Mensagens: 8.684
Tópicos: 165
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
[quote name='IamVassili' timestamp='1375565505' post='3074985']
A resposta é bem simples........ o jogo faz sucesso na america do norte, na europa e na asia rica...... e não faz sucesso no brasil.
Tem 2 explicações:
1) Nossa cultura de RTS é uma bosta, não faz sucesso de jeito nenhum
2) Custa dinheiro pra ter.... aqui o forte é crossfire e LoL, pq será????? oq será q os 2 tem em comummmmmmmm??????????? rsrssrrssrsr
abs.
[/quote]
LoL é MUITO mais popular na Coréia do Sul que o SC2, como tu responde isso?
Olhe este tópico: http://www.teamliquid.net/forum/viewmess..._id=414741
O próprio BW ainda é mais jogado na Coréia que o SC2.
Depoimento de um cara la que tava morando na Coréia.
When I was in Korea last week, I often tune into the OGN tv channel before going out or sleep. For 7 days, the only match I managed to catch was on WCS: Soulkey vs sOs. The rest of the time was them
Replaying CJ Frost vs random team LoL match. Like litereally I watched that match for 3-4 times. Even on of the pro league match days, the channel was playing LoL and I had to watch the match on YouTube. Pretty sure, there's only 1-2 esports channel and 95% of it was playing LoL. Did manage to see some yellow montage which was pretty nice in between commercials though.
Compared this to my last trip where BW was always playing, I'm fairly certain that SC2 just wouldn't last in Korea. And the only reason why BW had a following even after so many years was mainly because of Proleague IMO. Now that most of their focus are on LoL, I really can't see SC2 lasting anywhere. Don't get me wrong, sc2 is the game for me but realistically, I just don't see it surviving.
PS: The live audience of LoL matches are huge, compared to tr abysmal live audiences of PL and stream numbers.
Ta certo é so no Brasil mesmo.
Mensagens: 9.243
Tópicos: 148
Registrado: Oct 2005
Reputação:
10
08-03-2013, 10:28 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2013, 10:32 PM por ||||||||.)
Ai (e nem no tópico) não fala nada de BW ser maior que SC2, poderia me mostrar a fonte desta sua afirmação?
E óbvio que LoL É maior que sc2 em qualquer lugar do mundo..... é um MOBA e é F2P... Isso não tem nada a ver com o jogo ter sucesso ou não....
Qual esporte tem mais praticantes/viewers no mundo? Futebol, Basquete ou Rugby?
Isso tira crédito de algum dos outros 2 esportes?
Você está distorcendo totalmente sua métrica, falando primeiramente que o sc2 não deu certo no brasil, e depois falando que não deu certo na coréia, onde vc ve centenas de players profissionais ou semi-profissionais, gaming houses, etc....
O que é um jogo de sucesso pra você???????
Sua opinião é muito unilateral e seu hate é mto grande pelo jogo.... já deu pra ver que praticamente vc posta 2x por dia falando mal do jogo....... O engraçado é que eu não entendo porque vc perde tempo com isso..... o jogo com certeza te incomoda de alguma forma........
A mim? Jogo quando tenho vontade.. Quando enjoo não saio falando mal.
Abs,
Mensagens: 10.706
Tópicos: 81
Registrado: Jul 2002
Reputação:
13
Nossa, que necessidade de atenção que esse Cloud tem. Nego citar LoL como comparativo de qualquer coisa só pode estar trollando.
Citar:kelsen says:
daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal
serio to com mta raiva
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
A questão da Battle.net também me deixou assustado. Em comparação com o sistema de Dota2 chega a ser covardia.
E até entendo essa questão do ClouD comparando com outros jogos, seja em questão de visualizações/features. É só olhar diariamente no reddit para ver a revolta do pessoal com a Blizzard simplesmente que abandonou o jogo, e como em outros jogos a empresa que está por trás atende aos pedidos da comunidade seja em novos features ou apoio ao E-sport.
http://www.reddit.com/r/starcraft/commen...k_out_the/
Mensagens: 1.599
Tópicos: 1
Registrado: Sep 2010
Reputação:
0
[quote name='Kilix' timestamp='1375538939' post='3074830']
LOL tem bastante viewer tbm, e é um lixo na minha opiniao. no fim, o jogo ser bom ou ruim é subjetivo e mais uma questão de opiniao.
[/quote]
Voce trocou o assunto.
Ele perguntou pq o jogo era um fracasso no Brasil e respondeu com algo que, se fosse a justificativa, seria um fracasso em qualquer lugar.
Até pq, LoL é um sucesso, apesar de eu também achar horroroso. O que voce falou nao tem muito a ver com a discussão.
E o fato do LoL fazer MAIS sucesso nao quer dizer que outros nao possam fazer sucesso. Esse pensamento também é meio nada a ver.
A parada é que SC2, dos jogos disponíveis, tem o terceiro competitivo mais visto do mundo, pouco atras do segundo.
Agora, no brasil ninguem quer saber de SC2. Tentar justificar isso com características que valem tanto para o brasileiro quanto para o sueco não faz sentido, senão o sueco nao gostaria também, e ele gosta.
É como dizer que o americano nao gosta de futebol porque a regra é escrota ou qualquer outra coisa do jogo. Eles não gostam porque nao gostam, nao é a tradição/gosto deles. Senão, ninguém no mundo gostaria.
E isso tambem nao quer dizer que o jogo seja bom ou ruim, nem que não tenha nada a melhorar. Mas é um sucesso ué.
