o gosto musical de meu pai é diverso...

Nisso, eu parei pra pensar e vi que do ponto de vista dele, as músicas que eu gosto são realmente uma barulheira sem sentido, apesar de eu poder sentir todos os tons e sentir a música, seu ouvido não é, nem foi, apurado pra esse tipo de gosto e me deu uma certa tristeza pela injustiça que cometi tantas vezes ao reclamar que meu pai não entendia minhas músicas; isso não impede que tenha sido injustiça ele ter reclamado de minhas músicas, mas sinto que fui injusto com o velho.

Desde que passei a morar sozinho, eu sempre me lembro de um verso de uma música do legião Urbana:

você culpa seus pais por tudo
isso é absurdo
São crianças como você
O que voce vai ser
quando você crescer

E a cada ano, à medida que envelheço sinto cada vez mais que essa foi uma grande observação do Renato Russo, as coisas mudam, seus gostos e opiniões mudam e o que parecia implicancia do velho agora parece mais aceitável. Acho que com o tempo, vc passa a ver as coisas de outro ângulo. Não sou pai, mas poderia ser e ter um filho que adorasse Funk como eu adorava Angra e eu acharia as músicas dele horríveis, diria que não havia a poesia das musicas de minha epoca ( tem coisa mais horrível pra um jovem, ficar falando "minha epoca" toda hora quando fala com outros jovens???? ) e mostraria a ele Legião Urbana, Metallica e encheria a paciência dele com minhas músicas de velho.

É tão estranho.

O Sensui da Brekgames dia destes postou falando que estava na hora dele parar de ler mangás, curtir games e afins e se tornar adulto, arranjar um emprego e talz...

Cara, eu tenho medo disso. Desde os sete anos eu sempre soube que queria ser Peter Pan. Meus amigos mal poderiam esperar pra fazer 12 e poderem ir sozinhos no centro e que queria continuar sempre com 7 anos, com minha Patrulha Estelar, Super Tiras e vendo Jornada nas Estrelas, Galactica e Buck Rogers...

De repente, lá estava eu com 12 e meus amigos loucos pra terem 14, 16 anos pra poderem namorar, fazer a barba e saírem à noite sozinhos. Eu com meu Atari2600, só queria continuar com 12 anos, meus bonequinhos de isopor, meus desenhos de ficção científica e comandos em ação. Queria poder entrar na TV e participar das aventuras ingênuas dos Ursinhos Gummy e Transformers. Sonhava ser o herói e namorado da princesa Carla, ao invés do besta do Crispim ( sim, preto sonha em agarrar uma princesa loira desde o berço ).

Mal percebi e lá estava eu, 14 anos. Meu pai me cobrando uma namorada, meu irmão me pentelhando pra poder ver o canal dele na nossa TV. Meus amigos, os poucos que sobraram, queriam fazer logo 18, ter carro, arranjar emprego e o escambal. Eu só queria continuar lá, com meus gibis, bandas desenhadas, ainda escondendo os bonequinhos de isopor; andando na chuva depois da escola e chegado ensopado em casa...

A vida é injusta. A gente cresce. Depois chegaram as meninas, paixões adolescentes não correspondidas, a timidez de me declarar a quem eu tinha absoluta certeza que sentia o mesmo por mim,

[pausa pra outra coisa=ON]

=> Brothers in Arms, do Dire Straits - Pode parecer estranho que nunca tenha ido a um barzinho de blues, mas sempre que ouço essa música, eu me imagino num daqueles barzinhos, ambiente esfumaçado, sei que não é assim, mas grandes vidraças mostrando a noite chuvosa lá fora, com o reflexo de neons e das lanternas traseiras de carros colorindo o asfalto. Juro que chego a sentir frio, ouvindo essa música.

E vc pode voar ouvindo essa música, quando o sax chora...[pausa pra outra coisa=Off]

Ah, meus 16 aninhos, eram noites ( já não disse que sofria insônia por causa de pesadelos? ) e noites de Sonic em casa e Captain Commando na rua. Com muitos e muitos filmes na sessão corujão e ainda, meus bonequinhos escondidíssimos de isopor. Meu grande trauma nem foi pelos foras ou pesadelos, Rodrigo, meu priminho de 9, 10 anos um dia entra em meu quarto e acha meu bonequinhos de isopor. Perda total de mais de 10 anos de trabalho. Nunca mais voltei a fazer um desses.

