Mensagens: 663
Tópicos: 13
Registrado: Mar 2011
Reputação:
0
[quote name='Dulago' timestamp='1507693267' post='3490503']
Ta doido tio, se eu tiver que usar o computador 5h/dia já vou ver vantagem em usar windows. Se tiver uma secretária então não tem nem discussão. Só de imaginar de ter que ter um neckbearded troll trabalhando na minha empresa só pra economizar uma grana em licença eu pago os tributos da M$.
[/quote]
Enfim,essa é a tua opinião. Se tu não liga de ficar dependente da Microsoft bele, eu por outro lado não ligo de usar Linux, consegui me adaptar de boa.
[quote name='WiseDuck' timestamp='1507704982' post='3490514']
Eu já acho justamente o contrário. Pra fazer os documentos do dia a dia, uso LaTeX, se precisar de algo mais profissional, aí só na Adobe mesmo. Office tenho (for Mac, alias, é igual o Dulago falou, mesmo sendo da própria M$) porque encontrei em uma promoção por R$79, e é útil para editar documentos dos outros sem precisar ligar algum PC no lab da facul.
[/quote]
Bem, vamo ver como vai ser. Não tô falando que todo mundo deveria usar Linux, tô só falando que para as atividades que eu faço ele tá ótimo hahaha
(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.
nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.
Mensagens: 4.156
Tópicos: 34
Registrado: Nov 2007
Reputação:
10
Eu trabalho com TI há anos, sempre fui meio entusiasta do linux ( comecei com um cd de revista com um redhat que nem lembro que versão) e passei por várias distros ( kurumin e derivados, ubuntu no seu inicio, debian, redhat como ja falei, SUSE dentre outras) e cara... usa Windows.
Querendo ou não o SO da microsoft é melhor para utilização geral, não tem erro ( tem vários na real). Colocar um user comum, mesmo com distros bem mais amigáveis hj, para trabalhar em linux é complexo. Já fiz testes aqui na minha empresa e tive que voltar atrás, instalando o XP novamente, pq os users simplesmente travavam ao utilizar o pinguim.
PORÉM eu ainda acho que dentro de alguns anos veremos um Microsoft Linux ( não, não estou falando de um bash ubuntu dentro do SO), levando em conta as movimentações da MS em torno desse SO.
Mensagens: 6.616
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
[quote name='texboy' timestamp='1507722545' post='3490523']
Enfim,essa é a tua opinião. Se tu não liga de ficar dependente da Microsoft bele, eu por outro lado não ligo de usar Linux, consegui me adaptar de boa.
[/quote]
Vc não é o average Joe que usa PC, com um pouco de esforço é usual conseguir se adaptar.
Agora pede pra sua secretária que tá fazendo Pedagogia na UniX esquina usar Linux. Aí vc vai entender pq as empresas "preferem" Windows mesmo com licença.
(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.
Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Mensagens: 12.094
Tópicos: 206
Registrado: Mar 2004
Reputação:
0
[quote name='texboy' timestamp='1507687606' post='3490491']
Então né bro, para o que eu uso ta de boa. Quando tu edições mais avançadas tu quer dizer o que ?
Novamente, tudo que eu faço no windows da pra fazer no linux sem nenhum problema, inclusive edição de textos e pdf de buenas. O dulago alí é troll, quero ver quando for abrir uma empresa e tiver que pagar licença de windows do próprio bolso
HSAUHSUHSAUS
LaTex é algo que eu quero aprender pra fazer uns documentos mais profissionais. Acho que pro dia dia nem vira
[/quote]
No excel usava VBA e tabela dinâmica, VBA sei que não tem, tabela dinâmica pode ser que tenha.
No word usava muito a opção de revisão, formatação por estilos (adicionando novos estilos), ferramenta de equações etc...
Mensagens: 4.530
Tópicos: 55
Registrado: Aug 2002
Reputação:
6
True story: dei um netbook pra minha sogra e todo fim de semana eu tinha que arrumar aquela porcaria, por causa de vírus, arquivo de sistema deletado, um milhão de plugins spyware no chrome, etc. instalei CentOS com MATE pra ela e nunca mais tive que mexer nele.
Then again, eu não uso Windows a quase 10 anos, senão pra uma ou outra jogatina esporádica, então não sou a melhor pessoa pra configurar um que seja resistente a esse tipo de usuário, rsrsrs
Mensagens: 663
Tópicos: 13
Registrado: Mar 2011
Reputação:
0
10-11-2017, 01:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2017, 02:29 PM por Texboy.)
[quote name='Vøgel' timestamp='1507733372' post='3490547']
No excel usava VBA e tabela dinâmica, VBA sei que não tem, tabela dinâmica pode ser que tenha.
No word usava muito a opção de revisão, formatação por estilos (adicionando novos estilos), ferramenta de equações etc...
[/quote]
Vba eu usei por um tempo e acabei parando pelo fato de que eu tava usando ele pra fazer forms cada vez mais complexos, passei a usar java mesmo pra esse fim. Acredito que formatação por estilo exista sim, da uma olhada nos prints e vê se é isso que tu ta falando
aliás, pra textos abnt ele funciona bem
(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.
nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.
Mensagens: 7.579
Tópicos: 42
Registrado: Sep 2006
Reputação:
0
Não existe sistema resistente a usuario imbecil.
No Windows, pelo menos o imbecil consegue abrir um facebook e instalar um programa merda. No Linux, o imbecil não consegue nem logar pra mudar o som.
Signless
Mensagens: 1.879
Tópicos: 94
Registrado: Aug 2008
Reputação:
-7
[quote name='ViDmEx' timestamp='1507737703' post='3490554']
Não existe sistema resistente a usuario imbecil.
No Windows, pelo menos o imbecil consegue abrir um facebook e instalar um programa merda. No Linux, o imbecil não consegue nem logar pra mudar o som.
[/quote]
A hnet deve ser hospedada em um server linux então
Mensagens: 663
Tópicos: 13
Registrado: Mar 2011
Reputação:
0
Editei o post principal adicionando um tuto pra deixar o ubuntu com uma cara mais bonitinha.
(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.
nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.
Mensagens: 4.530
Tópicos: 55
Registrado: Aug 2002
Reputação:
6
[quote name='ViDmEx' timestamp='1507737703' post='3490554']
Não existe sistema resistente a usuario imbecil.
No Windows, pelo menos o imbecil consegue abrir um facebook e instalar um programa merda. No Linux, o imbecil não consegue nem logar pra mudar o som.
[/quote]
Eu discordo. O que não é o ChromeOS ou o iOS senão um sistema resistente a usuário imbecil, e mesmo assim eles conseguem cumprir as necessidades deles (que são mais simples naturalmente).
O Windows tem como característica de resistência somente a difusão legada da década de 90.
|