Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lore RoS
#51
[quote name='Gawayne' timestamp='1396555928' post='3173157']

É por que eles fazem três toneladas de caralhadas de dinheiro de uma vez só, e utilizam essa grana para financiar o desenvolvimento dos próximos dois anos. Sempre foi assim até inventarem as mensalidades e DLCs. Não é por que um empresa cobra 15 Obamas por mês pra você jogar, 5 Obamas pra você mudar a cor da lingerie da sua personagem pra rosa ou 10 contos por conteúdo que não dura nem uma hora que eles PRECISAM desse dinheiro para se manter. Eles só QUEREM esse dinheiro e conseguiram convencer o cliente a pagar. Quem não quer?

[/quote]



Humm... não sei se concordo... esse é um jogo com estrutura de mmo (servidores). Acho que o caso semelhante estaria mais para o GW2, que para manter o fluxo de material (bom material) tem microtransações ou outra forma de agregar valor externo.



Vejam bem, eu curto D3, não estou "agourando" ou criando um flaming post - só me pergunto o quão viável é manter o jogo e manter o incoming de patches e atualizações decentes - e é tremendamente injusto compara-lo a jogos que foram vendidos e não tem a obrigação de manter servidores, então D1 e D2 não entram na conta.



Estava pensando aqui e não me ocorre nenhum jogo com servidores que, tendo ou não vendido sua starter edition, não se mantenha ou com mensalidades ou com "free-to-play".



Also, 160 milhões de dólares é uma porrada de dinheiro, concordo. Mas quanto saiu o desenvolvimento e divulgação de RoS? (teve divulgação em TV lá) - só achei estranho, D3V vendeu uma caralhada de cópias e tinha RMAH. Agora eles simplesmente abandonam essa galinha? É isso? Algo do tipo "ah, ok, já ganhamos muito dinheiro"


Oompa loompa doompety doo

I've got a perfect puzzle for you

Oompa loompa doompety dee

If you are wise you'll listen to me
Responder
#52
[quote name='mordredrs' timestamp='1396559108' post='3173181']

Humm... não sei se concordo... esse é um jogo com estrutura de mmo (servidores). Acho que o caso semelhante estaria mais para o GW2, que para manter o fluxo de material (bom material) tem microtransações ou outra forma de agregar valor externo.



Vejam bem, eu curto D3, não estou "agourando" ou criando um flaming post - só me pergunto o quão viável é manter o jogo e manter o incoming de patches e atualizações decentes - e é tremendamente injusto compara-lo a jogos que foram vendidos e não tem a obrigação de manter servidores, então D1 e D2 não entram na conta.



Estava pensando aqui e não me ocorre nenhum jogo com servidores que, tendo ou não vendido sua starter edition, não se mantenha ou com mensalidades ou com "free-to-play".



Also, 160 milhões de dólares é uma porrada de dinheiro, concordo. Mas quanto saiu o desenvolvimento e divulgação de RoS? (teve divulgação em TV lá) - só achei estranho, D3V vendeu uma caralhada de cópias e tinha RMAH. Agora eles simplesmente abandonam essa galinha?

[/quote]





investimento cara, vc mantem seu produto com qualidade alta o consumidor compra no futuro sem questionar



como vc acha que o D3 Vanilla vendeu 15 milhões de cópias? nome
Responder
#53
Tá, mas isso não responde a matemática da coisa. Se o primeiro jogo vendeu 15 milhões de cópias, vamos supor a 49,99, então lucrou em torno de 750 milhões - ainda assim, eles tinham uma RMAH, certo? Nessa RMAH eles podiam criar um item e colocar à venda, uma vez que caberia a eles mesmos fiscalizar, mas vamos supor que eles são éticos e não fizessem isso, eles ainda assim ganhavam uma porcentagem sobre toda transação envolvendo $$$ (e gold?).

Subitamente, a empresa tem novamente um grande gasto de produção e divulgação e abre mão do incoming de dinheiro de uma RMAH.

Até sair uma expansão, segundo os brothers otimistas acima, seriam uns 18 meses - esses sustentados por vendas, a fim de manter servidores nada modestos e material?

O lucro entre os dois produtos teria uma diferença muito grande, mas enfim...


Oompa loompa doompety doo

I've got a perfect puzzle for you

Oompa loompa doompety dee

If you are wise you'll listen to me
Responder
#54
[quote name='mordredrs' timestamp='1396565530' post='3173217']

Tá, mas isso não responde a matemática da coisa. Se o primeiro jogo vendeu 15 milhões de cópias, vamos supor a 49,99, então lucrou em torno de 750 milhões - ainda assim, eles tinham uma RMAH, certo? Nessa RMAH eles podiam criar um item e colocar à venda, uma vez que caberia a eles mesmos fiscalizar, mas vamos supor que eles são éticos e não fizessem isso, eles ainda assim ganhavam uma porcentagem sobre toda transação envolvendo $$$ (e gold?).

Subitamente, a empresa tem novamente um grande gasto de produção e divulgação e abre mão do incoming de dinheiro de uma RMAH.

Até sair uma expansão, segundo os brothers otimistas acima, seriam uns 18 meses - esses sustentados por vendas, a fim de manter servidores nada modestos e material?

O lucro entre os dois produtos teria uma diferença muito grande, mas enfim...

[/quote]





abre mão do dinheiro da AH mas deixam os consumidores felizes, lá no reddit é cheio de post de nego falando que só voltou a jogar por que tiraram



aí cabe a eles fazer o balanço do que vai lucrar mais, AH pode tirar dinheiro a curto prazo mas sujar o nome da empresa, o que quer dizer menos nego comprano as exps no futuro



além de que o game estava abandonado há alguns meses atrás, ninguem jogando = ninguem comprando item na AH





A estimativa de custo de produção do D3 Vanilla (que tem 4 vezes mais content que a expansão) é de 50 milhões, imagino que sejam 15-20 pra expansão.