[pausa pra outra coisa=ON]

=>Your Lastest Trick Ainda Dire Straits... Aliás, o que significa Dire Straits? Nunca consegui traduzir

Depois de Dire Straits, Donna Summer - Bad Girl... Nada mais anos 70. Eu sou super nostalgico. Um nostalgico diferente, sinto saudades de uma epoca que eu não vivi. Se pudesse me transportar no tempo, acho que iria pros anos 70, adoro o clima Pop TV, cablões e roupas John Travolta da epoca.

Nisso de voltar no tempo, lembrei de um sonho que tive uns seis meses atrás...

Eu voltei no tempo pra mudar algo no passado pra impedir a morte de uma pessoa querida. Cheguei lá, encontrei minha família, acho que visitei os lugares como eles eram há muito tempo, (inclusive tinha uma linha de trem que não existe na verdade, mas sempre que eu sonho com o bairro de minha tia, eu sonho que lá tem uma linha de trem e trens passam lá, estranho, não?) e encontrei essa pessoa, que morreu de forma estúpida e na hora de mudar o passado, eu lembrei que se mudasse o passado, meu presente mudaria e eu nunca encontraria minha esposa, he he acho que isso é amor, mas então eu decidi que não poderia mudar o passado e não poderia ficar lá pra ver acontecer... Putz, acordei triste pra cacete, como se o sonho tivesse sido real.

Fiquei de neuras com o sonho uns 3 dias, juro![pausa pra outra coisa=Off]

[pausa pra outra coisa=ON]

=>Europe - The Final Countdown - Putz, queria saber quem fez a playlist de hoje? Só flashback, deve ter sido o Deil, não acho que o estagiário poderia fazer algo assim...

Lembrei-me do deenho do Rei Artur, que passava no SBT em meados dos anos 80. Noooossa faz tempos que não lembrava desse. Era muito legal, um desenho estilo animê, contando uma versão da lenda do Rei Artur, com ele guerreando contra a Morgana, irmã dele. Eu adorava esse desenho pelo clima, sempre fui fã de dois temas, ficção científica e fantasia medieval.[pausa pra outra coisa=Off]

[pausa pra outra coisa=ON]

Que diabos, I Like Chopin, do Gazebo!

Putz, acabei de perguntar e foi uma estagiária de outra área que fez a playlist. Caramba, ela nem tem 20 anos, como ela conhece essas velharias? Será outra nostálgica, como eu?[pausa pra outra coisa=Off]

Ainda ouvindo I Like Chopin, pensei em mim como um velho, que escreve suas memórias para não perder aquilo tudo o que viveu, com medo de perder os momentos, os sentimentos. No que pensei nisso, lembrei de um ponto no seriado Logan's Run - A Fuga das Estrelas, no episódio de dia das bruxas, quando a mulher vê uma imagem no espelho de um assassinato e pouco depois, o andróide diz pra ela que o espelho seria como uma pessoa que guardou uma memória por tanto tempo, que precisava compartilhá-la com alguém. Nada a ver, mas lembrei do ocorrido.

A Playlist acabou, agora vou ter de ficar igual um idiota procurando músicas antigas pra poder ouvir...

Peraí!

[pausa pra outra coisa=Off]

[pausa pra outra coisa=ON]

Puxa, relendo, nem fazem uns dias, esse texto deve ser do mês passado, como o tempo voa...

e

"Góris 2003" Escreveu:Estava ouvindo o rádio e tocou uma música de Shine Band, Please don't go, eu acho e, como alguns cheiros podem trazer lembranças, a melodia me lembrou do passado.

Do tempo ( quando foi isso? ) que eu jogava Sonic 1, eu sempre junto as lembranças, como se Sonic, Please don't go e o clima fosem indivisíveis. As lembranças quando me vem à mente sempre são de um dia à tarde, escuro e chuvoso, eu jogando Sonic no fliperama e essa música tocando ao fundo...

Rs... Talvez pra maioria aqui lembranças pareçam coisas de velho, ou de gente que já não tem mais o que esperar da vida e relembra o passado, os bons tempos... Mas não, o passado é algo pessoal, mais pessoal que a escova de dentes e o aparelho de barbear. Mesmo pessoas que passaram o passado com vc, que viveram e vivenciaram dia-a-dia as agruras e felicidades da vida, mesmo elas tem seu passado próprio. Quando vc tenta juntar as lembranças, os fatos até são iguais, mas o resto, cenários, sentimentos, são diferentes.

