Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando PC 2019 !
Fala galera, um amigo esta querendo comprar um desktop e veio pedir ajuda a mim pois manjo dos informatique ! mal ele sabe que parei no tempo e estou com preguiça de pesquisar... 
Ele tem disponível uns 4.5k(só o desktop, perifericos ficaram pra depois) e quer uma configuração meio high end para jogos que dure ai seus 3 anos + . Acho que overclock não e necessário.
e ai ? 
1 - Processador AMD ou Intel ?
2 - Placa de video já sei que não tem como correr das geforce já que as radeons param no mid. As novas geracoes  RTX acho que estao em outro patamar (inclusive no preço) entao acho que tambem estão eliminadas... pensei na gtx 1070 acho que atende o proposito que eu quero e esta na faixa de preço legal...
3 - Memoria com frequencia acima de 3000 faz muita diferença ? 
4 - Placa mae ?
5 - cooler liquido ? 
6 - Ssd ja estoy ligado.

se tiver esquecendo mais alguma coisa sintam-se a vontade.
quem puder ajudar transfiro 1 mes de hangar gold ! bjus deluz
Responder
/summon Brender
Responder
hauhauah que brender o que, quem rulava aqui era o Zeh

[Imagem: sig4.gif]

Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder
(01-31-2019, 09:35 AM)rafaelmw Escreveu: Fala galera, um amigo esta querendo comprar um desktop e veio pedir ajuda a mim pois manjo dos informatique ! mal ele sabe que parei no tempo e estou com preguiça de pesquisar... 
Ele tem disponível uns 4.5k(só o desktop, perifericos ficaram pra depois) e quer uma configuração meio high end para jogos que dure ai seus 3 anos + . Acho que overclock não e necessário.
e ai ? 
1 - Processador AMD ou Intel ? Creio que tanto faz, vai de escolha pessoal. Acho que as ultimas gerações da AMD estão com CxB melhor.
2 - Placa de video já sei que não tem como correr das geforce já que as radeons param no mid. As novas geracoes  RTX acho que estao em outro patamar (inclusive no preço) entao acho que tambem estão eliminadas... pensei na gtx 1070 acho que atende o proposito que eu quero e esta na faixa de preço legal... Não sei de onde vc tirou isso, mas de qualquer forma eu prefiro nvidia. 1070 deve aguentar rodar coisas pelo menos no medium/high daqui uns 3 anos. Não sei se cabe no orçamento, mas uma 1080 seria uma baita aquisição.
3 - Memoria com frequencia acima de 3000 faz muita diferença ? A única diferença que faz é no orçamento pq são muito caras. Na prática, 2133mhz-2400mhz ja ta ótimo.
4 - Placa mae ? Acho que qualquer uma de marca boa e que seja compatível com as peças que for pegar.
5 - cooler liquido ? Não.
6 - Ssd ja estoy ligado. Muito bem.

se tiver esquecendo mais alguma coisa sintam-se a vontade.
quem puder ajudar transfiro 1 mes de hangar gold ! bjus deluz

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Vai na do Dulake que tá firmeza.

PS: 16GB de ram e muito SSD pfv.
Responder
1 - Processador: AMD
2 - Vai na sua visão. Está ok.
3 - Memoria com frequencia 2400mhz já está bom
4 - Placa mae: (silencio)
5 - cooler liquido ? Creio que não vá precisar. O método antigo funcione bem para o que precisa.
6 - Ssd: Recomendo separação SSD + HD(qualquer modelo antigo para armazenamento de grande quantidade e que não precisa de desempenho)

Depois posta ai o que conseguiu compilar para compartilhar com o pessoal e sucesso ai na montagem para o seu amigo.

Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo. 
Responder
Se não for fazer over, vai de air cooler que dá e sobra.
Responder
Focando no tópico do cooler: um water cooler decente (com decente quero dizer um que resfria bem e que não parece um radiador de carro) é meio caro, e com esse preço vc consegue achar air coolers que irão performar tão bem quanto e também não serão barulhentos. IMO, pra uso doméstico comum, water cooler é muito mais uma opção estética que de performance mesmo.

Eu, particularmente, acho muito mais vantagem colocar um air cooler melhorzinho e silencioso no processador e uns 2 no gabinete pra criar um fluxo de ar bom, principalmente por questões de manutenção.

Responder
alguem tem modelos em mente ? tipo " cara se fosse eu comprando compraria essa placa mae aqui modelo tal junto com esse processador". Hoje tem tanta coisa, tanto modelo que fico meio perdido... Igual placa de video (zotac, gigabyte, msi) nao sei quais sao as melhores hoje ( na verdade se olhar pelo preco da pra ver uma diferenca mais sempre tem as marcas modinhas que só tem preço alto).
Responder
(02-01-2019, 11:14 AM)rafaelmw Escreveu: alguem tem modelos em mente ? tipo " cara se fosse eu comprando compraria essa placa mae aqui modelo tal junto com esse processador". Hoje tem tanta coisa, tanto modelo que fico meio perdido... Igual placa de video (zotac, gigabyte, msi) nao sei quais sao as melhores hoje ( na verdade se olhar pelo preco da pra ver uma diferenca mais sempre tem as marcas modinhas que só tem preço alto).

Eu realmente entendo lhufas de placa mãe. Quando fui olhar pro meu só peguei uma barata de marca boa (asus, no meu caso) e que fosse compatível com tudo que escolhi. Ta funcionando linda até hoje.

A diferença do preço das marcas "modinha" de placa de vídeo é pq são produtos de maior qualidade e possuem atendimento pós-venda melhor que as menos conhecidas. Compara o preço do modelo que vc quer entre as marcas melhores (evga, zotac, asus, msi, gigabyte, etc) e pega a que tiver mais barata.

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)