12-05-2011, 12:44 PM
Bom dia pessoal.
Venho diretamente reportar a vocês e explicar porque, como, onde e tudo mais que resultou no movimento "tchau vendas e compras wow".
Por uma falha de comunicação, nosso staff anunciou o término da área de vendas e compras do WoW sem ter acesso aos contratos de patrocínio, projeções financeiras, etc. Isso resultou na remoção da parte de compras e vendas ainda com clientes em andamento, fora clientes agendados para anunciar nesse fórum, e uma série de outros complicadores. Notem, demagogias a parte, a Hangar tem uma série de participações em eventos, campeonatos, fora brindes, contas a pagar, serviços a pagar, etc, que dependem diretamente do bom fluxo financeiro.
Acho que não é difícil para vocês também perceberem que o melhor espaço da propaganda hoje (head sponsor - cabeçalho) pertence a Branca, uma pessoa querida, muito profissional, que infelizmente passou a fazer parte dessa "salada".
Enfim, no final disso tudo o que importa é a comunidade certo? Mas para manter isso tudo funcionando, precisamos também da receita, pois quer queira quer não, só tem duas coisas aqui, receita e despesa, e se essa matemática der problema, o fórum para.
Então cá estou, precisamos contornar a situação do fechamento do vendas e compras, preciso manter as receitas entrando, o fórum funcionando, a comunidade satisfeita, os trolls na gaiola, e por aí vai.
Vejam agora, ponto a ponto, como irá ficar essa história (em específico, por enquanto, do WOW):
1) O fórum de compras e vendas permanecerá fechado. Será proibido aos usuários anunciarem explicitamente, dentro do fórum, serviços que sejam contra a EULA da blizzard;
2) Os vendedores (entendam como vendedores aqueles que são parceiros comerciais e pagam pelo seu espaço) irão aos poucos, de maneira MUITO confortável, dentro de um prazo estipulado, alterar o conteúdo dos seus anúncios de forma a não ferir as mesmas regras, porém não temos interferência nenhuma com o que eles divulgam no site deles, desde que não divulgue aqui;
3) Os "meio-termo" (aqueles que utilizam o espaço para anunciar diversos serviços semelhantes mas não querem se tornar parceiros comerciais) receberão uma oferta de parceria exclusiva, e poderão então, dentro das regras, anunciarem seus sites e lá sim divulgarem seus serviços, ou terem seus tópicos deletados, receber warn, serem banidos, etc;
4) Os tópicos vigentes de usuários comuns tiveram 1 mês para serem resolvidos antes do fechamento, portanto, não adianta chorar agora;
Perguntas e respostas (FAQ):
P) A HANGAR ESTÁ FAZENDO ISSO PARA ACABAR COM A CONCORRÊNCIA E BLABLABLABLA;
R - Errado. O espaço para anunciar está aberto a todos. Basta se adequar as regras, e procurar nossa equipe.
P) MAS EU INSISTO A HANGAR DEIXOU SÓ UM OU DOIS ANUNCIANTES E O RESTO SE FERROU;
R - Errado novamente. Na verdade ninguém se ferrou, o que acontecia é muitas pessoas abusando do espaço para anunciar gratuitamente serviços no nosso portal sem assinar nossos pacotes de patrocínio. Fatalmente esses foram os primeiros a serem cortados, e para anunciar agora precisa seguir os pacotes de anúncio da hangar e não pode conter em seu anúncio conteúdo explicito contra a EULA da blizzard. Nota: sempre precisou pagar para anunciar aqui, só que em todo lugar tem a turminha que se aproveita, aqui não foi diferente;
P) MAS ALI NO BANNER LEGALZ TEM GOLD E ETC;
R - Como eu disse antes, os parceiros comerciais irão de maneira confortável adequar seus anúncios. Ao invés de escrever "VENDO GOLD" ele escreve "Produtos e serviços para WOW no http://www.meudomínio.com, entrega rápida, etc etc..." Isso está sendo discutido, alterado, enfim, está em andamento;
P) MAS SEU PARCEIRO VENDE GOLD ENTÃO ISSO SUJA O NOME DA HANGAR;
R - Sim vende gold, não não suja. Nós estamos adequando o nosso conteúdo, não o conteúdo dele. O que não queremos é ter explicitamente um mercado negro do wow correndo dentro do fórum, mas queremos sim manter os parceiros comerciais, manter essa "válvula" para os jogadores, porém sem ferir diretamente a EULA da blizzard;
P) MAS EU VOU INVENTAR MIL E UMA MANEIRAS DE TROLLAR ISSO;
R - Você será banido, se não for pela moderação, eu pessoalmente faço isso. Vocês precisam entender que, novamente, a decisão foi meio atropelada, e agora estamos apagando incêndio. Eu mesmo sou o primeiro que gostaria de tudo funcionando como um relógio, mas da teoria a prática existem divergências. Estamos fazendo o melhor para adequar a situação, e durante esse processo ninguém vai atrapalhar. Dicas, conselhos, observações, críticas são todas bem vindas, principalmente por PM a moderação.;
P) QUERO VENDER MINHA CONTA, GOLD, ETC, O QUE EU FAÇO;
R - Você tem várias alternativas, menos criar um tópico aqui e escrever isso. Use a cabeça;
P) EU ENTRAVA AQUI PORQUE TINHA UMA ÁREA LEGAL DE COMPRAS E VENDAS AGORA O QUE VAI TER?