50 milhões pra ganhar ~750m, e 20m pra ganhar ~120m, duvido que a AH faça alguma diferença
Responder
#55
@Mordredrs: Não é questão de opinião cara, é assim que funciona. E a estrutura nem de perto que é de MMO, MMO tem que aguentar centenas de players na mesma área, áreas gigantescas, seamless world, manter o world online o player esteja conectado ou não. É muito mas MUITO mais complicado e caro. E você comentou que manter servidores está mais caro, mas de forma nenhuma, quanto mais a tecnologia avança mais barato é, por que você acha que existem cada vez mais Free2Play games? E vamos lembrar que até alguns anos atrás isso era a NORMA, Diablo 2 tá aí funcionando até hoje e é apenas D2 Classic e LoD, acabou, comprou os dois você nunca mais vai dar um centavo sequer no jogo, não só Diablo 2, mas Battlefield, CS, COD, pense em qualquer jogo online de antes dessa moda de DLC e micro-transaction que ele funcionava assim. É como comentei no outro post, não é por que nego está COBRANDO que ele PRECISA da grana, ele só conseguiu convencer o CONSUMIDOR que vale a pena comprar.



Você, como eu, não é moleque e com certeza lembra da época das saudosas Expansões que normalmente adicionavam pelo mais 50% mais gameplay no jogo e eram vendidas a uns 10 ou 20 Obamas abaixo do full price, que na época era 49,90. Uma das pouquíssimas empresas que continuam nesse modelo é a Blizzard, e ela já leva nas coxas há anos com Exps bem menores, mas ainda assim o que você acha que dá mais grana, lançar uma Exp enorme que demora dois anos pra sair e cobrar 40 Obamas ou lançar DLC porcos que adicionam quase nada no gameplay, a cada 3 ou 4 meses e cobrar 15 Obamas por eles, como Battlefield faz? É igual carro no Brasil, as montadoras nos convenceram a pagar 3 ou 4 vezes mais caro do que o resto do mundo e pagamos, e enquanto continuarmos pagando eles vão continuar cobrando esse valor, e se conseguirem convencer a pagarmos mais vão cobrar mais. Diga-se de passagem é assim que você define preço de qualquer produto novo numa empresa, não é pelo valor da matéria prima, custo de produção, logística e afins, é descobrindo quanto que o consumidor está disposto a pagar. Aí dependendo do publico alvo você pode ou cobrar próximo desse valor, com objetivo de usar o fato do produto ser "barato" para alavancar vendas, ou você faz uma campanha publicitária para agregar um valor fudido no negócio e deixar o preço no limite do "não compro nem fudendo". Claro que tem exceções como os produtos da Apple por exemplo, que as vezes acho que podia custar 10 mil Obamas que ia vender igual, mas é um puta exemplo de campanha de agregar valor.



Diga-se de passagem eu acho que boa parte do server load que o Blizzard tinha com o D3 era justamente na AH e RMAH, isso sem contar dor de cabeça. Eles tiraram por que o lucro que ela dava era devia ser baixo, depois de tirar os custos, mão de obra e dor de cabeça que ela gerava, eles não vão abrir mão de uma fortuna só pra fazer gordinho feliz não. Eles perdem a grana que ela gerava mas cortam o custo também, mas nem fudendo que uma mudança drástica assim seria aprovada por que nego tá xingando muito no twiiter. Diga-se de passagem pra empresa nem significa só a parte monetária, tem a parte também de admitir o erro, um erro que todo mundo estava apontando desde o início, olha por exemplo o tempo que a EA demorou pra liberar Offline Gameplay pro SimCity, mesmo nego fazendo vídeo uma semana depois do launch e provando por A+B que não tinha nada que impedia eles permitirem gameplay offline. Como que vão explicar um negócio desse pra investidores? Então, sabe aquela RMAH que gerou uma caralhada de bad press pra gente e tal? Nem tá dando tanta grana assim, acho que vamos ter que tirar do ar. Tem que ter muita pica pra fazer isso e tem que estar dando muita dor de cabeça, porque se estivesse gerando grana de verdade não caia nem fudendo, a merda já tá feita, já tá todo mundo puto, a fama to jogo já foi arrastada na lama, já pagamos os pecados, vamos abrir mão do lucro?


[Imagem: Kriannor.png]
Responder
#56
Pois é Gawayne, meu argumento era justamente o do teu terceiro parágrafo, mas fui convencido pelo 1º e 2º <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />



[Imagem: large.jpg]


Oompa loompa doompety doo

I've got a perfect puzzle for you

Oompa loompa doompety dee

If you are wise you'll listen to me
Responder
#57
Só pra lembrar de uma época remota onde se tinha 30 min de cinematics de verdade e a história era pra pessoas maiores de 10 anos.



[media]http://www.youtube.com/watch?v=7LhaXh6xAR0&t=10s[/media]


[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."



So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Responder
#58
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1397076328' post='3175510']

Só pra lembrar de uma época remota onde se tinha 30 min de cinematics de verdade e a história era pra pessoas maiores de 10 anos.



[media]http://www.youtube.com/watch?v=7LhaXh6xAR0&t=10s[/media]

[/quote]





foda é pensar que metade do dubladores de diablo e D2 dublaram Morrowind, Oblivion, Skyrim e agora TESO


Quake.com
/arena/
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)