-------------

02:33 da manhã... Está chovendo lá fora e enquanto vejo a água escorrendo pelo vidro da janela, refletindo as luzes branco-azuladas do poste ou a ocasional vermelha das traseiras dos carros que a essa hora ainda passam na rua, um friozinho que ainda não é demais e aquele chiado gostoso de chuva caindo leve, eu ligo o rádio e fico passeando pelas estações... Funk, metal, axé, pagode e temas da novela das oito ( que hoje começa às 9:00 ), nada de bom. Vou desligar o rádio quando ouço uma música, ah! Shining Band, eu acho, fins dos anos 70!

Sento no banquinho e escuto ela, lembrando de tanta coisa... E depois dessa mais outra e outra e outra. De repente o banquinho se torna desconfortável demais e me sento no sofá, um roupão servindo de colcha, cobrindo meus pés e pernas e só o aparelho de som iluminando a sala...

Não dá pra colocar no papel as emoções que senti, lembrando de coisas que eu nunca vivenciei, coisas de tanto tempo atrás... Meu inglês é péssimo, não entendo tudo o que falam as músicas, mas dá uma saudade dessa epoca. Nunca vivi os anos 70, mas escuto músicas que falam de amor, Amor mesmo, com letra maiúscula, fala-se de saudades, de vontade de se reencontrar ou nostalgia como a que sinto agora. Sandra de Sá! É o que tá tocando agora, nem dá vontade de desligar o rádio.

É estranho como a música faz lembrar coisas. Um filme, outras chuvas, outras vezes que eu me peguei assim, ouvindo músicas e pensando no passsado, e uma lembrança puxa outra. Quantas vezes eu chorei por amores desfeitos, amores não declarados, ou quantas vezes enxuguei as lágrimas de amigas, amigos... Lembranças trazem lembranças juntas e me vejo em outros dias de chuva, andando de carro com amigos, gente que se foi e não volta mais, gente que me fez rir, gente que me fez chorar que me fez viver, que me fez querer morrer...

Tudo isso em uma simples noite de chuva, ouvindo Blue Eyes no escuro. Só.

Meu amigo Wesley teve um filho ontem... Estranho mas de repente não consigo ter lembranças dele, só imagino a felicidade no seu olhar. Mal posso esperar pra ir lá, visita-los, ficar feliz com a felicidade deles, com o presente que receberam. Ver o pequenino, parabenizá-los.

As músicas e meus pensamentos correm muito rápidos pra eu poder escrever o que me vem à mente ( 3:00 da manhã agora ) e me dá aquela interjeição, aquele OH! e eu percebo que mal comecei. Sou jovem ainda e tenho tantas lembranças já... Lembranças que eu até achei que não poderia ter, visto que eu sempre levei a vida devagar. Talvez seja isso, enfim. Eu vivo a vida mais devagar, apreciando os sabores dela. Por isso lembro de detalhes, de nuances que talvez não lembraria se tivesse vivido mais e mais rápido. Não importa. Parece que em meu peito eu já vivi uma vida e em minhas memórias eu vejo duas, três, quatro vidas.

Agora eu entendo os velhos, que como meu avô tem tanto pra contar e tanta coisa pra falar: Elas não podem guardar só pra si tanta vida, não podem e não querem guardar. Não me orgulho de dizer que depois de algum tempo de conversa eu sempre consigo fugir de meu avô. Ele tem muito pra contar e muita coisa de valor, mas ele tem tanto, tanto pra dizer que sai do caminho e conta outras histórias além

Só que depois de postar, eu vi o quanto ele havia ficado grande e, antes de reclamarem  eu achei melhor pedir pra apagarem.

Edit 2019 Que bom que nunca apagaram. Acabou de ter uma tempestade aqui na cidade, estou meio deprê e caí neste tópico e é bem legal reler coisas de quase 20 anos atrás.


Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Responder
#2
Mudei de idéia.. Rhap, vc pode apagar esse tópico pra mim?


Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Responder
#3
eu li.. e concordo com mt coisa...





bah.. nao fecha nao ;/


Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]

Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]



[Imagem: Logo-OsmarCampbell-menor.jpg]



Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.

