Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UX/UI Design
Fala galera, tudo bem?

Sou designer e publicitário e trabalho a alguns anos na área de criação. Sempre como diretor de arte em agencias offline, fui meio que ficando esgotado com a mesmice e resolvi aprender algumas outras área. Dentre algumas que passei, comecei a me dedicar mais na área de UI, fui gostando mais, troquei de agencia e hoje estou em uma apenas online (bem grande por aqui, por sinal).

Nesse meio de UI, conheci o UX (User Experience) apesar de existir a anos e anos, a área e profissão que ainda está crescendo no país, e as empresas estão buscando esse profissional cada vez mais. Me apaixonei por isso, e comecei a estudar muito, conhecer ferramentas novas e me aprofundar nas matérias todas envolvidas. Isso me animou até a estudar um HTML, CSS, PHP para me comunicar melhor com a equipe e conseguir ainda assim melhores resultados.

Bom, a ideia é saber se existe mais pessoas aqui trabalhando com isso afim de compartilhar ideias e métodos de aprendizado!

Para quem quer conhecer melhor, aconselho esse post (neste exato momento o site estava off, mas deve voltar):

http://arquiteturadeinformacao.com/por-o...ux-design/

Pelo meu aprendizado, li vários livros recomendados nesse post, inclusivo o livro escrito pelo dono do blog, que é um puta profissional atualmente trabalhando em NY.

Também fiz um ótimo curso online em português na UX Academy, que deu uma boa idea de todas as matérias dentro da profissão, dando um puta horizonte para onde focar afim de crescer na área.

Enfim, qualquer link, perfil de profissional bom, história para contar é MUITO bem vindo!

Abraço
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)