Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livro "O filisteu, o gênio e você: desmistificando o segredos das crianças gênios"
E aí galeres, 

Sei que este fórum que acesso desde 2001 está morto, mas não vou deixar de divulgar meu trabalho aqui. Depois de bastante trabalho e tempo gasto, anúncio que está disponível o livro "O filisteu, o gênio e você: desmistificando o segredo das crianças gênios".

Nesta obra abordo a questão de crianças com inteligência acima da média. Crianças já nascem assim ou podem ser estimuladas a terem a inteligência de um gênio? Para você que tem filho, ou que terá ou simplesmente pela aquisição de conhecimento, este livro vai abrir seus horizontes, desconstruindo muitos preconceitos que temos em relação ao tema.

Para ler a versão digital é necessário instalar o aplicativo Kindle da Amazon no celular, tablet ou computador, ou então ter o dispositivo próprio da Amazon, também chamado de Kindle, para leitura digital, que é bem confortável aos olhos cansando pouco a visão. O link está a seguir:

https://www.amazon.com.br/dp/B07L9N6WRJ

Já para aqueles que gostam de leitura em livros físicos o link abaixo vc encontra a versão impressa:

https://www.amazon.com/dp/1791581935

Aqueles que se interessaram e adquiriram a obra muito obrigado. Mas quem quiser me ajudar sem gastar vc pode compartilhar esta mensagem, ficarei muito agradecido. Valeu galera e vida longa a Hangar #SQTD.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
Qual o conceito de gênio? Sei que o caso comentado do livro indica criança que aprende a ler muitíssimo cedo, fala mtos idiomas, etc

Mas o que define a criança ser um gênio tecnicamente no seu trabalho?

Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo. 
Responder
JA TA PROCURANDO COISA PRA ENCHER O SACO DE NOVO

Q MLK CHATOOO PQPP

LIVRO DO MLK AÍ É ZIKA FODA-SE Q CRITERIO ELE USA PORRA

[Imagem: Iswwq9L.png?1]
Responder
Todos os gênios frequentaram a hangar.

[Imagem: sig4.gif]

Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder
(12-28-2018, 03:22 PM)Winglows-WFox[DW2] Escreveu: Qual o conceito de gênio? Sei que o caso comentado do livro indica criança que aprende a ler muitíssimo cedo, fala mtos idiomas, etc

Mas o que define a criança ser um gênio tecnicamente no seu trabalho?
Aprender a ler antes dos 6 anos e falar vários idiomas não garante que uma criança desenvolverá a inteligência de um gênio (contextualizo a genialidade na contemporaneidade, ou seja, uma vida urbana, do qual a alfabetização antes dos 6 anos é um passo vital), mas coloquei no meu livro algumas outras etapas que devem ser observadas para que isto ocorra.

Sobre a definição de uma criança com altas habilidades, aliás não só crianças mas adultos também, poderiam ser colocadas em um tripé básico, que seriam a alta capacidade de aprendizado, alta capacidade de memorização e alta capacidade de raciocínio. Mas muito mais que isto, um dos entrevistados do meu livro que é dono de uma escola que é bastante conhecida aqui em Brasília e é famosa por produzir "crianças superdotadas em massa" diz que para ele uma criança gênio são aquelas que conseguem aplicar o conhecimento adquirido em algo prático, ou seja, conhecimento sem aplicabilidade pode definir uma criança ou adulto como inteligente, mas a aplicação dele em algo útil é o que faz realmente diferença. Testes de QI são considerados inadequados para aferir o QI de uma pessoa.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

Responder
Obrigado pela resposta detalhada e pelo investimento de tempo.

E sobre crianças com este tripé e com inabilidade sociais básicas graves ou severas?

Ou o contrário. Crianças com habilidades sociais (fala mto cedo, se comporta com um padrão de idade muitíssimo mais avançada) ou motoras muito avançadas etc, etc, mas não tem habilidades de aprendizados de certas áreas por exemplo.

O livro toca em algo relacionado ou isto é desconsiderado como genialidade na perspectiva da obra?

=============

Vc tem algum conhecimento do autismo em si? Se sim, qual sua opinião sobre colocarem numa mesma nomeclatura um espectro tão amplo q temos de altamente capacitados intelectualmente a alguns completamente inabilitados para sobreviver sem ajuda? Algo é tocado sobre isto no livro?
Pergunto pq me parece mto estranho esta classificação tão ampla, sem dividir num ponto básico da 'inteligencia'.

(12-28-2018, 04:12 PM)Holy Cat Escreveu: Todos os gênios frequentaram a hangar.
Certamente um parecer mto mais completo, direto e sem toda a desnecessária volta para explicar algo de maneira mais realista na lingua do povão leigo.
[Imagem: 2q2faa.jpg]

Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo. 
Responder
(12-30-2018, 10:50 PM)Winglows-WFox[DW2] Escreveu: Obrigado pela resposta detalhada e pelo investimento de tempo.

