Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC Gamer, pero no mucho
#21
[quote name='Tequila' timestamp='1509040838' post='3491650']

Não precisa ser.



No teu caso que quer 60fps cravado, qualidade boa, gaste em um monitor 24 polegadas tela IPS 60hz.



https://www.terabyteshop.com.br/produto/...l-hd-chdmi

[/quote]





[quote name='Ares' timestamp='1509041407' post='3491653']

As tecnologias freesync e gsync servem para o monitor atualizar na mesma frequencia da vga e ficar um pouco mais fluida a imagem. Freesync só é compatível com VGA da AMD e gsync com da NVIDIA, então se for para usar uma das duas tecnologias você tem que pegar VGA da marca correta para o monitor.

IPS faz ter cores bem melhores, mas os IPS vagabundos costumam ter tempo de resposta meio alto, se for pegar um IPS gamer com bom tempo de resposta, ai sai mais caro.



Mas isso encarece bastante o computador e não é algo absurdamente necessário, é legal ter, mas se não tem dinheiro sobrando, esquece. Eu to feliz aqui com meu monitor fullHD 21" sem bosta nenhuma extra que paguei 290 numa promoção a anos atrás...

[/quote]



Sakei !



Então to pensando em ir de:



Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3

Fonte 450W

HD Wester Digital 1TB

SSD 240gb

Memoria 4x 4gb DDR4 2666mhz

AMD Ryzen 1600

GTX 1060



E um monitor de 21' qualquer.


[Imagem: rayrle.jpg]
Responder
#22
[quote name='CurseD' timestamp='1509042595' post='3491656']

Sakei !



Então to pensando em ir de:



Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3

Fonte 450W

HD Wester Digital 1TB

SSD 240gb

Memoria 4x 4gb DDR4 2666mhz

AMD Ryzen 1600

GTX 1060



E um monitor de 21' qualquer.

[/quote]



Aquele de 24 é melhor, pega o baratão FreeSync + RX 580 8 GB e seja feliz



[quote name='Manson' timestamp='1509037806' post='3491643']

Nota que esse suporte para 2020 é TEÓRICO.



Não existe NENHUMA garantia de que isso vai ser efetivamente oq vai ocorrer na realidade.

[/quote]



Coffee Lake hasn't officially arrived, but Intel has confirmed enthusiasts' fears and information we ferreted out from public statements from motherboard vendors: The processors will not be backward compatible with the Z270 or Z170 chipsets. The forced move to the Z370 platform, even though Coffee Lake processors drop into the physically identical LGA1551 socket found on previous-generation motherboards, stands in stark contrast to AMD's Socket AM4 strategy, which the company will support with all new processors until 2020. AMD announced AM4 last September, and it also supports AMD's 7th-generation Bristol Ridge (the Carrizo-based APU).



http://www.tomshardware.com/news/intel-c...35554.html


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#23
O mais legal eh q em nenhum momento alguém citou o suporte da Intel mas seu IA imbecil entra no bait sem nem o bait existir.


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#24
Ele quer algo bom, mas simples. Que a porra de freesync tá fazendo aí?



Se quer economizar, vai de 2x 4gb, gtx1060 de 3gb (tá uns 200 mais barata) e no teu monitor 21" de R$350, e seja feliz!



Tenho 8gb e nunca me faltou memória em jogos. Pode relaxar...


[Imagem: 446377-1.png?1281675073]
Responder
#25
2x4gb então eh suficiente?

4x4gb eh Overkill?



Pensando em jogos acho q dificilmente usa 16, mas e no restante?


[Imagem: rayrle.jpg]
Responder
#26
[quote name='CurseD' timestamp='1509065208' post='3491699']

2x4gb então eh suficiente?

4x4gb eh Overkill?



Pensando em jogos acho q dificilmente usa 16, mas e no restante?

[/quote]

16gb não é overkill. É mais do que vc precisaria pra montar uma máquina boa hoje, mas ta caminhando pra ser o padrão daqui não muito tempo. Porém, 8gb ainda atende bem as demandas atuais. Eu uso 8gb ddr3 pra vc ter ideia, e o único jogo que me faz ter que feixar o chrome, etc, é a abominação do PUBG. E, tirando jogos, creio que vc não vá usar muita coisa que precise de tanta RAM assim, a menos que use algum programa específico pra trabalho/faculdade, etc.


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#27
[quote name='CurseD' timestamp='1509065208' post='3491699']

2x4gb então eh suficiente?

4x4gb eh Overkill?



Pensando em jogos acho q dificilmente usa 16, mas e no restante?

[/quote]



Exagero, pega 1 pente de 8 GB e depois coloca + 8 GB se quiser



Só pesquisar no youtube e google sobre FreeSync, principalmente nessa sua faixa de preço de placa de vídeo vai ajudar bastante (melhor custo x benefício que vai ter)



O problema que a RX 580 8 GB está 100 a 200 reais mais cara que a GTX 1060 6 GB e isso quebra as pernas



[quote name='Manson' timestamp='1509058328' post='3491684']

Eu sei bot, mas tenta colocar a IA ae pra funcionar melhor. Não eh difícil entender Oq eu quis dizer.



