08-29-2007, 06:10 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-30-2007, 02:23 PM por dropme.)
1 - Você pode regenerar uma criatura a qualquer momento que puder usar uma habilidade.
2 - Você só pode regenerar uma criatura EM jogo. Mas não entendi a pergunta acho.
Mensagens: 3
Tópicos: 0
Registrado: Aug 2007
Reputação:
0
Muito Obrigado
Eu queria saber se, por exemplo, eu posso usar enterrado vivo, colocar 3 zumbis no cemitério, e mais tarde, regenerá-los usando a habilidade do Cola-Ossos que é "Regenera o Zumbi Alvo".
Mensagens: 2.492
Tópicos: 51
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
Não, você não pode fazer isso. Regeneração só funciona quando a criatura esta em jogo e "prestes a morrer" (não sei falar tecnicamente isso.)
[right][color="#696969"]
[color="#000000"]Now, I'm Lost.
Serial #9325482-9.[/color][/color][/right]
Mensagens: 6.086
Tópicos: 67
Registrado: Jun 2002
Reputação:
26
08-30-2007, 02:04 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-30-2007, 02:28 PM por legalz.)
Regeneração funciona assim:
1 - a criatura sofre dano letal ou é destruída;
2 - em resposta, você paga o custo de regeneração e coloca um "shield" de regeneração no seu bixo.
3 - Ao invés dela ser destruída, você remove o shield de regeneração, vira a criatura, remove o dano nela da stack e ela permanece em jogo.
4 - você só pode fazer isso quando ela estiver em jogo, e apenas no momento em que ela sofre o dano letal ou é destruída.
5 - se alguma carta, como Cólera de Deus por exemplo, não deixa você regenerar o bixo, o shield simplesmente pifa e seu bixo morre de qualquer jeito.
(obs: você pode criar o shield a qualquer momento e apenas removê-lo quando a criatura sofrer dano letal ou for destruída. O shield dura até o final do turno).
[quote name='gbk1318' post='1058685' date='Aug 29 2007, 04:33 PM']Dúvidas:
1. Eu só posso regenerar uma criatura no turno em q ela vai para o cemitério?[/quote]
Sim, e só no momento em que ela morre, e apenas se ela sofreu dano letal ou foi destruída. Se algum efeito fez você sacrificá-la, ela não volta. Além disso, só pode regenerar se o jogo permite (vs Cólera de Deus, por exemplo, não pode).
[quote name='gbk1318' post='1058685' date='Aug 29 2007, 04:33 PM']2. Eu só posso regenerar uma criatura q foi para o cemitério vinda de jogo?[/quote]
Sim.
[quote name='gbk1318' post='1058685' date='Aug 29 2007, 04:33 PM']3. Existe uma carta chamada Escudo Retardador. Eu não sei se para evitar o dano eu tenho q pagar 1 incolor e 1 planície para cada ponto de dano ou se eh apenas 1 incolor e 1 planície (o q parece ser o certo quando se lê a carta. Alguém sabe?[/quote]
É 1W para CADA ponto de dano.
Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Mensagens: 3
Tópicos: 0
Registrado: Aug 2007
Reputação:
0
Se eu tiver o Teferi em jogo, o meu oponente pode usar o efeito do invasor de skyshroud para colocar um elfo em jogo, ou o efeito da tempestade de dragões para por um dragão em jogo? Por que?
Mensagens: 14.557
Tópicos: 340
Registrado: May 2005
Reputação:
0
Pode sim, teferi diz : Cada oponente só pode jogar mágicas quando puder jogar um feitiço. Ali não diz habilidades, ele podera buscar um elfo a hora que quiser. E se ele jogar dragonstorm na fase principal dele não tem porque nao poder.
"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Mensagens: 990
Tópicos: 64
Registrado: Oct 2004
Reputação:
0
La vem eu denovo com as dúvidas... =s
É o seguinte: a carta criatura "Agente Adormecido" do baralho preto, tem o seguinte texto:
"Quando Agente Adormecido entra em jogo, o oponente alvo ganha o seu controle.
No início de sua manutenção, Agente Adormecido causa 2 pontos de dano a você".
em inglês:
"When Sleeper Agent comes into play, target opponent gains control of it.
At the beginning of your upkeep, Sleeper Agent deals 2 damage to you".
O que eu entendi (e pelo jeito entendi errado) é que essa carta será controlada pelo meu oponente e eu ainda tomo dois pontos de dano em cada manutenção. Se for isso mesmo, que vantagem terá o dono dessa carta ao jogá-la?
Mensagens: 14.557
Tópicos: 340
Registrado: May 2005
Reputação:
0
O controle sera do oponente, o dano sera causado no oponente.
"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Mensagens: 990
Tópicos: 64
Registrado: Oct 2004
Reputação:
0
Então quer dizer que a carta que eu jogo (Agente Adormecido) fica sendo como uma criatura pertencente ao adversário enquanto ele toma dano?
Mensagens: 6.086
Tópicos: 67
Registrado: Jun 2002
Reputação:
26
[quote name='Lord Ravenous' post='1066393' date='Sep 4 2007, 09:18 AM']Então quer dizer que a carta que eu jogo (Agente Adormecido) fica sendo como uma criatura pertencente ao adversário enquanto ele toma dano?[/quote]
Não. A criatura é pertencente à você, mas está sob o controle do adversário.
Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro