Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A respeito do Vendas e Compras
Bom dia pessoal.

Venho diretamente reportar a vocês e explicar porque, como, onde e tudo mais que resultou no movimento "tchau vendas e compras wow".

Por uma falha de comunicação, nosso staff anunciou o término da área de vendas e compras do WoW sem ter acesso aos contratos de patrocínio, projeções financeiras, etc. Isso resultou na remoção da parte de compras e vendas ainda com clientes em andamento, fora clientes agendados para anunciar nesse fórum, e uma série de outros complicadores. Notem, demagogias a parte, a Hangar tem uma série de participações em eventos, campeonatos, fora brindes, contas a pagar, serviços a pagar, etc, que dependem diretamente do bom fluxo financeiro.

Acho que não é difícil para vocês também perceberem que o melhor espaço da propaganda hoje (head sponsor - cabeçalho) pertence a Branca, uma pessoa querida, muito profissional, que infelizmente passou a fazer parte dessa "salada".

Enfim, no final disso tudo o que importa é a comunidade certo? Mas para manter isso tudo funcionando, precisamos também da receita, pois quer queira quer não, só tem duas coisas aqui, receita e despesa, e se essa matemática der problema, o fórum para.

Então cá estou, precisamos contornar a situação do fechamento do vendas e compras, preciso manter as receitas entrando, o fórum funcionando, a comunidade satisfeita, os trolls na gaiola, e por aí vai.

Vejam agora, ponto a ponto, como irá ficar essa história (em específico, por enquanto, do WOW):

1) O fórum de compras e vendas permanecerá fechado. Será proibido aos usuários anunciarem explicitamente, dentro do fórum, serviços que sejam contra a EULA da blizzard;

2) Os vendedores (entendam como vendedores aqueles que são parceiros comerciais e pagam pelo seu espaço) irão aos poucos, de maneira MUITO confortável, dentro de um prazo estipulado, alterar o conteúdo dos seus anúncios de forma a não ferir as mesmas regras, porém não temos interferência nenhuma com o que eles divulgam no site deles, desde que não divulgue aqui;

3) Os "meio-termo" (aqueles que utilizam o espaço para anunciar diversos serviços semelhantes mas não querem se tornar parceiros comerciais) receberão uma oferta de parceria exclusiva, e poderão então, dentro das regras, anunciarem seus sites e lá sim divulgarem seus serviços, ou terem seus tópicos deletados, receber warn, serem banidos, etc;

4) Os tópicos vigentes de usuários comuns tiveram 1 mês para serem resolvidos antes do fechamento, portanto, não adianta chorar agora;

Perguntas e respostas (FAQ):

P) A HANGAR ESTÁ FAZENDO ISSO PARA ACABAR COM A CONCORRÊNCIA E BLABLABLABLA;

R - Errado. O espaço para anunciar está aberto a todos. Basta se adequar as regras, e procurar nossa equipe.

P) MAS EU INSISTO A HANGAR DEIXOU SÓ UM OU DOIS ANUNCIANTES E O RESTO SE FERROU;

R - Errado novamente. Na verdade ninguém se ferrou, o que acontecia é muitas pessoas abusando do espaço para anunciar gratuitamente serviços no nosso portal sem assinar nossos pacotes de patrocínio. Fatalmente esses foram os primeiros a serem cortados, e para anunciar agora precisa seguir os pacotes de anúncio da hangar e não pode conter em seu anúncio conteúdo explicito contra a EULA da blizzard. Nota: sempre precisou pagar para anunciar aqui, só que em todo lugar tem a turminha que se aproveita, aqui não foi diferente;

P) MAS ALI NO BANNER LEGALZ TEM GOLD E ETC;

R - Como eu disse antes, os parceiros comerciais irão de maneira confortável adequar seus anúncios. Ao invés de escrever "VENDO GOLD" ele escreve "Produtos e serviços para WOW no http://www.meudomínio.com, entrega rápida, etc etc..." Isso está sendo discutido, alterado, enfim, está em andamento;

P) MAS SEU PARCEIRO VENDE GOLD ENTÃO ISSO SUJA O NOME DA HANGAR;

R - Sim vende gold, não não suja. Nós estamos adequando o nosso conteúdo, não o conteúdo dele. O que não queremos é ter explicitamente um mercado negro do wow correndo dentro do fórum, mas queremos sim manter os parceiros comerciais, manter essa "válvula" para os jogadores, porém sem ferir diretamente a EULA da blizzard;

P) MAS EU VOU INVENTAR MIL E UMA MANEIRAS DE TROLLAR ISSO;

R - Você será banido, se não for pela moderação, eu pessoalmente faço isso. Vocês precisam entender que, novamente, a decisão foi meio atropelada, e agora estamos apagando incêndio. Eu mesmo sou o primeiro que gostaria de tudo funcionando como um relógio, mas da teoria a prática existem divergências. Estamos fazendo o melhor para adequar a situação, e durante esse processo ninguém vai atrapalhar. Dicas, conselhos, observações, críticas são todas bem vindas, principalmente por PM a moderação.;

P) QUERO VENDER MINHA CONTA, GOLD, ETC, O QUE EU FAÇO;

R - Você tem várias alternativas, menos criar um tópico aqui e escrever isso. Use a cabeça;

P) EU ENTRAVA AQUI PORQUE TINHA UMA ÁREA LEGAL DE COMPRAS E VENDAS AGORA O QUE VAI TER?