O suporte por parte da AMD teoricamente existe, porém se sair novo ram e o socket não suportar o usuário ou fica preso no socket ou vai partir pra outro.



O mais legal eh q em nenhum momento alguém citou o suporte da Intel mas seu IA imbecil entra no bait sem nem o bait existir.

[/quote]



Nova RAM DDR5 só em 2021 para cima ou seja, está dentro do prazo que é 2020



[quote name='~Zeh' timestamp='1509064698' post='3491696']

Ele quer algo bom, mas simples. Que a porra de freesync tá fazendo aí?



Se quer economizar, vai de 2x 4gb, gtx1060 de 3gb (tá uns 200 mais barata) e no teu monitor 21" de R$350, e seja feliz!



Tenho 8gb e nunca me faltou memória em jogos. Pode relaxar...

[/quote]



Ai o cara vai jogar algum jogo no máx e que come muita VRAM e só tem 3 GB


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#28
Brender, se come muita VRam ele baixa o AA ou tira das texturas Ultra e tá resolvido. Pra quem quer jogar "de boa" não precisa pagar 200 a mais por esse luxo. Você só vai fazer o cara gastar grana com um monte de coisa que ele não precisa (fala pra pegar freesync, aí reclama que a rx580 está muito mais cara)!



Reitero que 8gb são suficientes. Mas pegue DOIS PENTES pra fazer o dual channel. Se pegar um só vai estar capando completamente a velocidade do sistema de memória/cpu...



Antes de pôr 16gb, invista num R7 1700,numa gtx1070 ou até num cooler, SSD m2... Tudo isso vai fazer mais diferença que os 8gb a mais.



Nota que os consoles (ps4) tem 8gb de memória COMPARTILHADA pro RAM e VRAM.


[Imagem: 446377-1.png?1281675073]
Responder
#29
Até editei meu post pq não dá pra tentar argumentar com o bot.


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#30
[quote name='~Zeh' timestamp='1509070497' post='3491707']

Brender, se come muita VRam ele baixa o AA ou tira das texturas Ultra e tá resolvido. Pra quem quer jogar "de boa" não precisa pagar 200 a mais por esse luxo. Você só vai fazer o cara gastar grana com um monte de coisa que ele não precisa (fala pra pegar freesync, aí reclama que a rx580 está muito mais cara)!



Reitero que 8gb são suficientes. Mas pegue DOIS PENTES pra fazer o dual channel. Se pegar um só vai estar capando completamente a velocidade do sistema de memória/cpu...



Antes de pôr 16gb, invista num R7 1700,numa gtx1070 ou até num cooler, SSD m2... Tudo isso vai fazer mais diferença que os 8gb a mais.



Nota que os consoles (ps4) tem 8gb de memória COMPARTILHADA pro RAM e VRAM.

[/quote]



Mas a questão é que nos consoles o jogo é otimizado ao máximo para um único sistema ao contrário do PC.



Essa questão de diminuir textura ou não, varia conforme a pessoa



Eu prefiro NÃO DIMINUIR A QUALIDADE DE IMAGEM DO JOGO e por isso ter uma placa de vídeo com mais VRAM, vai de cada um



Dentro do orçamento cabe GTX 1060 6 GB mas ai vai da pessoa se vale ou não a pena



Sobre FreeSync é que como eu disse, pesquisar sobre isso no youtube e google, e então a partir da opinião pessoal se vale a pena ou não RX 580 8 GB já que está mais caro devido a mineração de moedas que valorizaram essas placas (100 reais mais caro que o modelo de GTX 1060 6 GB)



Quando chega na loja com preço mais barato, em 1 semana já esgotou tudo



O que eu estava tentando dizer, é ele analisar vários pontos de vistas se na opinião pessoal vale a pena ou não




Sobre single channel ou dual channel, eu também prefiro dual channel por isso a sugestão em um futuro próximo pegar + 8 GB



RYZEN 5 1400 está 300 reais mais barato que R5 1600, é uma possibilidade mas prefiro o R5 1600



PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:



GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00 (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00 (kabum ou tera ou pichau)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 360,00 (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1400 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB R$ 1.100,00 (kabum ou tera ou pichau)



TOTAL R$ 3.190,00



Mas se no futuro vá pegar alguma GTX 1070 para cima, melhor R5 1600 mesmo



Citar:Para mim, um monitor de 21" e 1080p é sofrível, pois tudo que tem uma resolução fixa acaba ficando em um espaço menor na tela, dificultando de ser lido(repare que não quer dizer nada em qualidade).



Monitor de 24 e 1080p, não está tão caro em relação ao de 24 + 1080p + FreeSync



Ou ele pode ir de GTX 1060 3 GB ou 6 GB (dependendo da opinião dele) e pega esse monitor mesmo, já que a diferença de preço em relação a outros monitores na mesma faixa de tamanho e resolução não é grande. Fica com essa possibilidade de usar esse recurso em um futuro upgrade placa de vídeo.



[quote name='Manson' timestamp='1509070914' post='3491708']

Até editei meu post pq não dá pra tentar argumentar com o bot.

[/quote]



É o melhor que faz, porque argumento você não tem.


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)