Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando PC GAMER
Olá todos !!!!

Galera, ajuda.... Quero montar um PC de verdade  Smile

Hoje se tem muitas combinações de configurações, e vários fabricante para as diversas peças que compões um PC.

Estou meio confuso em investir uma grana alta, e acabar errando no fabricante e/ou nível da tecnologia das peças.

Meu objetivo é montar um PC de ponta, com alto desempenho, para qualquer jogo atual e os próximos a serem lançados a longo prazo, sem precisar de grandes mudanças em futuros upgrades. No momento o meu monitor é  Full HD, 60 Mhz, então não preciso de 4k e 60 fps + .

Pesquisando cheguei a seguinte configuração que se encontra no final deste Tópico, gostaria de uma ajuda nos seguintes pontos :

1 - Fabricantes ( algum conselho se eu acertei ou tem algum que seja melhor )
2 - Configuração ( vai ter muito gargalo???  Posso ter exagerado muito em algo ??? )
3 - Valores ( caro ou  barato ?)
4 - Outras observações que vocês acharem convenientes.

PLACA MÃE Z390-H GAMING STRIX SOCKET 1151 ASUS - 9º GERAÇÃO ==== R$1130

KIT MEMÓRIA Corsair Vengeance RGB PRO 2X16GB 3000MHz DDR4 ===== R$1450

PROCESSADOR INTEL I7 8700 3.2GHZ 12MB SOCKET 1151 ===== R$1600

SSD 500GB M.2 960 SAMSUNG EVO 3,200MB/S ===== R$1230

FONTE DE ALIMENTAÇÃO ATX 750W REAIS CORSAIR CX750 ==== R$480

Gabinete Simples === R$200

Placa de vídeo eu já tenho, por enquanto vou mantê-la, GTX 970  3GB memoria

Grato

"Eis que vos dei o poder de caminhar

entre os homens... e nada podera

vos causar dano"

Lucas 10:19
Responder
aproveitando o topico, eu nao sei montar pc, entao estava pensando em comprar ele já pronto, algo desse tipo é meio desbalanceado ou é bom?
https://www.pichau.com.br/computador-pic...w-elysium/

"[Imagem: kenshin05.gif]You are never given a dream without also being given the power to make it true. You may have to work for it, however.

[Imagem: 667880-1.png?1290642658]
Responder
As 2080 estão/estavam falecendo após pouco tempo de uso. Creio que isso também ocorra nas 2070, defeito de fabricação.

Alguém confirma?

[Imagem: AMdcx.gif]
Responder
cara vocês estão loucos com esses preços.

(11-19-2018, 08:25 PM)Arauto Escreveu: Olá todos !!!!

Galera, ajuda.... Quero montar um PC de verdade  Smile

Hoje se tem muitas combinações de configurações, e vários fabricante para as diversas peças que compões um PC.

Estou meio confuso em investir uma grana alta, e acabar errando no fabricante e/ou nível da tecnologia das peças.

Meu objetivo é montar um PC de ponta, com alto desempenho, para qualquer jogo atual e os próximos a serem lançados a longo prazo, sem precisar de grandes mudanças em futuros upgrades. No momento o meu monitor é  Full HD, 60 Mhz, então não preciso de 4k e 60 fps + .

Pesquisando cheguei a seguinte configuração que se encontra no final deste Tópico, gostaria de uma ajuda nos seguintes pontos :

1 - Fabricantes ( algum conselho se eu acertei ou tem algum que seja melhor )
2 - Configuração ( vai ter muito gargalo???  Posso ter exagerado muito em algo ??? )
3 - Valores ( caro ou  barato ?)
4 - Outras observações que vocês acharem convenientes.

PLACA MÃE Z390-H GAMING STRIX SOCKET 1151 ASUS - 9º GERAÇÃO ==== R$1130

KIT MEMÓRIA Corsair Vengeance RGB PRO 2X16GB 3000MHz DDR4 ===== R$1450

PROCESSADOR INTEL I7 8700 3.2GHZ 12MB SOCKET 1151 ===== R$1600

SSD 500GB M.2 960 SAMSUNG EVO 3,200MB/S ===== R$1230

FONTE DE ALIMENTAÇÃO ATX 750W REAIS CORSAIR CX750 ==== R$480

Gabinete Simples === R$200

Placa de vídeo eu já tenho, por enquanto vou mantê-la, GTX 970  3GB memoria

Grato

ao autor do tópico.... cara pega um ryzen 2700 ou 2600, placa mãe mais barata. 32GB de ram? se você é user domestico nunca que vais usar tanta ram.
SSD m2 de alta velocidade por esse preço?? da pra pegar SSD de 1 tera e ainda sobra ou pagar 3 vezes menos em um SSD normal de mesmo tamanho, novamente... essa velocidade de SSD só serve se vc trabalha e em uso bem especifico. (descompactar um banco de dados) uma fonte 500w te atende com sobras.
Com a diferença dessas coisas ae vc pega uma VGA que preste.

