Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
[quote name='WiseDuck' timestamp='1505970035' post='3488865']
Eu sou fanboy da AMD, nada contra a Intel e detesto a nvidia, mas eu acho esse seu pensamento inconsistente. Quem tem dinheiro pra comprar uma mobo top pra colocar um i7 de 6 núcleos não está pensando em fazer up do processador no ano seguinte, mas trocar o pc inteiro. Esse perfil não liga se o socket vai durar ou não. Quem liga pra essas coisas é quem está comprando i5, memória seriada pra fazer over e GTX 1060.
[/quote]
Na verdade eu acho ele muito consistente se você levar em consideração que o tipo de usuário assim não é um usuário comum, ele está dentro de 1%, é aquela pessoa que possui money para i7 e pode trocar quando precisar.
Outros 99% é o usuário comum que vai querer gastar o mínimo possível e quer que esse dinheiro renda como um possível upgrade no futuro. É aquele comum que vai usar o PC até dar gargalo e vai querer um upgrade ao longo prazo.
Mensagens: 4.530
Tópicos: 55
Registrado: Aug 2002
Reputação:
6
Vou falar da minha própria experiência: sempre fui usuário value, pegando o melhor custo x benefício quando troquei de PC, e uma única vez na vida dei upgrade em processador, saindo de um Pentium 100MHz para um 200MHz MMX (na época em que os processador mais faziam diferença). Depois dessa época, eu até comprei computadores pensando na longevidade da mobo, para upar cpu no futuro, mas isso nunca aconteceu, porque nunca valeu a pena. Sempre foi melhor ou upar GPU, ou upar RAM, ou colocar SSD, ou upar o sistema inteiro. Mesmo numa época em que eu tinha um Athlon Thunderbird 1.2GHz e poderia upar para um XP 2400+, simplesmente o ganho de desempenho não valeria a pena para jogos em relação ao preço de um computador novo e simples (na época um A64 3200+).
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
09-24-2017, 12:58 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-24-2017, 12:59 AM por brender.)
[quote name='WiseDuck' timestamp='1506210745' post='3489074']
Vou falar da minha própria experiência: sempre fui usuário value, pegando o melhor custo x benefício quando troquei de PC, e uma única vez na vida dei upgrade em processador, saindo de um Pentium 100MHz para um 200MHz MMX (na época em que os processador mais faziam diferença). Depois dessa época, eu até comprei computadores pensando na longevidade da mobo, para upar cpu no futuro, mas isso nunca aconteceu, porque nunca valeu a pena. Sempre foi melhor ou upar GPU, ou upar RAM, ou colocar SSD, ou upar o sistema inteiro. Mesmo numa época em que eu tinha um Athlon Thunderbird 1.2GHz e poderia upar para um XP 2400+, simplesmente o ganho de desempenho não valeria a pena para jogos em relação ao preço de um computador novo e simples (na época um A64 3200+).
[/quote]
Mas naquela época o salto entre as gerações era grande e hoje com exceção do RYZEN com seus core e threads a mais que mudaram o mercado, o salto entre as gerações está pequeno e a partir de 2019 com os 7 nm vai ficar menor ainda. Logo compensa dar upgrade na máquina do que comprar tudo de novo.
Mensagens: 4.530
Tópicos: 55
Registrado: Aug 2002
Reputação:
6
Mas por outro lado, os jogos já não ficam mais tão pesados quanto antes. Até pouco tempo atrás, estava com um i5 760, funcionando muito bem em qualquer jogo, um processador de 7-8 anos de idade.
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
[quote name='WiseDuck' timestamp='1506234036' post='3489084']
Mas por outro lado, os jogos já não ficam mais tão pesados quanto antes. Até pouco tempo atrás, estava com um i5 760, funcionando muito bem em qualquer jogo, um processador de 7-8 anos de idade.
[/quote]
Eu tinha i5 750 e já estava tendo gargalo desde 2013-2012 em vários jogos como FarCry 3, tanto é que muitos jogos eu não conseguia rodar nem no high ou máximo os gráficos porque a CPU dava gargalo com uma GTX 770
Só agora estou zerando os jogos agora porque montei PC novo ano passado, só vou mudar de configuração só em 2019 quando lançar os RYZEN 2 com 7nm
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
A AMD prometeu que a plataforma AM4 vai ser utilizada por mais 2 gerações.
No entanto, por ser a primeira vez que usam DDR4 e ter vários novos itens nas B350/370, é certo que o ecosistema deles vai melhorar demais na próxima leva de placas mãe (B470?), sobretudo na questão de memórias.