R - Estaremos trazendo mais redatores e mais conteúdo ao fórum de WoW para compensar essa perda de volume;

P) MAS EU ESTOU COM RAIVA ÓDIO MORTAL VOU MATAR TODO MUNDO;

R - Esse problema é seu. Não avacalhe o fórum, não poste no tópico dos anunciantes, enfim, não faça besteira, você se prejudica, se expõe, faz um papel ridículo e enche o saco de todo mundo. Dá um soco na parede, enfia a cabeça na privada cheia de gelo, e depois volta, será muito bem vindo(a).

Resumindo pessoal, a decisão foi meio atropelada, mas o barco continua andando. Nossa equipe está trabalhando, e em breve tudo estará adequado as novas regras. Tirando os três ou quatro famosos trolls infantis que temos aqui, todo mundo está entendendo e apoiando a situação.

Tenho certeza que vocês conseguem compreender.

Um grande abraço.

César "Carnegao" Costa

Diretor de Marketing

Hangar Network

Obs: tópico aberto a resposta desde que se comportem.

[center][Imagem: banner-carnegao.png][/center]
Justo. Até a igreja cobra dizimo.

[CENTER]http://us.battle.net/wow/pt/forum/ - O ENDEREÇO OFICIAL DO MIMIMI.[/CENTER]

[center][Imagem: 2pq8d1f.jpg][/center]
Eu entendo perfeitamente o lado do forum que precisa de receita, que precisa de parceiros, etc.

Também acho completamente justo que o forum cobre para que as pessoas anunciem coisas aqui.

Como disse no outro tópico, não tem nada mais natural que o forum aproveitar essa demanda que as pessoas tem por esse tipo de serviço pra gerar receita.

Mas isso aqui não consigo digerir:

[quote name='Carnegao' timestamp='1323096258' post='2699733']

R - Como eu disse antes, os parceiros comerciais irão de maneira confortável adequar seus anúncios. Ao invés de escrever "VENDO GOLD" ele escreve "Produtos e serviços para WOW no http://www.meudomínio.com, entrega rápida, etc etc..." Isso está sendo discutido, alterado, enfim, está em andamento;

P) MAS SEU PARCEIRO VENDE GOLD ENTÃO ISSO SUJA O NOME DA HANGAR;

R - Sim vende gold, não não suja. Nós estamos adequando o nosso conteúdo, não o conteúdo dele. O que não queremos é ter explicitamente um mercado negro do wow correndo dentro do fórum, mas queremos sim manter os parceiros comerciais, manter essa "válvula" para os jogadores, porém sem ferir diretamente a EULA da blizzard;

[/quote]

É só pra mascarar as coisas mesmo? Tipo criar um mercado negro?

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
... eu ia até postar algo levantando os pontos do porque não concordo, inclusive, em ser você a ter que vir falar sobre, e não o KZ. Gosto de tu carnegão, e acho estranho o modo que tá sendo feito, mas pra não levantar polêmica, vou só usar de todo meu conformismo e me mancar que tanto faz, o fórum é privado e vocês tem sempre a liberdade de levantar a demagogia que estiverem afim e compra ela quem quiser.
Não Dulago.

A idéia é manter a porta aberta para quem quer trabalhar com isso, mas fazer isso fora daqui, o que não queremos é ter conteúdo disso dentro do qualquercoisa.hangarnet.com.br

Mascarar seria criar uma maneira de continuar realizando transações dentro do fórum, e estamos fazendo o contrário, estamos empurrando elas para fora do fórum.

Não é tão difícil de entender, eu acho.

[quote name='Eddy' timestamp='1323097307' post='2699756']

... eu ia até postar algo levantando os pontos do porque não concordo, inclusive, em ser você a ter que vir falar sobre, e não o KZ. Gosto de tu carnegão, e acho estranho o modo que tá sendo feito, mas pra não levantar polêmica, vou só usar de todo meu conformismo e me mancar que tanto faz, o fórum é privado e vocês tem sempre a liberdade de levantar a demagogia que estiverem afim e compra ela quem quiser.

[/quote]

Se estiver mais confortável pode fazer por PM.

