06-26-2011, 04:25 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2014, 11:20 PM por Zelador.)
[size="7"]Arte ao Lápis[/size]
O objetivo do tópico é reunir a arte dos desenhistas do Hangarnet.
Na verdade, a intenção majoritária é fazer uma espécie de Brainstorm virtual, onde artistas diversos (adéptos da arte digital ou tradicional) poderão comentar, relatar progressos e também compartilhar um pouco sobre o que significa a arte na visão de cada um.
Vou começar com alguns dos meus últimos trabalhos.
[url="http://imgur.com/zij0H"]
[/url]
[url="http://imgur.com/4ZQ0v"]
[/url]
[url="http://imgur.com/dEVV2"]
[/url]
[url="http://imgur.com/iK6vt"]
[/url]
[url="http://imgur.com/9vb5G"]
[/url]
Comecei a desenhar com três anos de idade, e durante todo esse tempo (tenho pouco mais de vinte anos) tive altos e baixos, passei anos sem desenhar, fiquei sem inspiração durante mais anos ainda, sem norte etc. Enfim, a arte não foi só rosas. Mas atualmente, graças a Deus, estou desenhando nos fins de semana (quando tenho tempo) e com um objetivo: ilustrar o livro que estou escrevendo.
Meu forte é a arte tradicional. Logo, meus desenhos são feitos a partir de lápis para desenhos simples 2B e 6B. Além de também utilizar lápis de cor na consecução de alguns coloridos. Conforme a fotografia abaixo.
[url="http://imgur.com/GfiOo"]
[/url]
Diversos tipos de lápis de cor, nanquim e pedaços de papel para estudar
combinações de cores antes de aplicá-las no desenho definitivo. Também vai
um pincel, mas só às vezes.
Embora eu também use o Photoshop para pintar alguns esboços...
[url="http://imgur.com/C6EVX"]
[/url]
[url="http://imgur.com/bnpOq"]
[/url]
[color="#000000"][size="7"]Estilo[/size][/color]
Como desenhista, passei a vida inteira procurando um estilo que combinasse comigo. Por isso, nesses últimos anos, juntei uma tonelada de livros e revistas com muitos desenhos. Inclusive dos EUA sobre colorização digital. E enquanto os anos passavam, eu fui me especializando mais e mais no uso do lápis. Por essa razão, a arte tradicional tomou espaço nos meus desenhos de maneira irreversível. Logo, enquanto procurava um estilo próprio, ele parecia, na verdade, tomar forma silenciosamente todos os dias.
E assim aconteceu: me tornei desenhista tradicional. E o photoshop passou a ser uma ferramenta secundária para dar retoques (quando eu julgar necessário, coisa que até agora não aconteceu).
[url="http://imgur.com/Y8NDK"]
[/url]
[url="http://imgur.com/G5ckq"]
[/url]
[url="http://imgur.com/XEoHh"]
[/url]
Estou me especializando em pintura com lápis de cor. Estudando novos meios de criar cores e definir os desenhos. Descobri nessa ferramenta um tipo de arte que eu não encontrei em nenhuma outra. Vale salientar que esta é uma afirmação estritamente pessoal. Logo, pode combinar comigo e não combinar com outras pessoas.
Desenhar com lápis de cor é demorado e demasiadamente mais difícil do que com programas gráficos e os lápis 2B e 6B. Tudo que é para ser feito demora o dobro e exige muito mais técnica. Uma dificuldade que me atraiu muito. E como não gosto de fazer desenhos realistas, então os lápis de cor caíram como uma mão na roda.
Por fim, nunca fiz curso de desenho.
...
Enfim, se o tópico se consagrar, vai ser legal. Quem gosta de desenhos manuais, digitais, tradicionais, montagens, artesanato ou qualquer outro tipo de arte, sinta-se a vontade para postar e, por favor, escrever alguma coisa sobre você e sobre como a arte nasceu e cresceu em você.
VALEUZZZ!!!
Na verdade, a intenção majoritária é fazer uma espécie de Brainstorm virtual, onde artistas diversos (adéptos da arte digital ou tradicional) poderão comentar, relatar progressos e também compartilhar um pouco sobre o que significa a arte na visão de cada um.
Vou começar com alguns dos meus últimos trabalhos.
[url="http://imgur.com/zij0H"]
[/url][url="http://imgur.com/4ZQ0v"]
[/url][url="http://imgur.com/dEVV2"]
[/url][url="http://imgur.com/iK6vt"]
[/url][url="http://imgur.com/9vb5G"]
[/url]Comecei a desenhar com três anos de idade, e durante todo esse tempo (tenho pouco mais de vinte anos) tive altos e baixos, passei anos sem desenhar, fiquei sem inspiração durante mais anos ainda, sem norte etc. Enfim, a arte não foi só rosas. Mas atualmente, graças a Deus, estou desenhando nos fins de semana (quando tenho tempo) e com um objetivo: ilustrar o livro que estou escrevendo.
Meu forte é a arte tradicional. Logo, meus desenhos são feitos a partir de lápis para desenhos simples 2B e 6B. Além de também utilizar lápis de cor na consecução de alguns coloridos. Conforme a fotografia abaixo.
[url="http://imgur.com/GfiOo"]
[/url]Diversos tipos de lápis de cor, nanquim e pedaços de papel para estudar
combinações de cores antes de aplicá-las no desenho definitivo. Também vai
um pincel, mas só às vezes.
Embora eu também use o Photoshop para pintar alguns esboços...
[url="http://imgur.com/C6EVX"]
[/url][url="http://imgur.com/bnpOq"]
[/url][color="#000000"][size="7"]Estilo[/size][/color]
Como desenhista, passei a vida inteira procurando um estilo que combinasse comigo. Por isso, nesses últimos anos, juntei uma tonelada de livros e revistas com muitos desenhos. Inclusive dos EUA sobre colorização digital. E enquanto os anos passavam, eu fui me especializando mais e mais no uso do lápis. Por essa razão, a arte tradicional tomou espaço nos meus desenhos de maneira irreversível. Logo, enquanto procurava um estilo próprio, ele parecia, na verdade, tomar forma silenciosamente todos os dias.
E assim aconteceu: me tornei desenhista tradicional. E o photoshop passou a ser uma ferramenta secundária para dar retoques (quando eu julgar necessário, coisa que até agora não aconteceu).
[url="http://imgur.com/Y8NDK"]
[/url][url="http://imgur.com/G5ckq"]
[/url][url="http://imgur.com/XEoHh"]
[/url]Estou me especializando em pintura com lápis de cor. Estudando novos meios de criar cores e definir os desenhos. Descobri nessa ferramenta um tipo de arte que eu não encontrei em nenhuma outra. Vale salientar que esta é uma afirmação estritamente pessoal. Logo, pode combinar comigo e não combinar com outras pessoas.
Desenhar com lápis de cor é demorado e demasiadamente mais difícil do que com programas gráficos e os lápis 2B e 6B. Tudo que é para ser feito demora o dobro e exige muito mais técnica. Uma dificuldade que me atraiu muito. E como não gosto de fazer desenhos realistas, então os lápis de cor caíram como uma mão na roda.
Por fim, nunca fiz curso de desenho.
...
Enfim, se o tópico se consagrar, vai ser legal. Quem gosta de desenhos manuais, digitais, tradicionais, montagens, artesanato ou qualquer outro tipo de arte, sinta-se a vontade para postar e, por favor, escrever alguma coisa sobre você e sobre como a arte nasceu e cresceu em você.
VALEUZZZ!!!
![[Imagem: AJEkgLo.png]](http://i.imgur.com/AJEkgLo.png)
"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."
Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67


Spoiler
[url="http://internetometer.com/give/7960"]
[/url]![[Imagem: VwD8o.png]](http://i.imgur.com/VwD8o.png)
![[Imagem: dsc05062x.jpg]](http://img87.imageshack.us/img87/5619/dsc05062x.jpg)
[/url]![[Imagem: QLe21.jpg]](http://i.imgur.com/QLe21.jpg)