Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas - macro,upgrades etc.
Me desculpem se já tem algum tópico falando sobre isso,mas é que não tenho mto tempo pra "fuçar" no forum agora.

1- pra q serve e o que vem a ser o macro?seria juntar uma grande quantidade de dinheiro pra dps gastar td d ma vez certo?qual seria a vantagem disso,por exemplo: seria mais vantajoso no end game pra fazer pelo menos 2 unidades aereas em cada barraca e continuar fazendo unidades terrestres?

2- eu jogo d human e sempre faço o upgrade de mais dano dos rifleman logo de cara,porem isso me deixa meio sem grana pq meu early game eh totalmente esquematizado,qual seria a hora mais propicia pra dar esses upgrades?eles valem a pena no early game ou eh melhor eu juntar uma tropa grande pra começar os ups?

bom eh isso,eu geralmente me saio mto mal no end game pq enquanto os outros players ja estao com uma tropa gigante d abominations eu tenho uns 3-4 knights,a maioria dos jogos q eu ganho sao no early-mid,entao acho q entendendo um pouco mais sobre macro talvez eu melhore um pouco
Responder
assisti uns replays do alguns top players...

ToD, Sky, TH000, Infi...

ja da pra ter uma noção

e outra, não existe uma tática engessada

existe é tatica padrão, com o decorrer do jogo essa tatica pode/deve ser alterada, afinal wc3 é jogo de estratégia
Responder
[quote name='chokito' post='1560946' date='Oct 11 2008, 08:42 PM']Me desculpem se já tem algum tópico falando sobre isso,mas é que não tenho mto tempo pra "fuçar" no forum agora.

1- pra q serve e o que vem a ser o macro?seria juntar uma grande quantidade de dinheiro pra dps gastar td d ma vez certo?qual seria a vantagem disso,por exemplo: seria mais vantajoso no end game pra fazer pelo menos 2 unidades aereas em cada barraca e continuar fazendo unidades terrestres?

2- eu jogo d human e sempre faço o upgrade de mais dano dos rifleman logo de cara,porem isso me deixa meio sem grana pq meu early game eh totalmente esquematizado,qual seria a hora mais propicia pra dar esses upgrades?eles valem a pena no early game ou eh melhor eu juntar uma tropa grande pra começar os ups?

bom eh isso,eu geralmente me saio mto mal no end game pq enquanto os outros players ja estao com uma tropa gigante d abominations eu tenho uns 3-4 knights,a maioria dos jogos q eu ganho sao no early-mid,entao acho q entendendo um pouco mais sobre macro talvez eu melhore um pouco[/quote]

Acho que já teve uns 2 ~ 3 tópicos sobre o assunto já. Mesmo que não tenha tempo, 5 segundos é o que basta para buscar o que procura. Anyhow, não sou um mestre dos jogos da Blizzard, mas jogos de RTS têm fundamentos básicos e vou focar mais nisso, coisa mais específica dependerá de alguém mais antenado no jogo do que eu:

1) Macro é macromanagement. Seria a parte estratégica do jogo. Tudo relacionado a busca de recursos do jogo seja gold, lumber, creeps e items de certa forma, ordem de construção, timing para expandir e quebrar a barreira do unkeep, criação e escolha das unidades produzidas, etc. Geralmente tudo que não é o combate per se. Guardar dinheiro e gastar depois é só uma estratégia, o macro para conseguir isso seria como você maneja sua economia e exército para alcançar esse objetivo. A vantagem de usar essa estratégia é não perder muito gold com unkeep. No geral, dá para segurar bem com somente 50 foods de unidades, guardar recurso suficiente para qualquer coisa que deseje como expandir, chegar a 80 food de uma tacada só, ou techar que nem louco. No entanto, você necessitará de micro que é tudo relacionado ao controle do seu exército em situações de combate, seja harass, multi-tasking, creeping, atacar e defender e por ai vai. No geral depende da sua BO, estratégia em mente e sua capacidade de micro para ver se isso vale a pena e em que estágios do jogo.

2) Upgrades podem ser desnecessários. Eles dão vantagem, mas essa vantagem é pequena para tornar isso obrigatório. Caso você tenha recursos sobrando, dê upgrade, mas se isso está lhe impedindo de fazer coisas mais importantes como techar, fazer mais unidades e outras coisas, é melhor deixar esse tipo de upgrade de lado até você tenha recursos sobrando ou vantagem de jogo. Particularmente deixaria upgrade de dano e defesa em segundo plano.

Se o oponente tiver muito aboms no end game e é isso que está te ferrando (às vezes é outra coisa além dos aboms), creio que seria mais inteligente ir gryphons com alguns knights, já que eles são o counter mais óbvio contra Aboms. Abomination geralmente não é realmente o problema, o problema são os heroes dos UD em alto level que mata qualquer coisa que você tenha no end game.

[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]

[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]

[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)