Mais ou menos o que o Beren falou.
Essa expansão foi MUITO arrastada comparada ao Burning Crusade.
Desconsiderando as raids de um boss só:
Tivemos Naxx, que já era uma instância "conhecida".
Tivemos ToC, que é a pior piada de mau gosto da história do WoW.
E finalmente Icecrown Citadel, com seus bosses com Limited Attempts.
A única instância realmente genial do Wrath foi Ulduar: várias lutas bem feitas (Firefighter é uma luta incrível, uma das melhores do WoW), uma instância com ótima história, conteúdo e acabamento. Dava gosto de raidar.
ICC ao contrário, parece feita nas coxas, com pressa.
Agora, pra ficar só no Burning Crusade, qual instância era efetivamente ruim?!
Karazhan era uma das instâncias mais divertidas EVER de fazer.
SSC tinha lá seus problemas, mas ainda assim contava com lutas ótimas (Leotheras, Morogrim, Vashj)
TK era incrível, a luta do Kael era sinônimo de hardcorismo (até sair SWP). Hand of A'dal era srs bzsz.
Hyjal, alguns podem até argumentar que era similar a ToC: não era. Era DIFÍCIL. Tinha história, trashs complicados, bosses ótimos. E o Archimonde que era sempre uma surpresa diferente.
Black Temple simplesmente pisa em ICC e joga fora.
E SWP era SWP. Só o nome dá inspirava medo.
ICC é difícil? Sim e não. O que torna ICC realmente difícil são as limited attempts e nada mais. É o único motivo pro LK Heroic ainda estar de pé.
Curiosamente, o Yogg +0 não tinha limited attemps mas demorou MESES pra cair, bem como o Firefighter. Ulduar não tinha nenhum sistema de gating fora o Algalon, por quê? Porque aquilo é uma instância bem feita.
Dificuldade não é necessariamente sinônimo de diversão. Nós passamos dois anos vendo o Lich King em todo canto de cada quest que fazíamos, dando cada vez mais vontade de chutar a bunda dele... pra no final ser aquilo: uma lutinha que por si só já é sem graça, e como se não bastasse as limited attempts tiram a graça: deixam você mais tenso a cada disconnect, lag, bress gasto, wipe. Raidar torna-se mais estressante. A balança desgaste~diversão começa a pesar pro pior lado.
Pra quem joga desde o Classic, ver algo tão sem graça como ToC + ICC é completamente desmotivador. O Pava reclamava disso fazia um tempo.
Uma hora não deu mais. Espero que os officers tomem esse tempo pra descansar um pouco, ir ali no Aion rapidinho e voltar pro Cataclysm com sangue novo, quem sabe numa expansão realmente boa.
Confesso que antes de entrar pra BL eu mesmo só jogava esse jogo pra raidar, nunca realmente me importei com as amizades ingame.
Mas como o Nonaka sabiamente falou, só quem jogou aqui sabe como não existe lugar como aqui. Como raidar em outro lugar definitivamente não é uma opção.
Não saio daqui por nada. Não só pela qualidade da raid, mas pela qualidade dos membros. Pessoas extremamente divertidas e gente boa, responsáveis por deixar nosso ventrilo quase como um show de stand-up comedy. Impossível não ficar 5 minutos no ventrilo pra já vir alguém falando alguma merda atroz pra geral começar a chorar de rir.
E no fim das contas, são essas as lembranças que ficam mesmo.
Mal ae o desabafo, mas fiquei meio na bad também.
Espero que a gente apareça com uma ótima surpresinha na manga pra continuar a pôr essa joça pra rodar ae.
E viva a mãe do Frood