Mensagens: 2.896
Tópicos: 16
Registrado: Feb 2010
Reputação:
0
Se não estiver com grupo fixo, compra o pack. Frete mais barato e o DMG tem coisas importantes, comparado às últimas edições.
Mensagens: 8.954
Tópicos: 92
Registrado: Jan 2003
Reputação:
0
Comprei os 5 livros, vou receber tudo rapidamente pela Amazon. Vale a pena comprar o bulk inteiro pra diminuir os custos do frete.
O bom dessa versão é que tem a maneira mais simplificada para jogar, e a maneira opcional com mais opções de complexidade. Sistema bem flexível, MUITO melhor que o lixo que era a 4ª edição.
[quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090']
[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]
[/quote]
Mensagens: 2.126
Tópicos: 13
Registrado: Dec 2009
Reputação:
2
Meu amigo comprou o player handbook jogamos uns dias. Bem simplificado (comparado ao 3.5 já que o 4 eu não joguei).
Mensagens: 8.954
Tópicos: 92
Registrado: Jan 2003
Reputação:
0
[quote name='XHunter' timestamp='1416824916' post='3269415']
Meu amigo comprou o player handbook jogamos uns dias. Bem simplificado (comparado ao 3.5 já que o 4 eu não joguei).
[/quote]
O bom é que eu to conseguindo com ele facilmente introduzir um grupo de alunos pra jogar RPG. Os 4 tem pouca ou nenhuma experiência com RPGs. Conforme o tempo passa, vou introduzindo mais regras.
[quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090']
[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]
[/quote]
Mensagens: 2.896
Tópicos: 16
Registrado: Feb 2010
Reputação:
0
5 livros? n são 3?
Sistema mto bom, agrada tanto novatos quanto o pessoal da década de 1990. Pena que a tiranny of dragons é fraca, mas a aventura que vem no starter set é mto boa
Mensagens: 8.954
Tópicos: 92
Registrado: Jan 2003
Reputação:
0
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1417048180' post='3270502']
5 livros? n são 3?
Sistema mto bom, agrada tanto novatos quanto o pessoal da década de 1990. Pena que a tiranny of dragons é fraca, mas a aventura que vem no starter set é mto boa
[/quote]
Falo 5 pq eu peguei o tiranny of dragons. Como ta no comecinho, ta belezinha, molecada que to ensinando a jogar já adorou a emoção do RPG (FDP) de mesa.
[quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090']
[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]
[/quote]
Mensagens: 2.854
Tópicos: 49
Registrado: Feb 2011
Reputação:
0
Melhor coisa dessa edição: ela é rápida, sem perder complexidade. Tudo se resolve rápido, e principalmente subir de nível. Em 5-10 minutos todo mundo upa a ficha de boa e está pronto pra continuar jogando.
Nas edições anteriores era uma eternidade pra subir de nível.
Só a campanha (Tiranny of Dragons) é bem fraca (além do retcon no Culto do Dragão). Queria que a WotC fizesse aventuras no nível das aventuras de Pathfinder da Paizo.
Mensagens: 8.954
Tópicos: 92
Registrado: Jan 2003
Reputação:
0
[quote name='Freakey' timestamp='1417553474' post='3272660']
Melhor coisa dessa edição: ela é rápida, sem perder complexidade. Tudo se resolve rápido, e principalmente subir de nível. Em 5-10 minutos todo mundo upa a ficha de boa e está pronto pra continuar jogando.
Nas edições anteriores era uma eternidade pra subir de nível.
Só a campanha (Tiranny of Dragons) é bem fraca (além do retcon no Culto do Dragão). Queria que a WotC fizesse aventuras no nível das aventuras de Pathfinder da Paizo.
[/quote]
Fraca como? To ensinando alunos meus a jogar RPG e to usando essa campanha. Provavelmente pra eles deve ser algo legal.
Pra quem interessar inclusive:
Comprei o Starter Set e o PHB no Brasil, o resto mandei importar (inclusive com o livro do mestre que vem dia 23).
Vale a pena cada um deles.
[quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090']
[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]
[/quote]
Mensagens: 2.896
Tópicos: 16
Registrado: Feb 2010
Reputação:
0
Lost mines of phandelver, do starter set é muito boa mesmo! Os módulos de transição são legais tb (murder in baldurs gate, dragonspear castle, icewind dale)
Já Tiranny of dragons foi feita às cegas, a kobold press (terceirizada) não tinha acesso ao produto final e lançou o jogo com falhas técnicas (falta item mágico, encontros com nível bem acima do dos jogadores). Mas o mais grave é a repetição das missões, infiltrar o culto ->infiltrar o culto -> infiltrar o culto -> infiltrar o culto. HUmpf