Estou quase terminando as quests de Heavensward:
ARR é muito enrolado e arrastado e realmente requer uma paciência de dragão pra jogar, a maioria das quests é ir do ponto A ao B apenas pra conversar algo desnecessário e ter que voltar ao ponto A novamente
(quando não possui um ponto C e D para arrastar mais ainda), e sem contar que os tais pontos ficam na putaqueopariu e mesmo com teleporte se torna um chute no saco.
As vezes a estória é cringe demais mas até aí tudo ok, rpg de amarelo é assim mesmo.
Pre HW eu gostei apesar da estória e quests serem um slice of fetch quest life, a coisa só engrenou pro final mesmo.
Na moral, Raubahn não perderia o braço lutando contra o amigo random que literalmente do nada virou o mega espadachim cósmico, para né... mesma coisa para os Scions e o Warrior of Light lutando e fugindo de soldados normais,
sei lá mas esse tipo de storytelling ignorando o potencial marcial dos personagens é algo que me deixa injuriado demais... a estória molda um personagem forte, cheio de habilidades e depois o torna um zéca qualquer, tá certo tinha esquecido "rpg de amarelo".
Agora em HW a coisa ficou mais streamlined e decente sem ficar arrastado, de um modo geral eu gosto de toda a main story do jogo (ARR e HW) tem muitos mitos e lore bem decente, música fora da realidade, muito boa!