Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livro "O filisteu, o gênio e você: desmistificando o segredos das crianças gênios"
(01-02-2019, 03:39 PM)Viva Che Escreveu: O fórum morreu por causa de lambedores de bola como você, que fazem as panelinhas de whats e depois agem feito puxa sacos uns dos outros aqui. Olha só seu troxa foi a melhor discussão do fórum em anos, vc deve ter votado no Haddad.
AHUUHAUHAHUA q grupo de zap é esse ai q eu to? vc q ta lambendo bola do demente ai. E pqp, q fim de carreira hein, ja q ia defender algum retardado podia pelo menos ser alguem engraçado igual o beren ou o bigamo

e vc n é só mongoloide como é burro pra porra, como q uma pessoa ficar perguntando algo pra outra é uma discussao? na moral eu to começando a desconfiar q esse wfox_666_br eh algum fake teu auuauha unica explicaçao possivel

migramos para o http://hangar.ninja!
[Imagem: Iswwq9L.png?1]
Responder
Pare de ser literal seu imbecil, simplesmente contribua ao assunto do tópico ou cale a boca, entendeu ou preciso desenhar? kkkkk

Puta ambiente tóxico, mó falta de respeito.

Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.

Inventado
Responder
(01-02-2019, 05:10 PM)Viva Che Escreveu: Puta ambiente tóxico, mó falta de respeito.

kkkkkkkkkjjj

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
[b]Carrasco_Santo[/b]

Não vou quotar sua resposta para não ficar demasiadamente longo, visto que vc respodeu tudo, foi mto direto e ao mesmo tempo completo, obrigado. Irei procurar mais por mim e qualquer coisa te contacto no email, pq creio que os demais pontos serão mais de interesses específicos nossos.

Obrigado pelo grande investimento de tempo e esforço.
============

A obra, pelas respostas, parece-me melhor do que inicialmente imaginava. Não posso recomendar o que não conheço, mas, fica ai a dica para o pessoal. Leitura mto indicada.

Estamos vivendo no meio de gênios que vem sendo desperdiçados por falta de treinamento.

O autor indica AINDA MAIS E MELHOR. Que genios podem ser treinados. Logo, é preciso de conhecimento para em tempo hábil despertar as habilidades desejadas.

Eles estão no meio de nós!!!! kkkkkk (parodiando)

Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo. 
Responder
Esperar o filme
Responder
Parabéns pelo livro, Carrasco, parece ser bem legal sim. Vou incluir na minha lista para próxima compra de livros.
Responder
(01-10-2019, 11:46 AM)WiseDuck Escreveu: Parabéns pelo livro, Carrasco, parece ser bem legal sim. Vou incluir na minha lista para próxima compra de livros.
Valeu Wiseduck pelo apoio. Não se preocupe que praticamente não existe esquerdismo no livro. kkkkk

Big Grin Big Grin

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
Carrasco_Santo: Já chegou a ver casos de Hyperlexia?

O que venho notando nos últimos anos aqui no Brasil, em poucas experiências que tive como voluntário e observador/curioso, é uma imensa confusão de profissionais da área de educação / psicologia confundindo estes sintomas com uma criança ser 'gênio', ter que ser adiantada na escola e coisas do tipo.

Dai temos crianças que precisam de um tipo de tratamento, recebendo outro tipo de estímulo. Bem que nos últimos 4 anos, notei que ao se quebrar o bloqueio da verbalização, elas tendem a ser capazer com 'conversa' a se "igualar"/"normalizar" em certos tipo de habilidades pouco desenvolvidas. A barreira mesmo é a linguagem pelo que venho notando. Agora, é impressionante a facilidade com as quais são capazes de aprender certas coisas. 3 passadas nas silabas, vc tem uma criança que sabe ler mecanicamente. varia de caso para caso, mas já testemunhei um que com 2 passadas já tinha a capacidade, a terceira só fechou pequenos furos na leituras de umas poucas sílabas que não sabia.
Apresenta palavra de linguas não silábicas, tipo ingles, elas 'leem' a palavra dali em diante com poucas lições.

Mas como eu disse. Há casos e casos. Algumas precisam de muita repetição, mas antes dos 2 ou 3 anos, já adquiriram a habilidade de leitura mecanica.

É uma 'habilidade' realmente impressionante. Mas parece que ao ir envelhecendo, tendem a ir normalizando. Mas do que observei, elas mantém uma capacidade impressionante de memorizar caso mantenham ativas e sendo estimulada na área.

Dai mesmo sua dificuldade sendo a comunicação, dá para aproveitar isto para ensinar muitas coisas, como por exemplo, fluência em 2 idiomas além do nativo em pouco tempo. Dai uma criança chega aos 6 com leitura e escrita desenvolvida em mais de um idioma facilmente.
Vou começar a fazer um trabalho para ver se elas mantém capacidade elevada acima dos 7-10 neste ano. Tbm vou começar a fazer um comparativo com crianças 2-5 'normais' para comparar as caracteristicas de aprendizado. Ambos trabalhos irei iniciar este ano.