Mensagens: 306
Tópicos: 1
Registrado: Oct 2008
Reputação:
0
No meu caso, eu não jogo faz tempo, mas no começo do WoL, a bnet tava muito trash e o single player mediocre, eu não tenho mais tempo pra me dedicar como eu tinha quando era mais novo, e ja sei que se eu jogar não vai ser pra competir, por isso eu não animei comprar a expansão.
Posso dizer de meus amigos proximos, a razão é muito simples: gastar 100 mangos num jogo que eu não sei se vou gostar, no thx. Eu tambem jogo casualmente Dota2 com meus amigos e tenho certeza que não seria o caso se eu tivesse que gastar 100 pratas pra eu poder jogar, e tem efeito bola de neve, se seus amigos não jogam você acaba perdendo interesse tambem. Se o jogo fosse mais acessivel e tivesse outro modelo de negocio talvez o jogo fosse mais popular aqui no brasil.
...
Mensagens: 2.854
Tópicos: 49
Registrado: Feb 2011
Reputação:
0
Outros motivos: comunidade burra e desorganizada, intriga, mesquinharia, etc, etc, etc, todas as coisas que estamos cansados de saber.
Agora, se estiver falando do jogo como apenas isso, um jogo, e não e-Sport, não sei se falhou ou não. Não sei número de jogadores, vendas, etc...
Mensagens: 16.966
Tópicos: 140
Registrado: Dec 2007
Reputação:
4
[quote name='FelipeFLU' timestamp='1375591672' post='3075139']
Voce trocou o assunto.
Ele perguntou pq o jogo era um fracasso no Brasil e respondeu com algo que, se fosse a justificativa, seria um fracasso em qualquer lugar.
Até pq, LoL é um sucesso, apesar de eu também achar horroroso. O que voce falou nao tem muito a ver com a discussão.
E o fato do LoL fazer MAIS sucesso nao quer dizer que outros nao possam fazer sucesso. Esse pensamento também é meio nada a ver.
A parada é que SC2, dos jogos disponíveis, tem o terceiro competitivo mais visto do mundo, pouco atras do segundo.
Agora, no brasil ninguem quer saber de SC2. Tentar justificar isso com características que valem tanto para o brasileiro quanto para o sueco não faz sentido, senão o sueco nao gostaria também, e ele gosta.
É como dizer que o americano nao gosta de futebol porque a regra é escrota ou qualquer outra coisa do jogo. Eles não gostam porque nao gostam, nao é a tradição/gosto deles. Senão, ninguém no mundo gostaria.
E isso tambem nao quer dizer que o jogo seja bom ou ruim, nem que não tenha nada a melhorar. Mas é um sucesso ué.
[/quote]
oq eu quis dizer (e eu falei mal, nao ficou nenhum pouco claro) é que o sc2 seria muito movimentado la fora de um jeito ou de outro, pelo menos foi ate qdo eu acompanhei. Isso nao significa que o jogo é muito bom, que a bnet é excelente, etc, significa só que a comunidade de RTS que tava cansada dos mesmos jogos nao tinha pra onde migrar, isso fez o sc2 MUITO competitivo, o jogo pra mim é bom e só isso, mas a comunidade do jogo (lá fora) é muito grande, mas tem gente que joga pra fazer grana e competir ao invés de jogar pelo jogo ser bom (isso deve ter soado esquisito/senseless, mas tem koreba que nem deve ver graça no jogo mas joga pra ownar os outros, ja q nao tem outro rts pra competir que nao seja bw). e minha comparaçao com LOL foi pra provar que um jogo ser muito jogado e vender muito não é sinonimo de sucesso SE pra você o jogo é ruim e vendeu por outras razões. Exemplo: diablo3. Todo mundo comprou essa porra pela hype, o jogo vendeu muito, mas pra mim tá longe de ser um sucesso, ta mais perto de um fracasso pra falar a verdade. Ai eu comparei com LOL, que tem MUITOS viewers e muita grana nos camps, mas pra mim o jogo é ruim (e pelo fato do conceito ser subjetivo muita gente curte o jogo, eu não curto.).
Mensagens: 337
Tópicos: 16
Registrado: Oct 2007
Reputação:
0
Na minha opinião não fracassou, o fracasso seria uma questão de "ponto de vista".
Numa época que não tão tinha nem 200 views e agora chega aos 1000 viewers.
A empresa tem incentivado os E-Sports e facilitado a vida de quem quer jogar. Veja que não é toda empresa que paga a hospedagem dos jogadores e a passagem de avião.
Primeiro por que há um sistema de mensalidade(não sei se tem ainda mas tinha.)
Outro motivo é o fato da Blizzard incentivar você convidar seus amigos, se você jogar em conjunto pode desfrutar de todo o jogo com o seu amigo.
Enfim, para um gênero de RTS, que nunca foi popular no Brasil a Blizzard fez um sucesso proporcional ao número de jogadores do gênero.
Mensagens: 16.966
Tópicos: 140
Registrado: Dec 2007
Reputação:
4
RTS ja foi relativamente popular aqui. não tão popular quanto fps, mas tinha seu espaço. em toda lanhouse tinha war3, age of empires e scbw. pelo menos em todas as que eu fui da minha cidade quando moleque, eu devo ter ido em umas 6 ou 7, do nivel mais baixo ao nivel mais alto, todas as lans aqui tinham rts e sempre tinha a galera que tava la jogando.
|