iFrame Transparente nao funciona no Ie8!
Posted 08 October 2009 - 06:27 PM
A função Backgroung transparent do iframe funciona legal no Firefox 3.5.
Atualizei meu Ie para a versão 8 na esperança de funcionar, mas o background fica branco. Alguem sabe o se Ie nao suporta ou se tem alguma diferença de comando?
Posted 09 October 2009 - 07:57 AM
Você pode tentar carregar o conteudo do IFrame num div via ajax e transformar esse div numa transparência, claro fazendo um bando de alteração se tiver link no iframe e coisas do tipo.
Iframe a propósito é a coisa mais chata de se trabalhar e só recomendo usar pra esconder Inputs no IE <= 7 quando tiver overlay.
This post has been edited by d3adpool: 09 October 2009 - 07:58 AM
Posted 09 October 2009 - 08:04 AM
This post has been edited by xico: 09 October 2009 - 08:05 AM
Posted 09 October 2009 - 08:52 AM
Posted 09 October 2009 - 02:02 PM
Posted 09 October 2009 - 02:24 PM
Tenta dar uma lida sobre Prototype, jQuery, Dojo ou Mootools (jQuery e Mootools são os meus favoritos). Dá pra fazer um site bonitinho sem iframe com eles.
Posted 20 November 2009 - 05:16 PM
Posted 20 November 2009 - 07:31 PM
Pergunta. Essas linguagens ae precisam de um servidor especial para roda-las, certo?
javascript não...
E oq vc quer dizer com especial?
Se for pra rodar ASP, PHP, CS por ae....
Hj a maioria dos servidores aceita PHP e já vem com MySQL instalado pra vc criar DB.
Posted 20 November 2009 - 08:04 PM
Tem um site html paradão e um blog pra gente colocar notícias. Eu tava querendo fazer um esquema de Site+Blog Integrado. Ia colocar o baner no Top e o menu embaixo, no meio ia ficar o blog. Pra isso pensei em dividir o site em 3 frames, superior, médio e inferior.
É bem funcional a minha idéia, ja testei aquí e funciona legal. So acho que a utilização de frames é meio antiquada e meio ruim pra quem acessa o site por outros dispositivos tipo celular/ipod...
Outro esquema seria integrar o site ao Blog, como se fosse desenvolver um Layout do próprio site no BlogSpot. Mas ae ficaria ruim o direcionamento de links.
Posted 22 November 2009 - 01:31 PM
Posted 23 November 2009 - 07:51 AM
Ah, to refazendo o site da minha banda. Nao queremos gastar grana com servidores para usar PHP/ASP etc. No máximo um domínio .com.br bem baratinho pra redirecionar.
Tem um site html paradão e um blog pra gente colocar notícias. Eu tava querendo fazer um esquema de Site+Blog Integrado. Ia colocar o baner no Top e o menu embaixo, no meio ia ficar o blog. Pra isso pensei em dividir o site em 3 frames, superior, médio e inferior.
É bem funcional a minha idéia, ja testei aquí e funciona legal. So acho que a utilização de frames é meio antiquada e meio ruim pra quem acessa o site por outros dispositivos tipo celular/ipod...
Outro esquema seria integrar o site ao Blog, como se fosse desenvolver um Layout do próprio site no BlogSpot. Mas ae ficaria ruim o direcionamento de links.
Velho, frame, iframe, esquece essas palavras, isso está em desuso e nada mais vai suportar essas pragas daqui pra frente..
Como o amigo ai em cima falou, usa o wordpress, além de ser gratuido é bem fácil de mexer, e vc pode mudar totalmente o layout.

Entrar
Cadastre-se