Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Tabuleiro] Descent 2º edition
Aproveitei que um amigo foi pra fora e comprei por lá (aqui tá mais de 600 reais, wtf). Alguém que ja jogou pode falar um pouco? Gostei bastante do que li.

[Imagem: 76561198005785475.png]
Responder
rapaz o jogo é top viu!

eu tenho!

É um dungeon Crawler onde um dos jogadores é o overlord - responsável por controlar os monstros - e os demais são os herois.

O jogo tem uma narrativa interessante e a história pode ser modificada conforme o resultado das partidas (ex: em uma missão você tem que resgatar um nobre, se os herois resgatam, ele te dá uma informação privilegiada no futuro, se o overlord vence, no futuro algo de ruim vai acontecer).

O interessante é que é uma campanha com muitas horas de diversão! São 9 missões ao todo, com aproximadamente 16 mapas (geralmente uma missão tem 2 mapas).

Eu gosto muito desse tipo de mecânica porque, diferente de um rpg, o vilão realmente está lá pra vencer! pra isso ele vai fazer todas as sujeiras que puder kkkk

Ah, embora a caixa diga que é para 2 a 5 jogadores, tente jogar com 4 ou 5 senão o jogo fica muito desbalanceado em favor do overlord (minha experiência).

edit:

você comprou apenas o jogo base? tem algumas expansões interessantes também.
Responder
Valeu pelas infos!

Por enquanto, peguei só o jogo base, mas tenho interesse em pegar as expansões depois. Como não vamos jogar sempre, acho que vai demorar um pouco pra fazer tudo que tem pra fazer, e aí já da tempo de pegar as expansões!

Tem alguma pra indicar em específico? Tava pretendendo pegar na ordem de lançamento!

Edit: Quanto tempo de jogo aproximadamente? Geralmente você joga por missão, ou joga mais de uma?

Responder
Fala mano Hor!

Cara, cada missão (2 encontros) demora em média umas 2 horas.

A quantidade de mapas que você vai jogar depende do humor da galera kkkk normalmente jogamos 2 encontros por "sessão de jogo".

o legal é que o jogo tem uma sensação de rpg: você compra equipamentos, você faz as viagens para as missões, sempre tem uma história e um texto interessante pra ler.

Sobre as expansões, vale a pena ver esse artigo:

http://www.jogosquejoguei.com/2014/06/ex...nt-2e.html
Responder
Boa iurie! Valeu pelas dicas!

To doido pra jogar! Já marcamos pra dia 26/03!

E me diz uma coisa, vocês costumam customizar alguma coisa do jogo, ou seguem as regras a risca?

Responder
Que massa! vai mandando o relatório da campanha aqui se puder!

seguimos as regras a risca!

tem que seguir, senão o balance fica complicado.
Responder
Cara, que jogo! Todo mundo gostou muito e já tão se movimentando pra marcar um outro dia!

Tipo, como era nossa primeira vez, optamos por não fazer nada como campanha, e sim quests separadas mesmo. Agora que já aprendemos vamos começar a campanha direitinho.

É muita regra! No começo você pode se perder, a gente assistiu alguns videos no youtube pra tentar assimilar melhor e tal, no final das contas foi bem divertido.

Detalhe que a edição que comprei veio com um questbook diferente dos que tinha visto nos videos, o nome é Heirs of Blood. A antiga se chama The Shadow Rune. Aqui dá pra entender melhor o porquê: https://boardgamegeek.com/thread/1516540/what-gives

Rolou muita morte, muito erro crítico hehe, enfim, foi bem interessante, aconselho demais se alguem estiver pensando em pegar!

Responder
Que doideira!

eu joguei a shadow rune.

Pô, se tiver dúvida de regras manda ai que eu vejo se posso ajudar.

Mas o jogo é do baralho né?
Responder
Po tem alguem de BH q joga estas paradas nao?

Saudade de BSB, mano iuriex, astuty, alulu, zolzol, :-(
Responder
Eu tenho aqui mas vou vender pq o povo que joga comigo não curte esse tipo de jogo. Uma pena, parece bom mesmo. Desses dungeon crawlers sou louco pelo Shadows of Brimstone.

Poeminha do Contra

Todos esses que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão…

Eu passarinho!

( Mario Quintana )
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)