Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem realmente é Olavo de Carvalho
#1
Eu sei que vai ter muita gente aqui entrando nesse tópico babando de ódio, reação automática reflexiva por desinformação e pré-conceito infundado, mas se tiver alguns poucos com interesse genuíno em conhecer de fato o maior filósofo brasileiro vivo, acho que vale a pena me colocar na linha de frente da artilharia.



Esse fim de semana, Olavo fez 70 anos de idade e recebeu diversas homenagens de todo tipo de profissional, praticamente qualquer pessoa não alinhada à esquerda socialista brasileira. Vou destacar nesse tópico, o vídeo do Felipe Moura Brasil, jornalista e colunista da Veja, que além de prestar homenagens, relembra com evidências como, em 1996, falando sobre seu livro "O Imbecil Coletivo" para Pedro Bial na Globo, descreveu exatamente o que estava acontecendo politicamente no Brasil, e como seria as próximas décadas de governo. Descrição perfeita, comprovada pelos fatos do tempo corrido, agora que estamos em 2017.



https://www.youtube.com/watch?v=AKEWI3gbYPM





Caso o vídeo o tenha convencido que alguém que acerta fatos de décadas com pelo menos 10 anos antes, algum valor em sua obra deve haver -- me remete ao Churchill na Inglaterra em 1920 a 1940 -- a coluna a seguir conta de maneira muito resumida a obra do Olavo, além de elencar os mitos depreciativos e desfazê-los. ALERTA aos hidrófobos: sim, o site não é nenhuma mídia mainstream, e sim, é editado por alunos do Olavo, fatos que não tornam os escritos mentira ou em erros lógicos.



Fonte: https://sensoincomum.org/2017/04/29/larg...-carvalho/ (a página original tem links para diversas referências, que não vou me dar o trabalho de replicar aqui)



Muitos anos de vida, Olavo, e muito obrigado!
Responder
#2
Gosto de algumas coisas que o Olavo escreve, mas achei bem fundamentadas as denúncias do prometheo liberto sobre ele ser um agente desinformante. E o Fedeli tbm já desmascarou ele faz anos.


Fanfarrão profissional
Responder
#3
Acerta fatos nos últimos dez anos? O cara diz que a terra é plana caralho.


...
Responder
#4
[quote name='WiseDuck' timestamp='1493668906' post='3475048']

Eu sei que vai ter muita gente aqui entrando nesse tópico babando de ódio, reação automática reflexiva por desinformação e pré-conceito infundado

[/quote]

Não é por nada não, mas quem acha engraçado e não leva a sério o Olavo, é por pura e simplesmente ter visto qualquer vídeo dele.



Não da pra dizer que é preconceito quando o conceito é simplesmente bem fundamentado em evidências.



O cara não faz nada além de fundamentar uma retórica boba em negação. É interessante pra quem gosta de teoria conspiracionista, paranóicos ou lunáticos de qualquer tipo, mas na boa, não dá pra falar a sério.



É um sujeito que criticou a revolução científica por usar modelos teóricos. Tu quer MESMO defender um sujeito "genial" desses?
Responder
#5
aeeee parabens aeeee
Responder
#6
Nunca esqueço que em 2006-2007 num podcast ele afirmou que o Obama era alinhado com a esquerda e o Islã, e que se ele continuasse com sua política ia dar uma merda muito grande. dito e feito


[color="#CC0000"][size="7"]SLAAYEEERRR[/size]

[size="7"] SAATAAANNN[/size][/color]

Assinatura parcialmente editada.
Responder
#7
[Imagem: 330lCPK.png]
Responder
#8
Quando olho pro Olavo de Carvalho me lembro de minha avó quando descobriu que tinha Alzheimer. Ela sempre tinha umas boas conversas e dava uns conselhos bons mas conforme a doença foi avançando cada dia mais ela começava a falar coisas sem sentido e teimar com coisas que não existiam e entre essas loucuras falava uma outra coisas lógica. Acho que o Olavo ta no mesmo processo e já ta avançado até auhauhauhauhauhauh. Não nego que ele tem um currículo impressionante e deve ter estudado muito pra isso mas cara, convenhamos, como diabos pessoas levam a sério um cara que fala isso por exemplo?



https://www.youtube.com/watch?v=DTFvtjc5UI4





Assim com a minha vó volta e meia ele fala algo raro que faz sentido. Pra mim que segue o cara é só extremista bolsominion/#voltamonarquia/Dilmãe(eu sei q dimãe não é do grupo só t exemplificando o tipo) ou cara que acredita em terias da conspiração alienígena reptiliana.
Responder
#9
[quote name='FocusFire' timestamp='1493669896' post='3475050']

Gosto de algumas coisas que o Olavo escreve, mas achei bem fundamentadas as denúncias do prometheo liberto sobre ele ser um agente desinformante. E o Fedeli tbm já desmascarou ele faz anos.

