Hangar Network Forum: Hardware for Linux - Hangar Network Forum

Ir para

Hello, Guest! Entrar | Cadastre-se

Página 1 de 1

Hardware for Linux Existem Hardwares linux native?

#1 Membro offline   jst necromancer 

• :: Asian Nation ::
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-December 02
  • De:São Paulo/SP
  • Interesses:**Learning to Live**

Posted 18 November 2009 - 09:07 AM

Olá galera do Hangarix,
Bom, como sempre eu to aqui pra bagunçar um pouco mais o forum e ainda tentar gerar algumas discussões saudáveis sobre certos detalhes do linux.
Negócio é o seguinte, estou pensando em montar um PC novo e tals, porque meu note em si já não esta tão amigável assim com as configurações pro Linux e mta coisa acaba usando driver "genérico" pra trabalhar...
Partindo disso, meu intuito aqui é saber da galera do forum se vocês conhecem fabricantes de Hardware que tenham plataformas que funcionem com 100% no Linux. Porque, por um exemplo, existem muitas matérias na net que falam que as placas de vídeo ATI tem um desempenho fora do comum no Linux se comparadas com as da NVidia, além de já ter lido em algum lugar X que as placas ATI são desenvolvidas pra funcionar melhor no Linux... não sei se é lenda isso...

Eu to querendo montar um PCzinho novo pra mim pra ficar só com o Linux mesmo e usar o Windows como VM se for necessário, mas quero ter uma máquina 100% for Linux e queria saber se vocês sabem de fabricantes que desenvolvem também para o Linux.

To dando um search na net também e vou colocando aqui os resultados do que eu achar. Assim que conseguir montar o PC, orçar e comprar, eu posto os resultados disso.. =D

Só pra deixar dito mesmo, eu pensei nisso me baseando no conceito do MacOSX de a Apple desenvolve apenas para os Hardwares que o sistema suporta. Então pensei que o Linux pudesse agir da mesma forma em alguns casos ou Distros...

Abs! =D
Imagem
Imagem
0

#2 Membro offline   anonimo- 

• Footman
  • Grupo: Sênior Silver
  • Cadastrado: 04-June 09
  • De:ep: in: si: de:
  • Interesses:Procuro desvendar o segredo do hadouken!

Posted 18 November 2009 - 11:12 AM

Se quer performace em linux não compre ATI srsly.
0

#3 Membro offline   PaNyCK 

• Don't panic.
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 10-June 06
  • De:Brasília - DF

Posted 18 November 2009 - 11:43 AM

Esses "drivers genéricos" na verdade são módulos que detectam os recursos do seu hardware e o utiliza uma boa maneira, não pode ser comparado aos drivers genéricos do windows, existem algumas placas que utilizam drivers proprietários, como a NVIDIA e placas de rede wireless em sua grande maioria!

Realmente como o anonimo- disse, não vá de ATI, nvidia funciona muito bem com o driver proprietário!
De resto deve funcionar normalmente sem perda de perfomance!

"Defeated warriors go to war and then try to win,
victorious warriors win first and then go to war"

PaNyCK @ GG Client | PaNyCK @ Azeroth | PaNyCK @ ESBR | PaNyCK @ Live . com
0

#4 Membro offline   Ácido 

• É tudo falso...
  • Grupo: Moderação
  • Cadastrado: 21-October 02
  • De:Parahyba do Norte
  • Interesses:Sexo, Starcraft e Rock'n'Roll

Posted 18 November 2009 - 07:31 PM

Total agreed com a galera. Já tive um notebook com vídeo ATI, fazer aquilo funcionar no Linux era um sacrifício. Meu desktop que é todo NVIDIA funciona gostosamente.
[root@localhost ~]# reboot

QUOTE(gabrieL!)
Se eu ganhasse pra bater punheta, ia deixar meu pinto em carne viva, e ficar rico o quanto antes.

QUOTE(CarLN @ Nov 23 2008, 11:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prefiro comer o Yashiro a comer essa coisa totalmente sem sal!
0

#5 Membro offline   Ares 

• Racha Cuca
  • Grupo: Moderação
  • Cadastrado: 13-May 05
  • De:Sanca

Posted 20 November 2009 - 07:12 AM

Já testei uma HD3870 no meu PC, ficou pior que com a 6100 onboard, o driver ati 64bits não roda direito as transparencias do compiz... Usando no Ubuntu 32bits ficou muito massa, mais ai não posso ter 4gb de ram, então foda-se, passei pra frente a vga.
Consta que os drivers para intel são realmente bons, o foda que as placas deles são ruinzinhas, mas blz. ATI só falta driver para ser uma empresa boa.

0

#6 Membro offline   anonimo- 

• Footman
  • Grupo: Sênior Silver
  • Cadastrado: 04-June 09
  • De:ep: in: si: de:
  • Interesses:Procuro desvendar o segredo do hadouken!

Posted 20 November 2009 - 08:04 AM

O responsavel pelos drivers foi demitido esse mes se não me engano, tomara que melhore!
0

#7 Membro offline   Technomancer 

• Reaver
  • Grupo: Sênior Gold
  • Cadastrado: 29-June 02
  • De:São Paulo

Posted 23 November 2009 - 12:21 PM

Não existe tal coisa porque Linux trabalha com padrões. Se os desenvolvedores de hardware usarem padrões o produto é 100% compativel com Linux.

A dica que eu deixo se chama "intel". Os caras _sempre_ publicam os fontes e especificações dos drivers deles e o uso de Linux em um sistema intel é sempre sem dores de cabeça (afaik). Se voce quer um pouco de desktop mojo pega uma placa de video nvidia _nao muito recente_.
Imagem
Imagem

Página 1 de 1

1 User(s) are reading this topic (0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s))

Topic Navigation
Forum Jump