- fui totalmente contra.
Responder
#4
olha goris talves eu tenho sido o unico a ler tudo.. e eu simplesmente senti um gelo subindo pela coluna... um espaço vazio an barriga... e tudo mais q se sente qnd lembramos de certas coisas...



vc escreveu coisas ali q eu sempre vi e pensei... eu nao tenho tanta experiencia de vida.. assim como tbm nao tenho uma vida tao longa... jah q 19 anos nao eh tanta coisa assim, ainda mais se levarmos em consideraçao q me lembro das coisas apenas com 3 anos... e mesmo assim apenas flashs minisculos... logo daria uns 15-14 anos de historias...



eu sempre sonhei em ser eternamente criança... eternamente.. e ate hj sonho... mas acho q isso eh possivel.. pode parecer cliche.. mas se teu espirito eh sempre jovem, sempre criança... vc tbm sera sempre criança... vc vai assistir desenhos animados.. vc vai assistir chaves e se divertir da mesma maneira q se divertia qnd era mais mais novo... esse sou eu... muitas vezes ate bobo d+... mas quem disse q eu nao gosto disso???



musica q esta tocando agora: P.O.D - think about forever.... muito bonita...



agora com 19 anos... kero voltar nao a muito tempo no passado.. ams pouco e lah fikar a semrpe... minha eterna 8º serie... ano esse q ate hj assola minhas memorias e tbm a do DARK_PUTO... ano esse q jah foi responsavel por horas e horas de conversar, momentos nostalgicos, risos e ainda continua sendo... eu ano me importo de trocar tudo oq tenho hj pelo oq eu tinha nakela epoca... seu feliz sim... ams agora infelizmente eut enho amis noçao das coisas.. nao sou tao inconsequente nem tao expontaneo... e sinto falta disso...



eu amo falar de nostalgia... contar as coisas absurdas q jah me aconteceram.. coisas q todos rimos por meses... e ainda hj, anos depois... damos a mesma risada com a mesma intensidade e nos olhamos... e eh nessa hora q eu vejo o qual triste eh lembrar disso... ver q todos cresceram, barba na cara, namoros, trabalho... e ninguem amis com tempo suficiente pra sair brincar de esconde-esconde na contruçao da eskina, ou as lendarias guerrinhas de mamona, a sua namoradinha de maozinha... e por ae vem mais 4860329658793 elmbranças das quais pass grande parte de todos os meus dias apenas revendo....



mas o amis importante eh q essas memorias jamais serao apagadas... as pessoas q passaram or sua vida podem nao ter mais contato contigo... ams da mesma forma q vc lembra delas... elas lembrarao de vc... essas memorias sempre te seguirao... e assim como vc consegue fugir do teu avô, seu ento um dia o fara...



mais um topico q eu vo salvar no meu pc... vlw goris



DARK cade vc???? snif snif...
Responder
#5
Eu realmente gravo os momentos importantes da minha vida em músicas. Principalmente os tristes ^^
Responder
#6
Quase 15 anos depois, dei um Up no tópico.

Meu EU de 2005 acharia engraçado ver o quanto eu me pareço com meus pais hoje, já quarentão.

Tipo, dei de sair conferindo postagens antigas minhas (nunca façam isso com suas postagens) pra ver como eu pensava e o que eu daquela epoca acharia do eu de hoje... Que vergonha alheia de algumas opiniões minhas.

Meu casamento acabou em 2011. Meu velho se foi em 2015.

Meio que daria tudo que tenho hoje para poder voltar pra 2001 - antes de me casar - e poder fazer as coisas diferentes.

Tem um ditado que diz "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”, mas queria tanto poder voltar no tempo, dizer ainda em 2001 o quanto eu amo meu pai - pode parecer bobagem, mas eu só fui abraçar, beijar e dizer "Eu te amo" pro meu pai justamente em 2005, quando eu já tinha 30 fucking anos. Como nossa família não tinha isso de toque físico entre irmãos, nunca tive essa intimidade com ele. Se eu pudesse, tinha dito isso em 2001 ou até antes.

Então, se ainda tem algum maluco lendo isso, fica a dica. Diga o quanto ama pras pessoas que importam na sua vida - não importa quão imperfeitas elas sejam, porque vc tbm é imperfeito - porque pode demorar 10, 20 ou 50 anos, mas um dia elas deixarão de fazer parte da sua vida.