[/quote]

Não conheço essas duas referências, mas o Brasil é um ambiente tão desinformado (maldosamente, diga-se), que uma possível desinformação do Olavo é menos pior e até libertador em relação à média da elite por aqui. Quando tiver mais tempo, vou procurar e ler, mas já li outras páginas antes que "desmascaram" o Olavo, e era apenas assassinato de reputação e dossiês falsos.



[quote name='Zoda' timestamp='1493670233' post='3475051']

Acerta fatos nos últimos dez anos? O cara diz que a terra é plana caralho.

[/quote]

Onde?



[quote name='Eddy' timestamp='1493671081' post='3475052']

Não é por nada não, mas quem acha engraçado e não leva a sério o Olavo, é por pura e simplesmente ter visto qualquer vídeo dele.



Não da pra dizer que é preconceito quando o conceito é simplesmente bem fundamentado em evidências.



O cara não faz nada além de fundamentar uma retórica boba em negação. É interessante pra quem gosta de teoria conspiracionista, paranóicos ou lunáticos de qualquer tipo, mas na boa, não dá pra falar a sério.



É um sujeito que criticou a revolução científica por usar modelos teóricos. Tu quer MESMO defender um sujeito "genial" desses?

[/quote]

Ver um video do cara e tirar conclusão de toda sua obra é justamente preconceito infundado. Você escrever isso achando que está refutando, mas no fim está reforçando, só mostra o estado das coisas em relação a ele.



[quote name='Sir_GrayFox' timestamp='1493678485' post='3475056']

Quando olho pro Olavo de Carvalho me lembro de minha avó quando descobriu que tinha Alzheimer. Ela sempre tinha umas boas conversas e dava uns conselhos bons mas conforme a doença foi avançando cada dia mais ela começava a falar coisas sem sentido e teimar com coisas que não existiam e entre essas loucuras falava uma outra coisas lógica. Acho que o Olavo ta no mesmo processo e já ta avançado até auhauhauhauhauhauh. Não nego que ele tem um currículo impressionante e deve ter estudado muito pra isso mas cara, convenhamos, como diabos pessoas levam a sério um cara que fala isso por exemplo?



<tirei pra reduzir a extensão do meu wall>



Assim com a minha vó volta e meia ele fala algo raro que faz sentido. Pra mim que segue o cara é só extremista bolsominion/#voltamonarquia/Dilmãe(eu sei q dimãe não é do grupo só t exemplificando o tipo) ou cara que acredita em terias da conspiração alienígena reptiliana.

[/quote]

Você tem razão quando diz que ele se expressa de forma parecida com uma figura caricata, mas você tem que entender que a idade trás não apenas doenças mentais, mas experiências de vida e um contexto singular, que quando visto por gente de fora pode ser percebido como idiotice, caricatura gratuita ou até falta de esclarecimento. Só que você tem que conhecer o real contexto do emissor para entender sua mensagem e sua simbologia.



O Olavo viveu um verdadeiro inferno junto à elite intelectual, pois ele fez parte dela entre as décadas de 60 e 70, foi ignorado na década de 80, ridicularizado nos anos 90 e sumariamente excluido e moralmente atacado nos dez anos seguintes. O estilo reativo, ríspido e cheio de palavrões dele advém daí.
Responder
#10
[quote name='WiseDuck' timestamp='1493679919' post='3475058']

Só que você tem que conhecer o real contexto do emissor para entender sua mensagem e sua simbologia.

[/quote]





Ok, então, por favor. Me explique qualé o contexto, real mensagem (subliminar?) e simbologia da pepsi usar células humanas como adoçante? (Se conseguir eu começo a levar o Olavo a sério).





Pq sinceramente esse papo de que "O mestre está sempre certo é vc que não entende oque ele diz" é coisa ou de seita religiosa ou de fanático.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)