Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BW vs SC2
Olá a todos!

Aqui abro este tópico polêmico, cuja discussão rumina desde o lançamento de SC2. Minha intenção não é criar intrigas e desavenças de forma alguma: me sinto realmente curioso sobre essa discussão.

Portanto, gostaria de saber qual a opinião do pessoal aqui do forum sobre qual jogo preferem: BW ou SC2? Peço por gentileza que justifiquem suas respostas da forma mais detalhada possível.

Eu mesmo nunca foi bom em BW ou SC2. Sei como o jogo funciona, não sou um completo newbie, mas não me consideraria um jogador 'bom' de forma alguma. Regular, talvez, no máximo do máximo. Isso no BW. SC2 eu sou SIM um completo noob.

BW foi um jogo que me cativou bastante. Foi o primeiro jogo '´serio' que joguei. Virei fã do universo de SC. Mas assim que o SC2 saiu, depois de muita antecipação, minha reação foi algo que não esperava. Simplesmente não me senti cativado pelo jogo. Não sabia expressar o porquê. Ia além da minha compreensão mundana. Insisti por algumas semanas, com este sentimento 'estranho' dentro de mim, até que decidi jogar a toalha. Volta e meia assistia alguma stream de campeonatos (ou replays via youtube), mas não passava disso. Quando HOTS saiu, decidi dar outra chance ao jogo, porém com o mesmo resultado no final.

É inegável que SC2 trouxe diversas melhorias ao jogo, especialmente quando se trata da engine. Porém, depois de muito refletir, concluí que o que não me agradou no SC2 talvez não seja algo racional. De um modo geral, posso me considerar um cara bastante nostálgico. Com certeza isso influencia o meu não-gostar de SC2. Com isso em mente, se fosse me aventurar a procurar uma razão concreta, diria que o que não me agrada é a ambientação do jogo, que a mim falha transmitir a mesma emoção que o BW uma vez me passou. Também não me agrada as algumas das novas composições de unidades e dinàmicas de raças que regem o jogo.

Acredito que o BW se beneficiaria MUITO de alguns aspectos da engine do SC2, mas ainda assim, na minha humilde opinião pessoal, BW está a milênios à frente do que o SC2 hoje representa pra mim.

PS: tenho interesse de ouvir opiniões de outros com pontos de vista mais técnicos, se possível.
Responder
voce realmente quer comparar um jogo que é o mais jogado na korea do sul até hj vs um que morreu em menos de 1 ano?

sério isso arnaldo?

HUEHUEHUEHUE
Responder
Bw ja morreu faz tempo tem meia duzia de koreba que insiste num jogo morto e só.

SC2 esta bem melhor! Abraços.
Responder
na koreia do sul tem mais jogadores de BW do que de SC2 uai..

sc2 só esta morto no mundo inteiro em geral..

ter 3k de view na twitch sendo 2k no winterviewbots

HUEHUEHUEHUE
Responder
Na Koreia, no resto do mundo é diferente abiguinhos, SC2 bate de frente com jogos muito bons e tem mais views que muitos jogos atuais.

Tem jogo foda que nasce e morre em 6 meses, SC2 esta ai ainda, a magoa da maioria é que ele não se parece com a ex-namorada e

não consegue ganhar em popularidade do LOL.

[Imagem: oruuj5.png]

ah mas na koreia... koreia... koreia... koreia...
Responder
não entendi nada..

se no mundo esta morto, esperamos pelo menos no lar do jogo..

O SC2 é mais jogado na Koreia.

o BW também.

tem mais jogadores de BW do que SC2.

esse é o ponto, sc2 nasceu em 2010 e morreu em 2011, depois disso só decaiu.

HUEHUEHUEHUE
Responder
O que to querendo dizer é que ele não é tão popular como todos gostariam, como todos criaram expectativas, mas ele ta ai rolando altos campeonatos de sc2 pelo mundo

coisa que muito jogo bom não esta.

Minha opinião o que matou o sc foi a interface online do game que não era e não é até hoje amigavel, ela não promove muita interação com outras pessoas e o grau de

dificuldade do jogo. Doteiro e lolzeiro corre de sc como o diabo corre da cruz, então sc não é um friendly game, e sim um hardcore game.

Ps: Kelazhur acabou de estuprar o cham na Dreamhack agora. Sc ta xoxo mas ta ai e não vai morrer tão cedo.
Responder
É que analisando o IMPACTO que o Starcraft / Brood Wars teve no mundo dos jogos comparado ao "impacto" do já quase esquecido Starcraft 2 e suas expansões...

Começa pela campanha, um grande ÉPICO de ópera espacial virou uma bobbage imensa de "A profecia" que é a ÚNICA história que a Blizzard consegue contar hoje em dia, dai entra no multiplayer estagnado, pouca socialização, dificuldade e comunidades complexas para novatos...

Enfim, veio e foi, só ver o FÓRUM, esse fórum INTEIRO foi alimentado por starcraft por anos, começou e cresceu por isso, Star 2 já está morto a muito, muito tempo
Responder
situação tá feia pro sc2...WCA teve mais viewers warcraft 3 q sc2 wtf
Responder
[quote name='Fallout' timestamp='1459306113' post='3410229']

Na Koreia, no resto do mundo é diferente abiguinhos, SC2 bate de frente com jogos muito bons e tem mais views que muitos jogos atuais.

Tem jogo foda que nasce e morre em 6 meses, SC2 esta ai ainda, a magoa da maioria é que ele não se parece com a ex-namorada e

não consegue ganhar em popularidade do LOL.

[Imagem: oruuj5.png]

ah mas na koreia... koreia... koreia... koreia...

[/quote]

Os pros de bw fazem stream pelo afreeca e não pelo twitch, stream do Bisu,Fantasy,Effort,Sea, da parada de 30k viewers direto.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)