E sobre crianças com este tripé e com inabilidade sociais básicas graves ou severas?
Sobre a inabilidade social, eu não trato disto do meu livro, porém no livro dedico um capítulo sobre alguns aspectos psicológicos que os pais podem trabalhar para fazer com que as crianças não sejam reprimidas e fechadas (uma das coisas que impedem um adequado despertar do seu gênio), isto que comento e alguns outros pontos pode ser definida como a tão procurada inteligência emocional que muitos procuram. O mesmo entrevistado de antes diz que este é um dos aspectos que, atualmente, os pais estão se preocupando bastante ao procurar uma escola/colégio, pois de nada adianta uma pessoa ser um gênio e mal saber se comunicar com o colega que trabalha na mesa do lado ou atender alguém pessoalmente no serviço.

(12-30-2018, 10:50 PM)Winglows-WFox[DW2] Escreveu: Ou o contrário. Crianças com habilidades sociais (fala mto cedo, se comporta com um padrão de idade muitíssimo mais avançada) ou motoras muito avançadas etc, etc, mas não tem habilidades de aprendizados de certas áreas por exemplo.
No livro deixo claro que por tudo que pesquisei diferenças maiores ou menores de habilidades em certas áreas é uma questão de estímulo, principalmente na primeira infância (dos 0 aos 6 anos), mas a grande maioria dos pais só se preocupam em dar alguma educação mais "séria" com a criança mais velha (dos 7 em diante), o que torna todo o processo muito mais difícil devido a fixação dos hábitos e gostos, é muito mais difícil vc despertar as habilidades de uma criança mais velha do que mais nova, quando é possível moldar seu cérebro. É um grande dificuldade e até trauma para algumas crianças que só fizeram uma coisa até os 7 anos de idade, brincar, ingressar em uma escola e absorver todo aquele processo de aprendizagem.

(12-30-2018, 10:50 PM)Winglows-WFox[DW2] Escreveu: O livro toca em algo relacionado ou isto é desconsiderado como genialidade na perspectiva da obra?
Talvez vc esteja com dúvidas baseada na teoria das múltiplas inteligências de Gadner, do qual é muito "popular" entre pessoas fora da academia, dentro da academia a teoria dele não é muito levada a sério. O motivo é que ele não mostrou, inequivocadamente, a existência dos vários tipos de inteligência que ele afirmava existir, sem falar que durante suas pesquisas ele chegou a alterar por diversas vezes a quantidade de inteligências que existiam, chegando a afirmar a existência das inteligências espiritual e existencial, logo foi e ainda é bastante criticado por isto. A Teoria triádica da inteligência é uma teoria mais lógica e com mais embasamento de como funciona a inteligência humana. Ambas são citadas no livro.

=============

(12-30-2018, 10:50 PM)Winglows-WFox[DW2] Escreveu: Vc tem algum conhecimento do autismo em si? Se sim, qual sua opinião sobre colocarem numa mesma nomeclatura um espectro tão amplo q temos de altamente capacitados intelectualmente a alguns completamente inabilitados para sobreviver sem ajuda? Algo é tocado sobre isto no livro?
Pergunto pq me parece mto estranho esta classificação tão ampla, sem dividir num ponto básico da 'inteligencia'.

Certamente um parecer mto mais completo, direto e sem toda a desnecessária volta para explicar algo de maneira mais realista na lingua do povão leigo.
Sim falo no meu livro sobre autismo, mas apenas pincelo sobre. Comento sobre Jacob Barnett que é um autista com a inteligência de um gênio:
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/..._genio_pai
De fato, tive que ler um pouco sobre autismo para comentar algumas coisas sobre e é isto que vc falou, existe uma classificação muito ampla sobre diversos tipos e há notícias sobre autistas (como da reportagem citada) que são altamente inteligentes e outros que parecem ter algum tipo de retardo mental. É um problema complexo e nem me arrisco em dizer o que pode ou não ser feito para melhor "arrumar" a classificação.

Responder
(12-28-2018, 03:56 PM)Kilixpreee Escreveu: JA TA PROCURANDO COISA PRA ENCHER O SACO DE NOVO

Q MLK CHATOOO PQPP

LIVRO DO MLK AÍ É ZIKA FODA-SE Q CRITERIO ELE USA PORRA

O fórum morreu por causa de lambedores de bola como você, que fazem as panelinhas de whats e depois agem feito puxa sacos uns dos outros aqui. Olha só seu troxa foi a melhor discussão do fórum em anos, vc deve ter votado no Haddad.

Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.

Inventado
Responder
como é essa panelinha do zap ai?

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
(01-02-2019, 03:57 PM)dulago Escreveu: como é essa panelinha do zap ai?

Ué, não te chamaram? Passa o número por MP aí.

[Imagem: sig4.gif]

Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)