Hangar Network Forum: Sub-Domínio Windows Server 2003 - Hangar Network Forum

Ir para

Hello, Guest! Entrar | Cadastre-se

Página 1 de 1

Sub-Domínio Windows Server 2003 Criando um sub-dominio... HALP

#1 Membro offline   Polonês 

• ėŁ Mǻğö
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 10-July 06
  • De:BeLZonTE (Bê Agá)

Post icon  Posted 18 November 2008 - 09:31 AM

Olá hangarianos...
Estou desenvolvendo um ambiente de teste em VM, e precisava de uma ajuda.
Já tenho dois dominios no Windows Server 2003 configurados, com DNS criado, os dois servidores se pingam na minha rede virtual.
A pergunta é, como configurar um sub-domínio?

Alguem poderia me ajudar?

Olê, Olêêê, eu canto eu sou Palmeiras até morrer..
0

#2 Membro offline   inet 

• be free!
  • Cadastrado: 18-July 04
  • De:Minas Gerais

Posted 18 November 2008 - 10:21 AM

Não sei nada sobre isso mas deve ter bastante tutorial por aí, vc ja deu uma googlada?

ve se te ajuda: http://www.butecodebits.com.br/2008/05/15/...r-sub-dominios/
0

#3 Membro offline   Polonês 

• ėŁ Mǻğö
  • Cadastrado: 10-July 06
  • De:BeLZonTE (Bê Agá)

Posted 18 November 2008 - 03:17 PM

inet, valeus cara, mas até esses passos eu já tinha conseguido chegar.
Porem ao tentar utilizar o usuario e senha e dominio de autenticação para criação do dominio filho, estava dando pau.
Abaixo o texto do link:

Enfim, estes passos eu já tinha

Criar sub-domínios (ou domínio filho) no Active Directory.
Seria como criar algo assim:
Domínio Principal: butecodebits.com.br
Sub-Domínio (domínio filho): mail.butecodebits.com.br
Pois, com o Active Directory isso é muito simples de fazer. Confira.
1. Clique em Iniciar > Executar e digite dcpromo para iniciar o Assistente para Instalação do Active Directory.
2. Na página Compatibilidade de Sistema Operacional, leia as informações e, em seguida, clique em Avançar. Se esta é a primeira vez que você instala o Active Directory em um servidor que executa o Windows Server 2003, clique em Ajuda sobre Compatibilidade para obter mais informações.
3. Na página Tipo de Controlador de Domínio, clique em Controlador de domínio para um novo domínio e, em seguida, clique em Avançar.
4. Na página Criar Novo Domínio, clique em Domínio filho em uma árvore de domínio existente e, em seguida, clique em Avançar.
5. Na página Credenciais de Rede, digite o nome de usuário, a senha e o domínio do usuário da conta de usuário que deseja usar nesta operação e clique em Avançar. A conta de usuário deve ser membro do grupo Administração de Empresa.
6. Na página Instalação de Domínio Filho, verifique o domínio pai, digite o novo nome de domínio filho e clique em Avançar.
7. Na página Nome de Domínio NetBIOS, verifique o nome NetBIOS e clique em Avançar.
8. Na página Pastas do Banco de Dados e Log, digite o local no qual você deseja instalar o banco de dados e as pastas de log ou clique em Procurar para escolher um local e, em seguida, clique em Avançar.
9. Na página Volume de Sistema Compartilhado, digite o local onde deseja instalar a pasta Sysvol ou clique em Procurar para escolher um local e, em seguida, clique em Avançar.
10. Na página Diagnóstico de Registro de DNS, verifique se as configurações de DNS estão corretas e clique em Avançar.
11. Na página Permissões, selecione uma destas opções:
- Permissões compatíveis com versões de sistemas operacionais de servidor anteriores ao Windows 2000
- Permissões compatíveis somente com os sistemas operacionais de servidor Windows 2000 ou Windows Server 2003
12. Na página Senha do Administrador do Modo de Restauração dos Serviços de Diretório, digite e confirme a senha que deseja atribuir à conta Administrador deste servidor e clique em Avançar. Use esta senha ao iniciar o computador no Modo de Restauração dos Serviços de Diretório.
13. Examine a página Resumo e clique em Avançar para iniciar a instalação.
14. Reinicie o computador.
Pronto.
Após seguir estes 14 passos, o seu sub-domínio (domínio filho) já estará funcionando

--------
Meu problema era algo banal, que deixei passar desapercebido.
Na configuração de IP do servidor filho, eu não setei o IP da dominio pai como default gateway e dns, por isso não estava querendo autenticar.
Após setar, conseguir ingressar o dominio filho no pai e esta tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado pela força inet.

Olê, Olêêê, eu canto eu sou Palmeiras até morrer..
0

#4 Membro offline   Baron Morte 

• SCV
  • Cadastrado: 30-November 07

Posted 18 November 2008 - 03:24 PM

Vou te dar uma dica , meio que tardia , mas e dai tongue.gif

Quando vc terminar de configurar o domínio filho, deixa ele um tempo parado apenas trabalhando sozinho.

É comum quando criamos domínio ou filhos darem um monte de problemas se a gente partir pra usa-los logo após a instalação.
0

Página 1 de 1

1 User(s) are reading this topic (0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s))

Topic Navigation
Forum Jump