Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 10 - BSOD IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
que merda é essa?

isso começou semana passada, ligava o pc e na hora do load dava isso, ai reiniciava e entrava.

dai essa semana fui atualizar o driver da placa de video, e quando ia instalar, no meio da instalação dava esse bsod (consegui instalar pelo modo de segurança).

Agora ligo, da bsod, reinicia, da bsod, o windows entra em modo automatico de reparo, mas nao repara nada, ai clico continuar no windows, e ele reinicia e entra, excessão hoje que reiniciou e deu bsod, foi dificil ligar o pc hj.

dump file analyse:

Crash dump directories: 
C:\Windows
C:\Windows\Minidump

On Wed 16/05/2018 11:29:10 your computer crashed or a problem was reported
crash dump file: C:\Windows\Minidump\051618-25468-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x175930) 
Bugcheck code: 0xA (0x38, 0x2, 0x1, 0xFFFFF802B2D2F04F)
Error: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above. This is a software bug. 
This bug check belongs to the crash dump test that you have performed with WhoCrashed or other software. It means that a crash dump file was properly written out. 
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time. 

On Wed 16/05/2018 11:29:10 your computer crashed or a problem was reported
crash dump file: C:\Windows\MEMORY.DMP
This was probably caused by the following module: nvlddmkm.sys (nvlddmkm+0x138748) 
Bugcheck code: 0xA (0x38, 0x2, 0x1, 0xFFFFF802B2D2F04F)
file path: C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_38c9bee769f9ef1f\nvlddmkm.sys
product: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 397.64 
company: NVIDIA Corporation
description: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 397.64 
Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above. This is a software bug. 
This bug check belongs to the crash dump test that you have performed with WhoCrashed or other software. It means that a crash dump file was properly written out. 
A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: nvlddmkm.sys (NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 397.64 , NVIDIA Corporation). 
Google query: nvlddmkm.sys NVIDIA Corporation IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

On Wed 16/05/2018 02:34:43 your computer crashed or a problem was reported
crash dump file: C:\Windows\Minidump\051618-27562-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x175930) 
Bugcheck code: 0xA (0x38, 0x2, 0x1, 0xFFFFF802913B504F)
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.
Responder
kct, fazia tempo que não via esse, era bem comum antes de começarem a exigir que drivers fossem validados e tal.

Desinstala tudo relativo a sua placa de vídeo, limpa bem o pc e depois reinstala. uma versão estável diferente da que você está usando.

[Imagem: v1.png]
Responder
(05-16-2018, 03:39 PM)Ares Escreveu: kct, fazia tempo que não via esse, era bem comum antes de começarem a exigir que drivers fossem validados e tal.

Desinstala tudo relativo a sua placa de vídeo, limpa bem o pc e depois reinstala. uma versão estável diferente da que você está usando.

eu tava usando o 397.31 e começou a dar esse bsod ai, ai quando desinstalei (usando ddu) e fui instalar o 397.64 não conseguia normalmente, na hora que estava instalando o driver dava bsod, tentei 3x.. dai fui pra modo de segurança e consegui, mas o bsod ainda continua
Responder
Se me lembro bem, minha finada HD7970 foi dessa pra uma melhor um tempo depois de começar dar esse erro ae.

Não é troll não, to falando sério!

Eu lembro de ter visto esse erro acontecer algumas vezes, agora se foi ele mesmo que estava perdurando até o falecimento da placa, eu n tenho ctz pq isso foi uns 5 anos atrás... mas que ele esteve presente em alguns momentos, esteve~!

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
Irmão ha 5 anos atrás o Windows 10 nem existia, escolhe outra mentira da próxima vez

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Esse erro tem esse nome no mínimo desde que surgiu os windows NT... e sim, sua vga pode estar dando respostas estranhas para o driver devido a um problema de hardware e isso travando o driver. O erro é no driver, mas pode ser gerado por merda na placa, talvez usá-la em outro computador ou usar outra placa nvidia no seu sem trocar o driver dá para isolar se é isso.

Responder
(05-16-2018, 07:44 PM)Ares Escreveu: Esse erro tem esse nome no mínimo desde que surgiu os windows NT...    e sim, sua vga pode estar dando respostas estranhas para o driver devido a um problema de hardware e isso travando o driver. O erro é no driver, mas pode ser gerado por merda na placa, talvez usá-la em outro computador ou usar outra placa nvidia no seu sem trocar o driver dá para isolar se é isso.

então, passei um anti-virus aki e achou 12 virus lol..

eu não lembro o que baixei/instalei, como to jogando flight simulator baixo bastante coisa (todo dia baixo algo), principalmente coisa crackeada.

começo a dar do nada isso semana passada.. em termos de performance, está ok.. não vi nenhuma perda de performance em games..

só no flight simulator que ta dando umas zicas, igual agora:
[Imagem: Pv4JJWh.png]

será que tem algo a ver?
Responder
É mais provável de ser o que o Ares sugeriu que algo causado por algum virus.

btw qual simulador de voo é esse?

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
(05-16-2018, 08:14 PM)dulago Escreveu: É mais provável de ser o que o Ares sugeriu que algo causado por algum virus.

btw qual simulador de voo é esse?
flight simulator 2004 kkkkk
Responder
É, se você pegou um vírus que é burro a ponto de corromper arquivos do driver ou algo assim...
Eu sou paranoico, formataria e nunca mais rodaria um binário que não sei a procedência... mas esse negócio de simulador de avião eles te vendem de tudo né? Ai é foda que se não for milionário não dá para ir 100% na honestidade...

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)