R - Estaremos trazendo mais redatores e mais conteúdo ao fórum de WoW para compensar essa perda de volume;
P) MAS EU ESTOU COM RAIVA ÓDIO MORTAL VOU MATAR TODO MUNDO;
R - Esse problema é seu. Não avacalhe o fórum, não poste no tópico dos anunciantes, enfim, não faça besteira, você se prejudica, se expõe, faz um papel ridículo e enche o saco de todo mundo. Dá um soco na parede, enfia a cabeça na privada cheia de gelo, e depois volta, será muito bem vindo(a).
Resumindo pessoal, a decisão foi meio atropelada, mas o barco continua andando. Nossa equipe está trabalhando, e em breve tudo estará adequado as novas regras. Tirando os três ou quatro famosos trolls infantis que temos aqui, todo mundo está entendendo e apoiando a situação.
Tenho certeza que vocês conseguem compreender.
Um grande abraço.
César "Carnegao" Costa
Diretor de Marketing
Hangar Network
Obs: tópico aberto a resposta desde que se comportem.
Venho diretamente reportar a vocês e explicar porque, como, onde e tudo mais que resultou no movimento "tchau vendas e compras wow".
Por uma falha de comunicação, nosso staff anunciou o término da área de vendas e compras do WoW sem ter acesso aos contratos de patrocínio, projeções financeiras, etc. Isso resultou na remoção da parte de compras e vendas ainda com clientes em andamento, fora clientes agendados para anunciar nesse fórum, e uma série de outros complicadores. Notem, demagogias a parte, a Hangar tem uma série de participações em eventos, campeonatos, fora brindes, contas a pagar, serviços a pagar, etc, que dependem diretamente do bom fluxo financeiro.
Acho que não é difícil para vocês também perceberem que o melhor espaço da propaganda hoje (head sponsor - cabeçalho) pertence a Branca, uma pessoa querida, muito profissional, que infelizmente passou a fazer parte dessa "salada".
Enfim, no final disso tudo o que importa é a comunidade certo? Mas para manter isso tudo funcionando, precisamos também da receita, pois quer queira quer não, só tem duas coisas aqui, receita e despesa, e se essa matemática der problema, o fórum para.
Então cá estou, precisamos contornar a situação do fechamento do vendas e compras, preciso manter as receitas entrando, o fórum funcionando, a comunidade satisfeita, os trolls na gaiola, e por aí vai.
Vejam agora, ponto a ponto, como irá ficar essa história (em específico, por enquanto, do WOW):
1) O fórum de compras e vendas permanecerá fechado. Será proibido aos usuários anunciarem explicitamente, dentro do fórum, serviços que sejam contra a EULA da blizzard;
2) Os vendedores (entendam como vendedores aqueles que são parceiros comerciais e pagam pelo seu espaço) irão aos poucos, de maneira MUITO confortável, dentro de um prazo estipulado, alterar o conteúdo dos seus anúncios de forma a não ferir as mesmas regras, porém não temos interferência nenhuma com o que eles divulgam no site deles, desde que não divulgue aqui;
3) Os "meio-termo" (aqueles que utilizam o espaço para anunciar diversos serviços semelhantes mas não querem se tornar parceiros comerciais) receberão uma oferta de parceria exclusiva, e poderão então, dentro das regras, anunciarem seus sites e lá sim divulgarem seus serviços, ou terem seus tópicos deletados, receber warn, serem banidos, etc;
4) Os tópicos vigentes de usuários comuns tiveram 1 mês para serem resolvidos antes do fechamento, portanto, não adianta chorar agora;
Perguntas e respostas (FAQ):
P) A HANGAR ESTÁ FAZENDO ISSO PARA ACABAR COM A CONCORRÊNCIA E BLABLABLABLA;
R - Errado. O espaço para anunciar está aberto a todos. Basta se adequar as regras, e procurar nossa equipe.