(11-19-2018, 09:41 PM)LeiSen Escreveu: aproveitando o topico, eu nao sei montar pc, entao estava pensando em comprar ele já pronto, algo desse tipo é meio desbalanceado ou é bom?
https://www.pichau.com.br/computador-pic...w-elysium/
completamente inflacionado e fora da casinha essas peças por esse preço. Sem SSD. Memoria baixa frequência, placa mãe low. fonte 600W??

(11-19-2018, 09:50 PM)Ravnuz Escreveu: As 2080 estão/estavam falecendo após pouco tempo de uso. Creio que isso também ocorra nas 2070, defeito de fabricação.

Alguém confirma?
sim é verdade. mais é as founders edition
Responder
Posso dizer com tranquilidade que, tirando a placa de vídeo, vc ta exagerando muito nessa spec. Na verdade se quiser uma dica é: corta um pouco nas outras coisas e da um upgrade na placa de vídeo, pq é isso que vai gargalar seu pc num futuro próximo.

32gb de RAM? Vc vai hospedar um SQL Server no seu PC?
1200 reais em 500gb de SSD ta muito absurdo. Da uma reduzida nisso ai, semana passada comprei um da Crucial de 240gb e paguei 200 reais.
To por fora de placas mãe, mas fica esperto com qualquer coisa que tenha "gaming" no nome, a menos que seja algo diretamente relacionado a jogos (periféricos, placa de vídeo, etc). Normalmente isso é só rótulo pra inflacionar o preço enganando bobo e não tem diferença prática nenhuma.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Se tu não vai pegar um proc desbloqueado pra overclock, não precisa pegar uma mobo com chipset Z, pega uma M pela metade do preço que já vai sobrar.
Responder
Opa, vlw pelos comentários ........

O SSD que eu citei, que se trata de um alto poder de leitura e gravação, não haverá muita diferença em relação aos outros SSD´s mais simples ? No caso para jogos atuais e futuros lançamentos.

A memoria, vcs indicariam quanto, para jogar de forma bem tranquila ?

A questão Intel x AMD, pesando em jogos de ultima geração....... Qual seria melhor ?

"Eis que vos dei o poder de caminhar

entre os homens... e nada podera

vos causar dano"

Lucas 10:19
Responder
Qual marca de Vga o pessoal recomenda com bom RMA? Galax ainda está com 2 ou 3 anos de garantia?

Seria sonhar ver uma 1060 abaixo de 1200 nessa bf?

[Imagem: AMdcx.gif]
Responder
(11-20-2018, 06:42 PM)Arauto Escreveu: Opa, vlw pelos comentários ........

O SSD que eu citei, que se trata de um alto poder de leitura e gravação, não haverá muita diferença em relação aos outros SSD´s mais simples ?  No caso para jogos atuais e futuros lançamentos.

A memoria, vcs indicariam quanto, para jogar de forma bem tranquila ?

A questão Intel x AMD, pesando em jogos de ultima geração.......  Qual seria melhor ?
SSD não influencia desempenho em jogos apenas o loading, seja atual ou futuro, Logo pra jogar não existe diferença de ssd sata ou esses m2. Pra user comum nada justifica pagar 2, 3 vezes mais nesses SSDs ultra rápido.  Ram tranquilo e de sobra é 16GB mais pega com frequência maior de uns 3000mhz. Intel leva a melhor um pouco por causa do clock maior, mais nada que justifica a diferença de preço absurda frente os ryzen. Tanto Intel ou AMD vai levar qual jogo atual ou futuro com folga, games futuro acho que até amd pode ser melhor por ter mais núcleos e threads.

(11-20-2018, 06:43 PM)Ravnuz Escreveu: Qual marca de Vga o pessoal recomenda com bom RMA? Galax ainda está com 2 ou 3 anos de garantia?

Seria sonhar ver uma 1060 abaixo de 1200 nessa bf?
Galax 2 anos aqui no brasil.   
a 1060 6GB? entre 1200 e 1300 vai ter sim.
Responder
(11-19-2018, 10:34 PM)shinigami Escreveu: cara vocês estão loucos com esses preços.

ao autor do tópico.... cara pega um ryzen 2700 ou 2600, placa mãe mais barata. 32GB de ram? se você é user domestico nunca que vais usar tanta ram.
SSD m2 de alta velocidade por esse preço?? da pra pegar SSD de 1 tera e ainda sobra ou pagar 3 vezes menos em um SSD normal de mesmo tamanho, novamente... essa velocidade de SSD só serve se vc trabalha e em uso bem especifico. (descompactar um banco de dados) uma fonte 500w te atende com sobras.
Com a diferença dessas coisas ae vc pega uma VGA que preste.

completamente inflacionado e fora da casinha essas peças por esse preço. Sem SSD. Memoria baixa frequência, placa mãe low. fonte 600W??

sim é verdade. mais é as founders edition

entendi, engraçado que quando vejo no kabum o preço não me parece muito diferente do preço do site, mas entendi os defeitos, muito obrigado

"[Imagem: kenshin05.gif]You are never given a dream without also being given the power to make it true. You may have to work for it, however.

[Imagem: 667880-1.png?1290642658]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)