Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato rumo a PF
Opa... ressuscitando pra pedir a opinião da galera..

Mês passado decidi começar a me preparar pra PF, mais precisamente para o cargo de Agente.

Tenho acordado mais cedo para fazer uns exercícios já em preparação para o TAF e também pra deixar o sedentarismo de lado.

Com relação aos estudos, estou com pouquíssimo tempo pra me dedicar por conta do trabalho e faculdade (conclusão em julho/2016), mas sempre que posso estou lendo. Estou finalizando a parte geral de direito penal (a 1ª matéria que escolhi) e aí chego ao ponto que gostaria de levantar: analisando as questões das provas anteriores com relação a esse assunto (e também português), tive a impressão que não são exigidos conhecimentos profundos sobre a matéria, o que talvez possa ser justificado pela quantidade de conteúdo exigida.

É isso mesmo ou tirei conclusão precipitada? Existe alguma matéria que a CESPE costuma cobrar mais?

Quanto aos amigos Nofault, Alucard, Sombrio e Rubens, se não for pedir muito, se importam em nos contar sobre suas rotinas - escala, lotação, atribuições, etc? (pode ser de forma bem resumida).

É isso.

Obrigado e abraços.

Citar:Se os malandros estão na internet, onde estão os nerds?
Responder
só pra dar uma ajuda ao companheiro aí.

Estudei horrores pra essa prova de agente 2014. Me fodi lindamente.

Eles estão mudando o viés das provas. Não querem mais formados em direito fazendo trampolim na PF. Cobraram pra caralho Economi, Contabilidade e etc. As matérias de Direito não foram relevantes na prova. Redação então... tema nada a ver com direito penal nem nada do tipo.

Então minha dica é não ficar preso nas matérias de Direito. Se concentre nas demais que a aprovação ficará mais próxima

Eles estão mudando o viés das provas. Não querem mais formados em direito fazendo trampolim na PF. Cobraram pra caralho Economi, Contabilidade e etc. As matérias de Direito não foram relevantes na prova. Redação então... tema nada a ver com direito penal nem nada do tipo.

Então minha dica é não ficar preso nas matérias de Direito. Se concentre nas demais que a aprovação ficará mais próxima

chicken dinner
Responder
[quote name='Maome666' timestamp='1425959193' post='3304565']

[/quote]

Que coisa estranha. Alguma explicação de por que isso?

[quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090']

[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]

[/quote]
Responder
[quote name='Maome666' timestamp='1425959193' post='3304565']

[/quote]

Fiquei sabendo da atipicidade dessa última prova, tanto que teve gente aprovada com pouco tempo de estudo.

Optei por começar pelas matérias de direito pois meu conhecimento nessa área é zero. Pretendo por ora absorver o básico e me aprofundar quando eu tiver mais tempo. Provavelmente haverá outra prova só em 2017, então tem bastante coisa até lá...

Responder
[quote name='LeMark' timestamp='1425958034' post='3304559']

Quanto aos amigos Nofault, Alucard, Sombrio e Rubens, se não for pedir muito, se importam em nos contar sobre suas rotinas - escala, lotação, atribuições, etc? (pode ser de forma bem resumida).

[/quote]

Opa...

Então, eu sou e estou lotado em Brasília, logo, o cenário da PF aqui é um pouco diferente da realidade do resto do Brasil. Como estou lotado em um órgão central, o que pega aqui é definir as diretrizes da PF, planejamento estratégico, planejamento operacional, desenvolvimento de Projetos e afins.

Mas tem missão? Tem, toda semana, vai quem quer. Tem missão ruim? Tem, muitas. Tem missão boa? Tem, muitas.

Escala normal, 7h corridas + horário de esporte.

No seu caso, como tu vai parar na fronteira de algum buraco na puta que pariu, melhor esperar o Nofault te responder....
Responder
[quote name='LeMark' timestamp='1425958034' post='3304559']

É isso.

Obrigado e abraços.

[/quote]

Não sou PF, mas sua vida muda totalmente depois que você vira polícia.

[Imagem: yodatu3.gif]
Responder
[quote name='Sombrio' timestamp='1426032003' post='3304934']

Não sou PF, mas sua vida muda totalmente depois que você vira polícia.

[/quote]

Discorra mais, meu nobre... toda contribuição é bem vinda.

Responder
[quote name='LeMark' timestamp='1426040101' post='3304964']

Discorra mais, meu nobre... toda contribuição é bem vinda.

[/quote]

Primeiro, coisas básicas mudam, desde ir na padaria a sair com a namorada, você com o passar do tempo vai adquirir costumes, trejeitos.

Seus ciclo de amigos com certeza vai reduzir, sabe aquele amigo e/ou colega que curte uma maconha? Dificilmente você o manterá no seu ciclo social.

Você passa a ser um "agente da lei" tudo o que você faz não leva só seu nome, leva o arquétipo do policial, da instituição a qual você faz parte.

A sua conduta passa a ser pautada pela polícia, você sente na pele o peso que este nome tem.

*Esqueci de dizer da famosa ARMA, um objeto de 800g que decide sobre a vida e a morte, objeto de desejo dos pebas, simbolo da força policial, que dá pra fazer um mega posto só com a questão de andar ou não andar armado.

Responder
[quote name='Sombrio' timestamp='1426119582' post='3305336']

Primeiro, coisas básicas mudam, desde ir na padaria a sair com a namorada, você com o passar do tempo vai adquirir costumes, trejeitos.

Seus ciclo de amigos com certeza vai reduzir, sabe aquele amigo e/ou colega que curte uma maconha? Dificilmente você o manterá no seu ciclo social.

Você passa a ser um "agente da lei" tudo o que você faz não leva só seu nome, leva o arquétipo do policial, da instituição a qual você faz parte.

A sua conduta passa a ser pautada pela polícia, você sente na pele o peso que este nome tem.

*Esqueci de dizer da famosa ARMA, um objeto de 800g que decide sobre a vida e a morte, objeto de desejo dos pebas, simbolo da força policial, que dá pra fazer um mega posto só com a questão de andar ou não andar armado.

[/quote]

Você é de onde? PM ou PC?
Responder
[quote name='C r 3 U z A' timestamp='1426121226' post='3305342']

Você é de onde? PM ou PC?

[/quote]

PMDF

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)