E cada oportunidade que vcs perderam, nunca mais vai voltar.


Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Responder
#7
Goris manda a cambada dali da OS voltar pra HNET, aquele forum esta indo pelo mesmo Caminho do SpaceBattles, moderação por la esta dando asa a cobra!

(01-25-2019, 07:00 PM)Góris Escreveu: Quase 15 anos depois, dei um Up no tópico.

Meu EU de 2005 acharia engraçado ver o quanto eu me pareço com meus pais hoje, já quarentão.

Tipo, dei de sair conferindo postagens antigas minhas (nunca façam isso com suas postagens) pra ver como eu pensava e o que eu daquela epoca acharia do eu de hoje... Que vergonha alheia de algumas opiniões minhas.

Meu casamento acabou em 2011. Meu velho se foi em 2015.

Meio que daria tudo que tenho hoje para poder voltar pra 2001 - antes de me casar - e poder fazer as coisas diferentes.

Tem um ditado que diz "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”, mas queria tanto poder voltar no tempo, dizer ainda em 2001 o quanto eu amo meu pai - pode parecer bobagem, mas eu só fui abraçar, beijar e dizer "Eu te amo" pro meu pai justamente em 2005, quando eu já tinha 30 fucking anos. Como nossa família não tinha isso de toque físico entre irmãos, nunca tive essa intimidade com ele. Se eu pudesse, tinha dito isso em 2001 ou até antes.

Então, se ainda tem algum maluco lendo isso, fica a dica. Diga o quanto ama pras pessoas que importam na sua vida - não importa quão imperfeitas elas sejam, porque vc tbm é imperfeito - porque pode demorar 10, 20 ou 50 anos, mas um dia elas deixarão de fazer parte da sua vida.

E cada oportunidade que vcs perderam, nunca mais vai voltar.

Eu tenho vergonha do meu eu que conheceu a hangar anos atras, era uma imaturidade dos infernos.
Mas ao mesmo tempo eu me lembro das minhas oportunidades perdidas devido a esse fato, eu poderia estar ate e empregado ter pego e terminado uma faculdade boa.

Infelizmente isso não aconteceu :\, pior que os meus amigos ficaram nesse mesmo barco por um tempo.

Mas eu não perco a esperança, pois esse ano eu sei que tudo ira mudar para a melhor.


Quake.com
/arena/
Responder
#8
Obrigado pela dica pessoal e por compartilhar. Atalhando grandes aprendizados.


Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo. 
Responder
#9
(01-25-2019, 07:00 PM)Góris Escreveu: Quase 15 anos depois, dei um Up no tópico.

Meu EU de 2005 acharia engraçado ver o quanto eu me pareço com meus pais hoje, já quarentão.

Tipo, dei de sair conferindo postagens antigas minhas (nunca façam isso com suas postagens) pra ver como eu pensava e o que eu daquela epoca acharia do eu de hoje... Que vergonha alheia de algumas opiniões minhas.

Meu casamento acabou em 2011. Meu velho se foi em 2015.

Meio que daria tudo que tenho hoje para poder voltar pra 2001 - antes de me casar - e poder fazer as coisas diferentes.

Tem um ditado que diz "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”, mas queria tanto poder voltar no tempo, dizer ainda em 2001 o quanto eu amo meu pai - pode parecer bobagem, mas eu só fui abraçar, beijar e dizer "Eu te amo" pro meu pai justamente em 2005, quando eu já tinha 30 fucking anos. Como nossa família não tinha isso de toque físico entre irmãos, nunca tive essa intimidade com ele. Se eu pudesse, tinha dito isso em 2001 ou até antes.

Então, se ainda tem algum maluco lendo isso, fica a dica. Diga o quanto ama pras pessoas que importam na sua vida - não importa quão imperfeitas elas sejam, porque vc tbm é imperfeito - porque pode demorar 10, 20 ou 50 anos, mas um dia elas deixarão de fazer parte da sua vida.

E cada oportunidade que vcs perderam, nunca mais vai voltar.
Atualmente as pessoas têm medo de ficarem velhas, perderem a juventude, mas olhando pra trás, na minha própria vida e nos relatos de outros, fico é aliviado de ter saído vivo e numa situação não comprometedora da juventude.
Responder
#10
Eu fiquei 2 anos e meio internado, o que vier é lucro!


Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)