Tópicos: 17
Reputação:
11
Cês tão ligado em um dos motivos pq vem tendo estes "aumentos" sinistros de velocidade ultimamente né?
Mudança na forma de medir a velocidade. Vem trocando todos nós do brazil do modelo antigo pelo novo método de medir, por isto todo mundo vem tendo altas propostas do modelo antigo para o novo. Afinal de contas, precisa 'assinar' novos contratos.
O cara tinha 1mb, passa para 10mb.
O cara tinha 10mb, vai para 15mb e ainda abaixa a conta. O cara tinha 15 e vai para 100mb, tbm com desconto. =-)
Mas o fodas meu, blz? Eu mesmo para abaixar conta, mudei 2 contratos. Apenas como aqui é a Hangar, centro do conhecimento humano, citando para os que não sabem, ficarem mais uma vez a frente em conhecimento estratégico em relação aos não hangarianos.
Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo.
Tópicos: 85
Reputação:
8
(12-05-2018, 10:34 AM)Winglows-WFox[DW2] Escreveu: Cês tão ligado em um dos motivos pq vem tendo estes "aumentos" sinistros de velocidade ultimamente né?
Mudança na forma de medir a velocidade. Vem trocando todos nós do brazil do modelo antigo pelo novo método de medir, por isto todo mundo vem tendo altas propostas do modelo antigo para o novo. Afinal de contas, precisa 'assinar' novos contratos.
O cara tinha 1mb, passa para 10mb.
O cara tinha 10mb, vai para 15mb e ainda abaixa a conta. O cara tinha 15 e vai para 100mb, tbm com desconto. =-)
Mas o fodas meu, blz? Eu mesmo para abaixar conta, mudei 2 contratos. Apenas como aqui é a Hangar, centro do conhecimento humano, citando para os que não sabem, ficarem mais uma vez a frente em conhecimento estratégico em relação aos não hangarianos.
Já vesti meu chapéu, pode mandar a teoria de dominação mundial via aumento de velocidades da internet brasileira.
Reputação:
11
Seria longo explicar umas mudanças que estão sendo feitas na estrutura da internet no brasil. Cara. Vou explicar de uma maneira mto simples mas tecnicamente imprecisa.
Estão, no brasil, centralizando o que antes era descentralizado, agora em pontos de conexões comuns controlados por orgãos do governo. Antes era empresa ligando até a outra empresa, e agora o governo vem incentivando a juntar tudo em estruturas sobre o controle do governo, onde todos se conectam com todos, e não o modelo padrão da internet que é empresa liga em empresa. Isto gera economia, mas por outro lado, centralização em pontos que estão sobre controle do registro.br, por exemplo.
Então se antes a velocidade era(deveria ser) real, tanto dentro quanto fora do pais, ou seja, seus 1mega tinha que reagir para links nacionais e internacionais, agora a velocidade é medida até seu ponto local de conexão. Dali para fora, que é o destino de sua conexão, não precisa manter a velocidade contratada, pq a obrigação é até este ponto de encontro, onde em teoria, a maioria das empresas vão estar ligadas.
Vou ver se acho algum material, pq esta mudança é velha. Creio que mais de 2 para 3 anos q passou a ser implementanda. (a parte burocrática veio bem antes)
Para mudar o post acima, basta baixar o código fonte, disponível na página do criador e alterá-lo.
Reputação:
11
O vídeo abaixo tbm tem mta imprecisão, algumas coisas dúbias, mas explica um pouco melhor o que falei e sem necessidade de ser técnico.
Fiquem ai com o Felipe Massa explicando:
https://www.youtube.com/watch?v=cFjRLI1geCQ
Tópicos: 81
Reputação:
12
wáti?
Citar:kelsen says:
daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal
serio to com mta raiva
Reputação:
11
Sua velocidade é com um PTT (Ponto de Troca de Tráfego), no RJ/RJ (Ponto de Troca de Tráfico). Não é mais uma velocidade ampla, válida para "toda internet".
https://www.youtube.com/watch?v=cuFtVsQ-ebE
Se neste PTT tiver muitos serviços, excelente. Todos eles vc terá grande velocidade. Agora, aqueles "serviços" cujo provedor/servidor não estiver conectado ao PTT, sua velocidade certamente não será o que foi vendido. Terá que ser visto no contrato quanto eles garantem.
Nesta explicação e em todas as outras, ignorei completamente a capacidade de envio do serviço/provedor no qual se conecta. Há mais fatores de gargalo, mas o foco foi explicar a mudança de estrutura q vem sendo feita e o "Milagre" das altas velocidades.
Aqui vc pode ver os PTTs gerenciados pelo Registro.br e quem são os participantes.
https://ix.br/particip/mg
Ignorando a capacidade de envio deles, pode ter certeza que para todos eles vc terá a velocidade vendida. Para tudo fora, só lendo seu contrato.
Exemplo não real: Se o Google tiver ligado no PTT ou o cache dele, blz. Vc tem conexao da velocidade contratada com ele pq certamente ele tem capacidade de envio superior e livre para te mandar em full speed e vcs "se ligam pelo PTT".
Agora se o Google não estiver ligado no PTT, dai é bom vc ver o seu contrato, pq sua velocidade será a do contrato, não aquela anúnciada e medida até o PTT (100megas, 200 megas).
Tópicos: 85
Reputação:
8
Sei lá, desde que lembro esses speed test sempre procuram um servidor o mais próximo da tua casa na hora de fazer o teste, no final a velocidade nunca foi com absoluta certeza a contratada, tanto que tenho 20MB mas é totalmente normal ter conexões bem abaixo disso, e quanto maior for, mais difícil alcançar isso pra todas conexões ao meu ver, ou realmente tem gente achando que contratar 200MB vai dar a ele 200MB 100% do tempo para todos sites da internet?
Tópicos: 81
Reputação:
12
Porra, agora parece que morreu mesmo! Será o fim da interwebz mel dels?
Citar:kelsen says:
daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal
serio to com mta raiva
Tópicos: 432
Reputação:
9
(12-12-2018, 10:15 AM)Holy Cat Escreveu: Porra, agora parece que morreu mesmo! Será o fim da interwebz mel dels? bom, ninguem mais quer convocar o conselho hangariano.
Quake.com
/arena/
Tópicos: 36
Reputação:
83
saudades hnet search & destroy team
|