P) MAS EU INSISTO A HANGAR DEIXOU SÓ UM OU DOIS ANUNCIANTES E O RESTO SE FERROU;
R - Errado novamente. Na verdade ninguém se ferrou, o que acontecia é muitas pessoas abusando do espaço para anunciar gratuitamente serviços no nosso portal sem assinar nossos pacotes de patrocínio. Fatalmente esses foram os primeiros a serem cortados, e para anunciar agora precisa seguir os pacotes de anúncio da hangar e não pode conter em seu anúncio conteúdo explicito contra a EULA da blizzard. Nota: sempre precisou pagar para anunciar aqui, só que em todo lugar tem a turminha que se aproveita, aqui não foi diferente;
P) MAS ALI NO BANNER LEGALZ TEM GOLD E ETC;
R - Como eu disse antes, os parceiros comerciais irão de maneira confortável adequar seus anúncios. Ao invés de escrever "VENDO GOLD" ele escreve "Produtos e serviços para WOW no http://www.meudomínio.com, entrega rápida, etc etc..." Isso está sendo discutido, alterado, enfim, está em andamento;
P) MAS SEU PARCEIRO VENDE GOLD ENTÃO ISSO SUJA O NOME DA HANGAR;
R - Sim vende gold, não não suja. Nós estamos adequando o nosso conteúdo, não o conteúdo dele. O que não queremos é ter explicitamente um mercado negro do wow correndo dentro do fórum, mas queremos sim manter os parceiros comerciais, manter essa "válvula" para os jogadores, porém sem ferir diretamente a EULA da blizzard;
P) MAS EU VOU INVENTAR MIL E UMA MANEIRAS DE TROLLAR ISSO;
R - Você será banido, se não for pela moderação, eu pessoalmente faço isso. Vocês precisam entender que, novamente, a decisão foi meio atropelada, e agora estamos apagando incêndio. Eu mesmo sou o primeiro que gostaria de tudo funcionando como um relógio, mas da teoria a prática existem divergências. Estamos fazendo o melhor para adequar a situação, e durante esse processo ninguém vai atrapalhar. Dicas, conselhos, observações, críticas são todas bem vindas, principalmente por PM a moderação.;
P) QUERO VENDER MINHA CONTA, GOLD, ETC, O QUE EU FAÇO;
R - Você tem várias alternativas, menos criar um tópico aqui e escrever isso. Use a cabeça;
P) EU ENTRAVA AQUI PORQUE TINHA UMA ÁREA LEGAL DE COMPRAS E VENDAS AGORA O QUE VAI TER?
R - Estaremos trazendo mais redatores e mais conteúdo ao fórum de WoW para compensar essa perda de volume;
P) MAS EU ESTOU COM RAIVA ÓDIO MORTAL VOU MATAR TODO MUNDO;
R - Esse problema é seu. Não avacalhe o fórum, não poste no tópico dos anunciantes, enfim, não faça besteira, você se prejudica, se expõe, faz um papel ridículo e enche o saco de todo mundo. Dá um soco na parede, enfia a cabeça na privada cheia de gelo, e depois volta, será muito bem vindo(a).
Resumindo pessoal, a decisão foi meio atropelada, mas o barco continua andando. Nossa equipe está trabalhando, e em breve tudo estará adequado as novas regras. Tirando os três ou quatro famosos trolls infantis que temos aqui, todo mundo está entendendo e apoiando a situação.
Tenho certeza que vocês conseguem compreender.
Um grande abraço.
César "Carnegao" Costa
Diretor de Marketing
Hangar Network
Obs: tópico aberto a resposta desde que se comportem.
[center]
[/center]


[/center]