Imho, quem comprar uma B350 hoje, com um R3/R5 pra futuramente botar um R7 da terceira geração, não vai se arrepender. Não terá todo aquele ganho de trocar tudo, mas vai ser muito mais simples e barato (especialmente pq o Dólar deve cair em 2-3 anos).
Mensagens: 6.616
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
Bom, não diretamente a ver com o tópico mas para os interessados fiz o processo de delid no meu 7700k e os resultados são mto bons <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/ohmy.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' />
To rodando o cpu a 5.0Ghz, antes no Aida64 stress test ficava numa média de 82C com máximas de até 88C em um dos cores...
Pós delid depois de 8h no Aida ficou na média de 65C e máxima de um dos cores de 68C.
O processo é extremamente simples, se vc é capaz de colocar pasta térmica no seu cooler, vc é capaz de fazer um delid tranquilo.
Recomendo!
(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.
Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
Manson, conseguiu subir mais o clock?
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
[quote name='brender' timestamp='1506263607' post='3489091']
Eu tinha i5 750 e já estava tendo gargalo desde 2013-2012 em vários jogos como FarCry 3, tanto é que muitos jogos eu não conseguia rodar nem no high ou máximo os gráficos porque a CPU dava gargalo com uma GTX 770
Só agora estou zerando os jogos agora porque montei PC novo ano passado, só vou mudar de configuração só em 2019 quando lançar os RYZEN 2 com 7nm
[/quote]
Tem alguma coisa errada ae.
Eu tenho um i5 760 e uma RX 460. Consigo rodar praticamente todos os jogos em high/ultra e deixando algumas coisas específicas em low/medium ou regulando filtros. Isso inclui jogos como Titanfall 2, ME:A, Elite Dangerous, Nier Automata, Rise of the Tomb Rider, etc.
Talvez os jogos mais atuais tenham alguma otimização diferente/melhor em relação à CPU. Não sei dizer.
Até pensei em fazer um upgrade no PC, mas o investimento em relação ao retorno para aumentar alguns detalhes gráficos é bem absurdo. Acho que pra quem tem um i5 mais recente (últimos 3 ou 2 anos), é pior ainda. Isso considerando que é um PC apenas pra jogar e não para fazer stream ou outras coisas específicas. Como eu não uso o PC pra nada além de jogar, vou reservar a grana para comprar denovo um PS4+Vita na próxima Black Friday, e pensar em upgrade no PC só se houver um avanço muito grande combinado com uma boa queda de preço no que é recente (improvável).
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
[quote name='~Zeh' timestamp='1506293133' post='3489104']
A AMD prometeu que a plataforma AM4 vai ser utilizada por mais 2 gerações.
No entanto, por ser a primeira vez que usam DDR4 e ter vários novos itens nas B350/370, é certo que o ecosistema deles vai melhorar demais na próxima leva de placas mãe (B470?), sobretudo na questão de memórias.
Imho, quem comprar uma B350 hoje, com um R3/R5 pra futuramente botar um R7 da terceira geração, não vai se arrepender. Não terá todo aquele ganho de trocar tudo, mas vai ser muito mais simples e barato (especialmente pq o Dólar deve cair em 2-3 anos).
[/quote]
[quote name='Y3gz' timestamp='1506343470' post='3489123']
Tem alguma coisa errada ae.
Eu tenho um i5 760 e uma RX 460. Consigo rodar praticamente todos os jogos em high/ultra e deixando algumas coisas específicas em low/medium ou regulando filtros. Isso inclui jogos como Titanfall 2, ME:A, Elite Dangerous, Nier Automata, Rise of the Tomb Rider, etc.
Talvez os jogos mais atuais tenham alguma otimização diferente/melhor em relação à CPU. Não sei dizer.
Até pensei em fazer um upgrade no PC, mas o investimento em relação ao retorno para aumentar alguns detalhes gráficos é bem absurdo. Acho que pra quem tem um i5 mais recente (últimos 3 ou 2 anos), é pior ainda. Isso considerando que é um PC apenas pra jogar e não para fazer stream ou outras coisas específicas. Como eu não uso o PC pra nada além de jogar, vou reservar a grana para comprar denovo um PS4+Vita na próxima Black Friday, e pensar em upgrade no PC só se houver um avanço muito grande combinado com uma boa queda de preço no que é recente (improvável).
[/quote]
Não tem nada errado porque minha experiência é oposta, não consiguia usufruir 100% da placa de vídeo por causa do gargalo da CPU.
|