Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Média de preços para criação de logomarca
Olá amigos,

Gostaria de ver com vocês quais as médias de preços cobrados para criação de logomarca e papelaria (cartão, envelope, timbrado)?

Estou fazendo alguns orçamentos e estou percebendo que estão variando MUITO.

Aproveito para pedir indicações de freelas ou empresas boas que fazem este tipo de serviço.

Obrigado.
Responder
Cara, depende pra quem você vai fazer.

Essa resposta veio um pouco demorada, mas ainda é válida.

Você não vai cobrar muito de uma empresa pequena, e você não vai cobrar pouco de uma empresa grande.

A grande dificuldade são as variáveis, mas você tem que cobrir um custo seu. Não da pra ter 100% de acerto, mas a margem de variação tem que ficar dentro seu custo mínimo e ainda dar um lucro legal. Além disso, tem de ser um preço com clima ao qual o cliente vai aceitar pagar.

É dificil mesmo cobrar, mas eu faço mais ou menos nesse esquema ai.

O importante é vc não pagar pra trabalhar, por isso é bom você descobrir o seu custo minimo, que será diferente de profissional para profissional, por isso há tanta variação quanto se pergunta sobre preços para designers e artistas de produção em geral.

Esse site aqui dá uma noção bacana, espero que ele lhe ajude.

http://www.minhahora.entreoutros.com/

Eu, pessoalmente, dou um custo mínimo de 1000 reais pra qualquer coisa que eu for fazer, e daí em diante eu calculo mais ou menos quantas horas vou demorar pra fazer, quanto o cliente vai lucrar (aproximadamente) com o que ele me pediu e qual o prazo de entrega. Trabalhos urgentes obviamente saem mais caros, mas a fórmula é mais ou menos;

1000+ (valor da hora do tipo de trabalho requisitado).(horas de trabalho)+(Bônus de Urgência de Prazo) = produto final.

POR EXEMPLO

Acabei de pegar um freela de personagem e outro de ilustração, para uma agência pequena de publicidade daqui de BH.

Eu consigo fazer os dois em aproximadamente uma semana, trabalhando 2~3 horas por dia. O prazo é de 7 dias úteis, aí eu cobrei;

(1000)+(15).(90)+(550) = 2950 reais
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)