Pelo que percebi.

A linguagem na parte de comunicacação que é a parte mais difícil de trabalhar. Põe difícil nisto. Algumas são difíceis pacas MESMO. Muito desgastante criar qualquer canal de comunicação verbal. Alguns casos, elas nem se interessam em nada com 'seres humanos', exceto como instrumentos/ferramentas para alcançar o que querem, e com isto não imitam praticamente nada do que fazemos, o que deixa a coisa ainda mais árdua. (há casos e casos. Estou apenas citando os que tive contato remotos ou pessoalmente).

Mas depois que se consegue estabelecer comunicação, é questão do que deseja estimular e elas decolam. Precisa de mta energia para manter a criança em foco, visto que seu desinteresse é altíssimo. Mas mantendo o elo via comunicação verbal e cada vez dando mais instrumentos de entendimento e análise, o desenvolvimento parece ser bem acima da média, comparando com o que conheço em escolas (tbm como voluntários), das crianças tidas normais.

São habilidades mto distintas, mas uma experiência impar poder observar.

Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo. 
Responder
@winglows

Sobre os assuntos que vc comenta, eu realmente sou bastante ignorante. Não sou psicólogo, apesar de gostar de ler, as vezes, algumas coisas sobre e meu livro tocar um pouco nesta ciência e bastante na pedagogia. Tenho até uma amiga que está propondo que abramos uma escola para colocar em prática o método que desenvolvo no livro (sim eu acabo criando um método para estimulação das crianças). O que posso lhe dizer é que no meu livro é trabalhado em um capítulo a parte algumas coisas que acho interessante os pais desenvolverem nas crianças, uma delas que indico é praticar com a criança a capacidade de conversação, de fala, estimular as crianças a se comunicarem, estas coisas. Isto faz que com elas se sintam confiantes em se expressar e absorvem a ideia que conversar não é nada de outro mundo e que não precisam se sentir envergonhadas por isto.

Acho que um grande problema com as crianças atualmente é que os pais subestimam suas capacidades, trato disto largamente no livro, e ficam tratando elas como se fossem meio retardadas como se fossem incapazes, nem preciso dizer da caralhada de filhos super protegidos que tem por aí que são bastante inúteis, dependentes de tudo, tudo por conta da influência do meio, os pais.

Daí isto se reflete em crianças com problemas de comunicação, no meu ver, as vezes elas estão passando por alguma dificuldade em se comunicar de maneira eficiente, estes pais irresponsáveis tratam elas como mongóis e acham que é coisa da idade/normal e acabam agravando o problema. Enfim, é um complexo de situações que devem ser entendidas caso a caso para se procurar a melhor solução.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
Abra a escola. Tem mta gnt precisando de ajuda. Estamos cercados de crianças fodas.
Não sei se num primeiro momento ia ser um sucesso. A maioria das pessoas está vivendo hoje com hábitos do passado.

Então, a maioria das coisa de visão, em geral, não é bem aceita no início e precisa de tempo para passe a fase só dos early adopter para vim o grande público.

Recomendo vc estudar isto. Eu tenho um termo que tendo a um tempo provar sobra a existência de um espectro de humanidade.

Diferenças reais físicas que distinguem seres humanos de seres humanos. Até hoje, provas só achei na área dos Seriais Killers e uma pesquisa, também muito desacreditada pela "Ciência" (política sobre o método) em alguns tipos de autistas que indicava que a(s) alteração(ões) X na formação da cérebro era a causa daquela forma distinta de ver o mundo ou se tornar algo.

A dos Seriais Killers é mais fácil de ver, pq segundo o experimento (claro, o cara pode ter falsificado). Pq no estudo, 100% de todos os casos estudados com autorização em prisões de condenados reconhecidos como serias killers tinham as alterações apontadas onde se indicava.

Não vou entrar nestes pontos, pq teria que compartilhar material e nem recomendo ir. É mto extenso e cada vez vai mais e mais se tornando obrigatório estudar e estudar mto, pq vai chegar em conflitos modernos que tentam ridicularizar pesquisas completamente embasadas em estudos/medições práticas. E o combate em geral é mto mais político ou falsa política no meu entender, que realmente, provas. Na verdade, a base é ignorar as provas de comprovação. O que eu entendo ser adequar a realidade a tese e não a ciencia que é adequar a tese a realidade.

Sobre o tema que citei em específico, investi tempo em compartilhar algo que tenha o máximo de exemplo interessantes e fosse curto, afinal, ao entrar no ramo, veh ali mtas ramificações, detalhes, etc que é impossível passar em poucos meses de estudo e sem vivência e conhecimento de dezenas de casos.

Desculpe não ser material de mais qualidade, mas isto é gratuito, internet e youtube. Do que consegui, abaixo para seu conhecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=CrOzN25UPVI

https://www.youtube.com/watch?v=0JeX1CR3OiY

Reforço. Não sou da área. Mas invisto mto tempo compilando materiais de várias áreas para alguns trabalhos para mim e voluntários que faço.

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)