Toda discussão é saudável, desde que não vire zona.

[quote name='Dulago' timestamp='1323097123' post='2699749']

É só pra mascarar as coisas mesmo? Tipo criar um mercado negro?

[/quote]

Ao que entendi, é só isso, é só contornar o EULA, continua sendo ilegal. Todo aquele discurso de "adequar a comunidade" em agradecimento ao investimento no país e no mercado de e-gaming no país, pra ser favorável a futuras parcerias com a blizz e o escambau, entra pelo ralo né? É quase um "Quer infrigir o EULA no forum? Agora você pode novamente! basta pagar!".
[quote name='Eddy' timestamp='1323097564' post='2699760']

Ao que entendi, é só isso, é só contornar o EULA, continua sendo ilegal. Todo aquele discurso de "adequar a comunidade" em agradecimento ao investimento no país e no mercado de e-gaming no país, pra ser favorável a futuras parcerias com a blizz e o escambau, entra pelo ralo né? É quase um "Quer infrigir o EULA no forum? Agora você pode novamente! basta pagar!".

[/quote]

Mil desculpas Eddy, desconheço esse texto, nunca disse isso, mas vou me informar. De qualquer forma, a princípio essa história de futura parceria é meio subjetiva, o que importa é quem efetivamente é e quem não é parceiro comercial do portal.

Quanto ao comentário final, basta pagar, você está errado. Sempre teve que pagar para anunciar aqui, mas os espertinhos não pagavam, usavam e abusavam do espaço, e a moderação não pegava muito forte nesse ponto. Com essas alterações, fatalmente, precisa pagar sim, mas não pode anunciar conteúdo explicito que vai contra as regras da blizzard.

Muito bom topic carnegão, acredito que explicou bem o ''certo e o errado''

E eu ri muito de como tu colocou algumas perguntas e respostas.

E vou matar todo mundo hahaha pqp.
[quote name='Carnegao' timestamp='1323097451' post='2699758']

Se estiver mais confortável pode fazer por PM.

Toda discussão é saudável, desde que não vire zona.

[/quote]

Querendo ou não o forum tá querendo lucrar com publicidade de algo ilegal. E o pior, tornou isso exclusivo pra quem paga.

Lucrar com o jogo é contra o EULA, mesmo vender cartas de TCG é contra o EULA. Meu problema não é com a ilealidade do negócio, e sim essa manobra totalmente torta de "contornar" o que havia sido dito. Estão simplesmente transformando hipocrisia em demagogia, eu to pouco me importanto pro quanto a hangar vai ter ou deixar de ter de possibilidades de parcerias com a blizzard em si, mas a partir do momento que usaram isso como desculpa de subtamente acabar com a sessão do forum, de "agora vamos seguir o EULA", e depois anunciam que vão recriar, "agora diferente"?

Deixou de ser um assunto da comunidade da hangar, não sei nem porque criar tópico. É uma conversa dos que precisam de dinheiro, com os que pagariam por algo. Usuário comum do forum não cabe mais a essa conversa.
[quote name='Eddy' timestamp='1323098046' post='2699773']

Querendo ou não o forum tá querendo lucrar com publicidade de algo ilegal. E o pior, tornou isso exclusivo pra quem paga.

Lucrar com o jogo é contra o EULA, mesmo vender cartas de TCG é contra o EULA. Meu problema não é com a ilealidade do negócio, e sim essa manobra totalmente torta de "contornar" o que havia sido dito. Estão simplesmente transformando hipocrisia em demagogia, eu to pouco me importanto pro quanto a hangar vai ter ou deixar de ter de possibilidades de parcerias com a blizzard em si, mas a partir do momento que usaram isso como desculpa de subtamente acabar com a sessão do forum, de "agora vamos seguir o EULA", e depois anunciam que vão recriar, "agora diferente"?

Deixou de ser um assunto da comunidade da hangar, não sei nem porque criar tópico. É uma conversa dos que precisam de dinheiro, com os que pagariam por algo. Usuário comum do forum não cabe mais a essa conversa.

[/quote]

Oi Eddy.

Acho que você não se atentou a essas partes do texto:

Citar:Por uma falha de comunicação, nosso staff anunciou o término da área de vendas e compras do WoW sem ter acesso aos contratos de patrocínio, projeções financeiras, etc. Isso resultou na remoção da parte de compras e vendas ainda com clientes em andamento, fora clientes agendados para anunciar nesse fórum, e uma série de outros complicadores.

Resumindo pessoal, a decisão foi meio atropelada, mas o barco continua andando. Nossa equipe está trabalhando, e em breve tudo estará adequado as novas regras. Tirando os três ou quatro famosos trolls infantis que temos aqui, todo mundo está entendendo e apoiando a situação.

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)